Thursday, June 9, 2011

A PRETALHADA DE CABO VERDE SENTE-SE DONA DE PORTUGAL

Anadia: Seis jovens, entre 20 e 25 anos, foram detidos
Grupo destrói bar e agride militar

Revoltados com o facto de terem sido expulsos de um bar em Famalicão, Anadia, sete estudantes, entre os 20 e os 25 anos, destruíram o estabelecimento à pedrada, tentaram esfaquear o proprietário com uma navalha, agrediram um militar da GNR com garrafas e partiram os vidros de um carro-patrulha.

Um dos jovens conseguiu fugir do local, mas seis cúmplices acabaram detidos, tendo sido ontem presentes a tribunal. As medidas de coacção não eram conhecidas à hora de fecho desta edição.

A violência aconteceu ontem por volta da 01h00, altura em que os sete jovens começaram a discutir entre eles no bar As Pranchas, em Anadia. Temendo já o pior, o proprietário expulsou os estudantes do local, e estes partiram para as agressões.

"Um deles pegou numa navalha e tentou esfaquear-me, ainda fiquei com um pequeno corte no braço. Eles recusavam-se a sair e tivemos de os ameaçar com tacos de bilhar para que abandonassem o local", contou ao CM Rui Martins, dono do estabelecimento.

Rui e cinco clientes ficaram barricados no bar durante 20 minutos. Enquanto isso, do lado de fora do bar, os estudantes começaram a arremessar pedras, paus, garrafas e vasos contra as janelas e as portas. Dois militares da GNR apareceram entretanto e um deles foi também agredido.

"Atiraram uma garrafa contra a perna de um militar e outra partiram-na no peito. Ele ficou com cortes. Entretanto, chegaram mais quatro carros da GNR e controlaram a situação", contou Rui.

VIOLÊNCIA CAUSOU PÂNICO NOS VIZINHOS

A violência com a qual os estudantes atacaram o bar foi tanta que vários vizinhos acordaram assustados com o barulho. Vieram imediatamente às janelas e ficaram incrédulos com aquilo a que assistiram. "Nunca tinha visto nada assim, a GNR tentava acalmar a situação, mas eles de garrafas na mão ainda os ameaçaram, e agrediram um deles. Estavam totalmente descontrolados", explicou Margarida Duarte, moradora no local.

O proprietário do bar adiantou ainda que esta já não é a primeira vez que o grupo causa desacatos no estabelecimento.

COM TANTO TRAIDOR A GOVERNAR E A LEGISLAR A ESCRAVATURA BRANCA COMEÇOU...

No comments: