Saturday, October 16, 2010

A ESCOLA MAIS AFRICANA DE PORTUGAL NA SOCIALISTA AMADORA

Escola que separa por níveis fica em último
Hoje

Azevedo Neves teve média de 1,7 no básico, mas garante que alunos separados por níveis já vão mostrar resultados em Junho.


A Escola Secundária com 3.º Ciclo de Dr. Azevedo Neves, na Damaia, Amadora, ocupa este ano o inglório último lugar do ranking do ensino básico, com uma média de 1,7 valores nos exames de Matemática e Português. "Mas para o ano tenho a certeza de que as notas vão ficar muito acima da média", diz o director do agrupamento, convicto de que a separação dos alunos por níveis vai começar a gerar bons resultados já nos exames de Junho.

A criação de turmas especiais onde os alunos são agrupados por níveis de conhecimento - os melhores juntam-se aos melhores e os piores concentram-se nas mesmas turmas -, não foi pacífica. Chegou a gerar polémica entre pais e professores. Mas para José Biscaia, responsável da escola, os frutos vão aparecer já no próximo ano, quando os alunos que foram incluídos neste projecto no 5.º ano fizerem os seus exames nacionais do 9.º.

"No próximo ano vão tirar notas excelentes. Como estamos em agrupamento, conhecemo-los melhor, há um projecto de desenvolvimento curricular adequado. Nestas turmas, há um nível de inserção que o aluno assimila, enquanto que, se estivesse noutra, se calhar o aluno não conseguia acompanhar a matéria", acrescenta José Biscaia.

Os maus resultados deste ano já eram esperados, e a sua explicação passa pela diversidade de percursos dos alunos que frequentavam o 9.º ano. "Eram alunos dispersos, que vinham de muitas escolas que não os quiseram aceitar, e que andaram a saltar de escola. Eram alunos problemáticos e com dificuldades", explica José Biscaia. Além disso, entre os cerca de 50, havia 22 imigrantes de Cabo Verde e Guiné que tinham chegado a Portugal há um ou dois anos e com um nível de aprendizagem muito inferior.

COM ESTE IMPORTAR CONSTANTE DE "BOAS" ESTATÍSTICAS RAPIDAMENTE "APORTUGUESADAS" PELA DITOSA LEI DA NACIONALIDADE O INDIGENATO PODE PREPARAR-SE PARA MAIS UNS PEC´S QUE AÍ VIRÃO...POIS QUE IMPÉRIOS DE FAZER O "BEM" NUNCA DERAM LUCRO EM LADO NENHUM...
E REPAREM TODOS PAGARÃO PARA QUE ESTES CONTINUEM A RECEBER...CONFORME ALIÁS SEMPRE FOI PROMETIDO!

No comments: