Wednesday, January 26, 2011

IMIGRANTES "QUEM PAGA IMPOSTOS E DESCONTA PARA A SEGURANÇA SOCIAL" AH, AH , AH

Direitos políticos de imigrantes dividem partidos
26.01.2011 - 21:11 Por Maria José Oliveira

BE quer ampliar os direitos políticos dos cidadãos estrangeiros residentes em Portugal. PSD e CDS contestam. PS e PCP propõem alargamento gradual.
O BE defende que os imigrantes que pagam impostos deveriam ter poderes cívicos como votar
Em mais uma reunião da comissão eventual para a revisão constitucional, esta tarde, no Parlamento, o Bloco de Esquerda propôs, na discussão do artigo 15º, uma ampliação dos direitos políticos dos imigrantes, dando-lhes capacidade eleitoral (elegerem e serem eleitos) para as autarquias, Assembleia da República e Assembleias Legislativas Regionais.

“Quem paga impostos e desconta para a Segurança Social deve ter os mesmos direitos que os cidadãos vinculados a essas regras, explicou o líder parlamentar do Bloco, José Manuel Pureza. “Não podemos ter milhares de cidadãos estrangeiros residentes em Portugal sem qualquer representação política”, continuou o bloquista Luís Fazenda.

PS e PCP consideram, porém, que a proposta não deve ir tão longe. António Filipe, deputado comunista, defendeu que a capacidade eleitoral activa e passiva dos imigrantes deve limitar-se à esfera municipal e que um eventual alargamento dos direitos político deve ser feito de forma “gradual”. Os socialistas concordaram.

O PSD, pela voz de Matos Correia, contestou as propostas do BE, PCP e PS, dizendo que “não estão criadas as condições” para se proceder à atribuição de direitos políticos aos imigrantes. Notou também que, tal como a Constituição prevê, deve manter-se a distinção entre cidadãos oriundos dos países de língua portuguesa e cidadãos originários de outros países. Neste ponto foi secundado por Vitalino Canas, do PS e por Filipe Lobo d’Ávila, do CDS.

“Não se trata de uma questão de afecto ou de memória histórica”, refutou José Manuel Pureza, “mas do reconhecimento dos níveis de participação e integração.”

As normas que constam do artigo 15º da Constituição prevêem que os imigrantes não têm direitos políticos e que os cidadãos originários de países de língua portuguesa possuem “direitos não conferidos a estrangeiros”, com a excepção do acesso a cargos em órgãos de soberania.

E O QUE DEVE ACONTECER AOS IMIGRANTES QUE NÃO PAGAM NADA?E QUE ALIÁS SÓ PAGARAM DURANTE O PERÍODO MÍNIMO PARA "ARRANJAREM OS PAPÉIS"?E QUE SÓ "RECEBEM"?PELAS ANTERIORES "LUTAS" DOS INTERNACIONALISTAS TRAIDORES DO BE?QUE TAL DEVOLVÊ-LOS TODOS À PROCEDÊNCIA?
ESTES TRAIDORES RASTEIROS O QUE QUEREM É O "QUANTO PIOR , MELHOR".E SEM "ARMAS" NA MÃO DO ZÉ POVINHO, O QUE NEM O SALAZAR FAZIA...
A PRÓXIMA CONSTITUIÇÃO TEM QUE MANDAR ESTES GAJOS PARA CASA.REDUZINDO O Nº DE DEPUTADOS, ACABANDO-LHES ASSIM COM A HIPÓTESE DE MAIS TRAIÇÕES AO POVO PORTUGUÊS.QUE QUEREM AFRICANIZAR E NIVELAR PELO QUE HOUVER MAIS EM BAIXO:ÁFRICA!E SEM RECIPROCIDADE NENHUMA O QUE NÃO DEVE ADMIRAR NO PARTIDO DOS PANELEIROS...
ABAIXO A AFRICANIZAÇÃO, ABAIXO O PARTIDO TRAIDOR BE...

No comments: