Friday, December 17, 2010

NA ZONA PROTEGIDA DE SINTRA É QUE ESTÁ A MASSA PÁ...

17 Dezembro 2010


Assalto armado a hotel de luxo
00h15m
susana otão
O hotel de cinco estrelas Tiara Park Atlantic, em Lisboa, foi assaltado na madrugada de anteontem por quatro homens armados e de caras tapadas. Perguntaram pela ourivesaria, mas quando se aperceberam que não existia levaram o dinheiro da recepção.

E DE CERTEZA EM NUMERÁRIO E OURO QUE A RAPAZIADA NÃO É BURRA PARA ANDAR COM CONTAS BANCÁRIAS...






Pelas três horas da madrugada um automóvel topo de gama de cor preta estacionou defronte da entrada principal do hotel de luxo, que outrora pertenceu à cadeia Meridien, na Rua Castilho, em Lisboa.

Quatro homens vestidos com fatos-macaco de cor escura, luvas, gorros e com máscaras de carnaval a taparem as suas faces entraram de rompante pelo edifício. Ao que o JN apurou, dois dos assaltantes empunhavam caçadeiras e outro uma marreta.

Mal entraram no luxuoso hotel perguntaram aos funcionários que estavam na recepção onde se situava a ourivesaria. No entanto, os funcionários revelaram que, actualmente, o hotel não tem qualquer ourivesaria a funcionar nas suas instalações, desde o fecho da "Relojoaria Anselmo", que ocorreu no último ano.

Face à informação um dos suspeitos saltou o balcão da recepção e já no interior do espaço apontou a arma de fogo a um dos dois funcionários que estavam na altura no local e exigiu que este lhe entregasse dinheiro. Ao que foi possível apurar, na altura o cofre da recepção não teria mais de mil euros.

Entretanto, os outros dois suspeitos ainda percorreram a zona de galerias do hotel, onde se situam várias lojas de luxo e um cabeleireiro. Acabaram por entrar no restaurante. Os indivíduos tentaram então abrir a máquina registadora, mas como não conseguiram levaram-na até ao automóvel que estava estacionado à porta.

Em poucos minutos três dos suspeitos acabaram por se dirigir para o exterior do hotel, onde já os esperava o quarto elemento do grupo, no interior do veículo, e colocaram-se em fuga a grande velocidade.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local. A inspecção efectuada permitiu recolher indícios para dar início à investigação e apurar a identidade dos suspeitos.

No comments: