Tuesday, July 13, 2010

DEVEM IR PEDIR A COMIDA AOS HUMANISTAS QUE RESIDEM NA ZONA PROTEGIDA.PODRES DE RICOS E QUE DE CERTEZA DARÃO O NECESSÁRIO...

Pais já pedem comida na escola
Serra das Minas, terça-feira de manhã. Trinta directores de escolas e agrupamentos escolares de Sintra contaram ao Presidente da República as consequências da crise económica no concelho. Muitos pais de alunos vão às escolas pedir comida, para eles e para os filhos que ainda não têm idade escolar. Um drama social que se agravou nos últimos seis a oito meses.

------------

Cavaco Silva visitou o agrupamento de Serra das Minas, "exemplo" para a realidade do concelho.

São mais de 85 mil alunos e Cavaco Silva ficou surpreendido com a realidade escolar. "55% dos encarregados de educação são estrangeiros, 13% dos alunos são estrangeiros, 38% são crianças carenciadas e é impressionante o número daqueles que se encontram em situação de carência alimentar. Mas o que mais me surpreendeu foi a chamada da escola a apoiar socialmente as famílias dos alunos. São famílias que vêm pedir que a escola lhes forneça alimentação, vestuário. Isso é pedir demais à escola", referiu o Presidente da República.
O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, alertou para uma degradação da situação nos últimos "sete, oito meses", com um aumento do número de pedidos de ajuda. "A escola está a ser pressionada pelas famílias a ajudar, o que significa que estamos perante um duplo apoio: aos alunos e aos pais, que não têm nada para vestir e em alguns casos não têm capacidade para a alimentação mínima", sublinhou. Por isso, mais de 30% do orçamento autárquico para 2010 foi aplicado na área da educação, isto é, 60 milhões de euros.

----------
OS MAIORES MISSIONÁRIOS LAICOS DE PORTUGAL RESIDEM NA ZONA PROTEGIDA DE SINTRA.PARA ELES TANTO FAZ DESCOLONIZAR COMO COLONIZAR PORQUE SEGUNDO ELES A PÁTRIA É ONDE A GENTE SE SENTE BEM.SÃO TÉCNICOS DE DISTRIBUIÇÃO, MAS POR NOSSA CONTA.CHEGOU A ALTURA DE DISTRIBUIREM DO DELES...PORQUE AS SUAS ARCAS DEVEM ESTAR A TRANSBORDAR FACE AO ACUMULAR DO RAPINANÇO DE ANOS E ANOS.ELES BEM CLAMAM AGORA PELA COESÃO NACIONAL, MAS SEM DAREM DETALHES QUE OS PODERIAM COMPROMETER.COESÃO NACIONAL SÓ CÁ,A PRETO E BRANCO,QUANDO LÁ DIZIAM SER IMPOSSÍVEL, ONDE É QUE JÁ SE VIU?
ENTRETANTO OS INDÍGENAS QUE PASSAM A RICOS COM A IMPORTAÇÃO MASSIVA E RESPECTIVA NACIONALIZAÇÃO DA POBREZA DOS OUTROS,QUANDO OS "NOSSOS" ESSES SOFREM EM SILÊNCIO...

No comments: