Thursday, July 1, 2010

OS AMIGOS DA JUSTIÇA.

Tribunal absolve acusado de seis assaltos a bancos
00h14m
Susana Otão
O Tribunal de Sintra absolveu, ontem, um homem acusado da co-autoria de seis assaltos a bancos, na zona de Sintra, ocorridos em 2009, por não terem sido encontradas provas suficientes para dar como provados os factos, apesar da sua impressão palmar ter sido detectada num balcão de uma das agências bancárias assaltadas.

A impressão palmar foi recolhida pela Polícia Judiciária (PJ) e relacionada com o indivíduo uma vez que este já possuía antecedentes criminais e as suas impressões digitais constavam da base de dados de ADN nacional. Uma vez “restarem dúvidas”, o colectivo absolveu o arguido.

Aliás, só um dos três arguidos neste processo acabou por ser condenado a 12 anos de prisão por quatro dos seis crimes de roubo a agências bancárias, que, segundo a acusação do Ministério Público, lesaram os bancos em mais de 20 mil euros. José Francisco, de 28 anos, foi identificado em quatro situações e quando foi detido estava evadido de Vale de Judeus, onde cumpria uma pena também por roubo.

Actualmente o arguido estava em reclusão no Estabelecimento Prisional do Barreiro e tinha, inclusivamente, previsto sair em liberdade na próxima semana. No entanto, o Ministério Público pediu a imediata prisão preventiva.

VAMOS PORTANTO CONTINUAR A SER ENRIQUECIDOS...

No comments: