Saturday, June 11, 2011

A JUSTIÇA PARA O "BOM SELVAGEM" CONFORME TEORIZADO PELA PALMA...É PRECISO PACIÊNCIA...

Três penas suspensas no "grupo de Miragaia"
2011-06-09
JN

Três dos arguidos no processo do "grupo de Miragaia" foram condenados, esta manhã, a penas suspensas de prisão. Maioria dos crimes, sobretudo de extorsão, não foi dada como provada e outros nove acusados foram ilibados.

Benjamim Correia, José Torres e José Parente foram os únicos condenados, nas Varas Criminais do Porto, respectivamente, a penas de dois anos e três meses, dois anos e sete meses e dois anos e meio, todas suspensas. Relativamente aos dois primeiros, estavam em causa sobretudo crimes de extorsão e coacção agravada.

A 18 de Maio, o Ministério Público (MP) tinha pedido penas de prisão, "ainda que suspensas", para a maioria dos acusados. A procuradora deu como provados 13 dos 33 crimes imputados aos três irmãos Correia (dois deles acabaram asbolvidos), embora considerasse que em alguns casos se impunha uma alteração não substancial dos factos. Estão em causa crimes como ofensas à integridade física, nas formas simples, qualificada e tentada, extorsão ou exercício ilegal de segurança privada.

A equipa especial que investigou o processo "Noite Branca" defendeu que alguns dos arguidos tentaram extorquir dinheiro até a elementos do grupo de segurança rival, o da Ribeira, nomeadamente após o homicídio de Ilídio. Mas o tribunal não deu como provados esses factos.

Os arguidos foram também absolvidos do crime de segurança ilegal, entre outros de que eram acusados.

PACIÊNCIA E DISCRIMINAÇÃO POSITIVA.AFINAL VIERAM PARA NOS PAGAR A PENSÃO, DAR BONS GENES E ENRIQUECER DE FORMA GERAL.QUE O DIGAM OS ARRUMADORES DE CARROS DO PORTO...

No comments: