Saturday, September 25, 2010

OS PANELEIROS APANHAM NO CU E DEPOIS OS CONTRIBUINTES PAGAM AS CURAS.SÃO SÓ 2000 EUROS/MÊS

Estudo do Centro de Controlo de Doenças norte-americano mostra que quase metade dos infectados não sabem que são portadores do vírus

Maior grau de desconhecimento entre os 18 e os 29 anos Jason Reed/REUTERS 1/1 + fotogalería .Um em cada cinco homens americanos que praticam sexo com outros homens estão infectados com VIH/sida, mas quase metade desconhecem que são portadores do vírus. A conclusão é de um estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, que avaliou dados das 21 principais cidades dos Estados Unidos com base em inquéritos anónimos e testes realizados em zonas de convívio de gays, como bares, discotecas e organizações cívicas.

"Os homens que praticam sexo com outros homens estão em risco crescente de serem infectados", conclui o estudo divulgado ontem com base em mais de 8 mil entrevistas e testes realizados durante 2008. A realidade norte-americana leva o CDC a afirmar que a prevalência de VIH nesta população "permanece alta e desproporcional" em relação ao resto do país. Para estes homens, "o futuro está verdadeiramente em risco", afirmou em comunicado Jonathan Mermin, director da divisão de prevenção do VIH/sida daquele organismo.

A prevalência geral atinge os 19%, com um total de 1562 indivíduos a apresentarem resultados positivos. A maior taxa de infecção ocorre entre os afro--americanos, com 28%. A comunidade hispânica surge logo a seguir, mas já abaixo da média geral (18%); a comunidade branca atinge os 16% e as outras raças 17%.

No comments: