Tuesday, September 28, 2010

AINDA NÃO TOMOU UMA BICA COM O DINHEIRO DE ANGOLA.E TOMARÁ?

28 Setembro 2010

"Ir para ficar" é a receita do sucesso em Angola
00h30m
Ana Peixoto Fernandes
Num cenário de obras paradas e dívidas por liquidar, há também em Angola quem possa dizer que a vida lhe corre bem, embora nunca sem alguns problemas. É o caso da firma Omatapalo, fundada em Lubango há 6 anos, por portugueses da construtora Carlos José Fernandes, de Moledo.

Bento Sobreiro, sócio-gerente da empresa-mãe, garante que o investimento em Angola está para durar e multiplicar, apesar da longa espera de "dois anos" a que a firma se sujeitou para receber cerca de 32 milhões de euros do Governo angolano.

"Foi praticamente tudo pago há dois meses depois do Cavaco lá ter ido", revela. E como é que viveu a Omatapalo todo esse tempo, sem dispensar os 75 portugueses do universo de 1000 trabalhadores da empresa? "Graças aos bancos".

Barragens, redes de abastecimento de água, escolas, hotéis e até pavilhões desportivos, fazem parte do currículo destes investidores em Angola. A receita para o sucesso, diz Bento Sobreiro, passa por : "Credibilidade", "boas relações institucionais" e "ir para ficar". "Quem vai para lá no sentido de ganhar uns milhões e trazê-los para cá não dá certo", opina, acrescentando: "Nós, tudo o que ganhamos, reinvestimos. Ainda não tomei um café com o dinheiro de Angola".

A PROPAGANDA DO MAIS AFRICANO PAÍS DA EUROPA ESQUECE UMA COISA:LÁ TAMBÉM HOUVE PROPAGANDA.DA COMUNISTA.Á BASE DE BRANCO(ESCLAVAGISTA E EXPLORADOR) E PRETO(COITADINHO ESCRAVIZADO E EXPLORADO).PROPAGANDA ESSA QUE ESCONDE QUE AGORA TODA A GENTE VIVE PIOR DO QUE NO ANTIGAMENTE.
MAS AQUELA PROPAGANDA FAZ OS EFEITOS DESEJADOS.BRANCO E ENTÃO PORTUGA SÃO OS PATOS A ESFOLAR E ENTÃO SE HOUVER A MÍNIMA CONFUSÃO...LEVA LOGO!
SE ANGOLA ESTIVESSE BEM OS MILHARES DE ANGOLANOS QUE AQUI VIVEM POR NOSSA CONTA JÁ TERIAM IDO EMBORA.COMO NÃO VÃO...
DEPOIS AQUILO É UMA DITADURA RASCA, SEM LEI NEM ORDEM E ONDE IMAGINEM NÃO EXISTE UM SOS RACISMO...PARA PROTECÇÃO DO BRANCO E DO MULATO...

No comments: