Wednesday, July 13, 2011

ESTÃO A APAGAR OS ESTRANGEIROS DA FOTOGRAFIA?

Brasileiros constituem 26 por cento dos estrangeiros residentes em Portugal

Os brasileiros eram, em 2009, a maior comunidade estrangeira a residir legalmente em Portugal. A conclusão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE) que refere a existência no país, àquela data, de um total de 457 mil estrangeiros, o que representa um aumento de 14 mil pessoas face ao ano anterior. Este era, de resto, o mais elevado registo de sempre relativo a estrangeiros a residir no país.

Os estrangeiros estão predominantemente no litoral do país Os estrangeiros estão predominantemente no litoral do país

Os números da OCDE, ontem divulgados, dizem ainda que a segunda comunidade estrangeira com maior representatividade ao período em apreciação é a ucraniana, seguida da cabo-verdiana.

Enquanto a OCDE refere que os brasileiros correspondem a 26 por cento dos estrangeiros residentes em Portugal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) diz que esta comunidade representa 25 por cento do total (116.220 pessoas, contra 106.961 contadas um ano antes). Em 2009 o número de ucranianos era de 52.293 (12 por cento do total de estrangeiros) e o de cabo-verdianos ascendia a 48.845 (11 por cento). Estes números ter-se-ão entretanto alterado no decurso do último ano, havendo fortes indicadores de um regresso acentuado dos naturais do leste da Europa, sobretudo ucranianos, aos seus países de origem.

Embora o relatório da OCDE não faça referência, os dados do SEF dizem que os estrangeiros, à semelhança da população nacional, ocupam predominantemente as zonas do litoral. A região de Lisboa, com mais de 196 mil pessoas referenciadas, era a área mais povoada pelos imigrantes. Seguiam-se os distritos de Faro, com mais de 73 mil indivíduos, e Setúbal, com quase 50 mil. Os distritos do interior são aqueles que menos imigrantes acolheram, com destaque para Viseu, Bragança e Guarda, onde os estrangeiros registados não chegaram aos dois milhares.

OS DEMOCRATAS INTERNACIONALISTAS NÃO GOSTAM DE MATEMÁTICA.SÓ SOCIOLOGIAS E PSICOLOGIAS.DEVIDAMENTE CONDIMENTADAS COM MARXISMO-LENINISMO.
E ESSES MESMOS DEMOCRATAS INTERNACIONALISTAS SOFREM TODOS DE UMA MESMA DOENÇA:DALTONISMO MILITANTE!
CRIARAM UM SISTEMA QUE NOS AJUDOU A AFUNDAR COM MAIS VELOCIDADE AO TRATAREM DE FAZER DE PORTUGAL A MAIOR CASA PIA DO MUNDO.ALIÁS É IR VER MESMO A CASA PIA PARA SE PERCEBER...
DE DESCOLONIZADORES SEM DIREITOS PARA COLONIZADORES POR NOSSA CONTA FOI UM "CLICK" NA HORA."DISTRIBUIR" O "EMPRESTADO", DAR DIREITOS A CRÉDITO,VOLTAR A DAR A NACIONALIDADE A QUEM A REJEITOU PELAS ARMAS...
SÃO ESSES GAJOS QUE COLOCARAM A GOVERNAR PORTUGAL?VEJAM SÓ O QUE ELES VOS FIZERAM...MAS LÁ RICOS DE VIDA ESTÃO ELES.TUDO LEGAL E À BASE DE "CONCURSOS"...O QUE NÃO ADMIRA.SE CONSEGUEM "APAGAR AÍ QUASE 500000 GAJOS " QUE NOS ANDAM POR AÍ A ANIMAR QUAL A DIFICULDADE EM METER A MASSA NO BOLSO?

No comments: