Tuesday, May 24, 2011

HOLANDA?PRISÃO?PORRA E NEM O CHOURIÇO PAGAM PARA LEVAR O PORCO INTEIRO...

Rede actuava em Albufeira
SEF desmantela rede de auxílio à imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta terça-feira o desmantelamento de uma rede de auxílio à imigração ilegal que actuava em Albufeira, no Algarve, numa operação que levou à constituição de cinco arguidos, todos portugueses.

Em comunicado, o SEF afirma que a rede tinha origem na Holanda e tinha como objectivo a legalização, em Portugal, de imigrantes ilegais residentes naquele país.

Segundo o SEF, os arguidos "criavam empresas de fachada que actuavam como supostas empregadoras dos imigrantes ou colectavam-nos como trabalhadores independentes".

"Estas empresas procediam às comunicações mensais à Segurança Social, relativas aos descontos devidos, mas nunca chegavam a efectivar o seu pagamento", lê-se no comunicado.

"Além destas declarações falsas, apresentavam ainda ao SEF diversa documentação fraudulenta, como contratos de trabalho e atestados de residência", acrescenta.

O SEF ressalva que dos cinco arguidos no processo, dois encontram-se a cumprir pena de prisão por outros crimes.

De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, esses dois arguidos criavam empresas fantasma a partir da cadeia e participavam na rede desmantelada.

No comments: