Sunday, August 8, 2010

O CRIME COMPENSA OU NÃO?

MNE: Subsídios governamentais atribuídos no primeiro semestre do ano

150 mil euros para Soares
A Fundação Mário Soares recebeu 150 mil euros em subsídios do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), durante o primeiro semestre deste ano.

O dinheiro atribuído à fundação do antigo Presidente da República tem por objectivo suportar "o reforço da Política de Cooperação de Portugal e os países da CPLP [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa] no âmbito da memória histórica", segundo a listagem publicada, na semana passada, em Diário da República.

Ao longo dos últimos anos, a Fundação Mário Soares tem recebido vários apoios governamentais para a realização de estudos ou para projectos que prevêem o reforço da cooperação com os países lusófonos.

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano, o IPAD distribuiu um total de 3,78 milhões de euros por 31 instituições aos quais se juntaram 2,11 milhões de euros para bolsas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e em Timor-Leste.

O subsídio mais elevado, 730 mil euros, foi concedido ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no âmbito do Programa da Justiça. Da lista de beneficiados fazem ainda parte a CPLP, a UCCLA - Unidade das Cidades de Língua Portuguesa.

O EX-IMPÉRIO AINDA CUSTA OS OLHOS DA CARA.NO PORTUGAL MODERNO É SÓ MISSIONARISMO LAICO E AQUELA COISA DO TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES ESPECIALMENTE PARA OS POBRES INDÍGENAS NIVELADOS POR ÁFRICA NOS BAIRROS SOCIAIS ONDE A ASSIMILAÇÃO PELOS AFRICANOS É A OBRA MAIOR DO ISCTE...
OS DESENHADORES DO NOVO IMPÉRIO SÓ CÁ DENTRO E POR NOSSA CONTA ESSES COMO SE VÊ NÃO GANHAM MIGALHAS...

No comments: