Wednesday, April 27, 2011

LONGE VÃO OS TEMPOS EM QUE TINHAM DIREITO A UMA RUSSA PARA LEVAR PARA A SUA CUBATA...

Oficiais angolanos vítimas de ataque racista na Rússia
Publicado em 26 de Abril de 2011


Dois tenentes angolanos foram violentemente espancados, no sábado passado, alegadamente por motivos racistas na cidade de Volsk, no sul da Rússia, informou à Lusa um oficial angolano que pediu para manter o anonimato.



"Dois tenentes angolanos, que estudam no Instituto de Logística Militar do ministério da Defesa da Rússia, em Volsk, foram atacados por um grupo de seis arménios num dos restaurantes da cidade", precisou o oficial angolano.



"Eles tinham almoçado no restaurante e estavam no pátio quando foram abordados por um russo. Este elogiou o bom comportamento dos oficiais e a conversa era absolutamente cordial. Mas apareceu um arménio que começou a insultar e deu um soco num dos oficiais", continua o colega dos agredidos.



Segundo testemunhou o oficial angolano à Lusa, "vieram mais cinco arménios e começaram a agredir. Um dos arménios desferiu um forte golpe com uma garrafa na cabeça de um dos nossos oficiais, que começou a sangrar intensamente".



O oficial angolano sublinha que o russo que assistiu às agressões tudo fez para proteger os angolanos do ataque dos racistas, que recorreram também a uma barra metálica no ataque.

A ameaça da proprietária do restaurante de que chamaria a polícia levou os agressores a fugirem. O tenente ferido foi conduzido a um hospital da cidade de Volsk.



"Está um pouco fraco, mas encontra-se bem", sublinha a fonte da Lusa. A polícia recusa-se a fazer qualquer comentário, mas os angolanos não duvidam que se tratou de um ataque racista.

"Claro que se trata de um ato racista. Eles gritavam: não gostamos de vocês, saiam da nossa cidade, vão-se embora daqui", recorda um dos oficiais angolanos.



"Trata-se de um grupo de bandidos bem conhecido aqui", acrescentou, sublinhando que não é a primeira vez que os alunos africanos são alvos de ataques racistas: "Já aconteceu várias vezes, mas conseguimos evitar confusões. Desta vez não conseguimos evitar o incidente".

PORTANTO NA EX-URSS ACABOU O INTERNACIONALISMO.NADA DE TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES.CLARO QUE OS AFRICANOS NÃO TÊM CULPA NENHUMA.NENHUMA RUSSA FOI LEVADA E ABANDONADA EM ÁFRICA ONDE TIVERAM QUE SE PROSTITUIR PARA SOBREVIVER...

No comments: