Monday, September 20, 2010

Extrema-direita com 20 deputados no Parlamento muda a imagem da Suécia

Com 5,7 por cento dos votos e a eleger deputados pela primeira vez o partido liderado por Jimmie Akesson, de 31 anos, coloca-se numa posição privilegiada de poder dar o controlo total do Parlamento à coligação de centro-direita, que venceu mas ficou três deputados aquém da maioria absoluta na câmara de 349 assentos.
Regozijando-se, Akesson afirmou por seu lado que vai usar este sucesso para se “fazer ouvir”. “Fomos muitas vezes tratados nesta eleição como muitas outras coisas que não um partido político”, disse, em referência ao facto de os Democratas da Suécia não terem sido chamados a nenhum dos debates televisivos da campanha.
Os analistas apontam que os Democratas da Suécia – com os seus programas anti-imigração – terão capitalizado nestas eleições com o descontentamento crescente na sociedade, sinalizando uma mudança de fundo na imagem de tolerância e abertura do país, onde 14 por cento dos 9,4 milhões de habitantes são imigrantes.

ESTES SUECOS SÃO POUCO "AVANÇADOS".AINDA FALAM EM "IMIGRANTES".NO SOBADO DE LISBOA O CAMINHO´PARA O "TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES, É A "NACIONALIZAÇÃO".PARA NÃO PODEREM SER EXPULSOS, NÃO VÁ A RIQUEZA DIMINUIR...

No comments: