Wednesday, July 6, 2011

O PARAÍSO DOS CRIMINOSOS.PROMOVIDO PELAS "BOAS LEIS" E PELAS "GARANTIAS TOTAIS"...

Vinte acusados por auxílio à imigração ilegal
Ontem

Vinte arguidos foram acusados pela prática do crime de associação de auxílio à imigração ilegal, 191 crimes de auxílio à imigração ilegal e 172 crimes de falsificação e contrafacção de documentos.

Segundo a página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os 20 arguidos, entre os quais cinco sociedades comerciais, pertenciam a um grupo de cariz internacional que operava em Portugal, França e Egipto, desenvolvendo a actividade criminosa desde, pelo menos, meados do ano de 2007.

O objectivo do grupo era obter a legalização da permanência no Espaço Schengen de cidadãos oriundos de países árabes, maioritariamente de nacionalidade egípcia, a residir clandestinamente em França há vários anos.

De acordo com a página da PGDL, os arguidos ficcionavam um vínculo laboral e residencial dos imigrantes junto de serviços públicos (Finanças, Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho e Juntas de Freguesia), para obter a documentação necessária para a atribuição de títulos de residência portugueses pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"A associação criminosa operava de uma forma estruturada, em obediência da distribuição de tarefas efectuadas pela líder, inscrita como TOC com um vasto conhecimento técnico específico dos trâmites e procedimentos administrativos praticados pelas diversas entidades administrativas", referiu a página.

A investigação foi realizada em colaboração com as autoridades francesas, por intermédio do EUROJUST, e envolveu a realização de 30 buscas em Portugal e França.

A operação obrigou igualmente ao cumprimento de um mandado de captura internacional no Cairo (Egipto), à análise da documentação apreendida, a exames periciais ao material informático e a interceptações telefónicas e vigilâncias.

A RAPAZIADA ATÉ INVENTA EMPRESAS E PAGA DURANTE UM TEMPO .PAGAM UM CHOURIÇO PARA LEVAREM DEPOIS O PORCO...

No comments: