Friday, February 11, 2011

PORTUGAL, O PARAÍSO DOS CRIMINOSOS...

Porto: Arguidas choraram após leitura da sentença

“Não venham cá praticar o mal”
"Não somos xenófobos, mas venham para o bem. Não venham para cá praticar o mal." O recado é da juíza Fernanda Sintra Amaral e foi dado ao grupo conhecido por ‘Máfia de Leste’ no final da leitura da sentença, ontem, no tribunal de São João Novo, no Porto. Os seis arguidos, oriundos da antiga Jugoslávia, foram condenados até 15 anos de prisão por 29 furtos qualificados a residências por todo o País.

A pena mais alta foi atribuída a uma mulher. Já o líder da rede, Ratko Ristevski, foi condenado a 14 anos de prisão. Os restantes tiveram penas entre 13 anos e meio e 14. Uma das arguidas, de 18 anos, foi condenada a 21 meses de prisão, mas sai em liberdade, uma vez que já tinha cumprido a pena em prisão preventiva.

O colectivo de juízes deu como provados apenas 29 dos 239 furtos de que o grupo vinha acusado. "O tribunal deu como não provada a criação de uma associação criminosa com este propósito, nem de uma estrutura em pirâmide ou de sub-grupos", acrescentou a presidente do colectivo.

De acordo com a acusação do MP, o grupo, do qual apenas se localizaram os seis arguidos, usava crianças para o furto de peças de ouro e dinheiro nas habitações. Usavam sempre o mesmo método: abriam portas que não estavam fechadas à chave, aproveitando a ausência dos moradores.

As arguidas choraram copiosamente após conhecerem a sentença. "Portugal é um país que, histórica e culturalmente, aceita cidadãos estrangeiros, mas não venham para cá fazer asneiras", lembrou Fernanda Sintra Amaral.

PSP DE LAMEGO APANHA TRIO DE ASSALTANTES

A PSP de Lamego deteve, ontem, três homens de nacionalidade romena, após um assalto a uma residência no centro da cidade. O trio de ladrões é suspeito de vários roubos em habitações.

A PSP apanhou os homens, pelas 12h00, à saída de uma casa que tinham arrombado para levar cerca de 1500 euros em dinheiro e ainda artigos em ouro. Os ladrões tentaram a fuga, num carro de matrícula estrangeira, mas foram interceptados.

Os suspeitos vão hoje (10h00) a tribunal, para conhecerem as medidas de coacção.

O QUE NÃO ADMIRA.TEMOS FAMA DE TER 5 QUADRILHAS BEM INSTALADAS...

No comments: