Tuesday, July 6, 2010

DANOS COLATERAIS DA ACÇÃO DOS SACANAS E TRAIDORES QUE NOS GOVERNAM...

Rixas de praias do Estoril atingem Algés
por DANIEL LAMHoje


Grupos invadem supermercado, agridem pessoas e saem sem pagar antes de apanharem comboio para a praia

As ocorrências de rixas, agressões e assaltos que se têm registado desde há uma semana nos comboios da linha de Cascais e nas praias daquela costa levaram ontem à mobilização de mais polícias, principalmente para o Tamariz, no Estoril, onde dois grupos se envolveram em confrontos no domingo (ver caixa). O policiamento alargou-se também ao supermercado Minipreço de Algés, alvo de furtos e desacatos praticados pelos mesmos grupos que frequentam os comboios da linha de Cascais antes e depois de irem à praia.

O empregado de um bar perto do supermercado, defronte da estação de Algés, explicou ao DN que "esses grupos de africanos vêm da Buraca e da Amadora no autocarro 750. Saem aqui e, antes de apanharem o comboio para a praia, vão abastecer-se ao Minipreço. São grupos de dez ou 15, mas só um ou dois é que compram alguma coisa. Os outros levam tudo sem pagar".

Clientes do supermercado queixam-se que "esses grandes grupos entram e levam tudo à frente. Insultam e empurram as pessoas, dão-lhes encontrões, falam aos gritos e dizem palavrões". Às vezes "até tentam roubar malas e carteiras das pessoas que andam aqui às compras", alertaram.

Pedro Barbosa Viana, director de comunicação da Dia Portugal, da cadeia Minipreço, confirmou ao DN estas situações, que considera "bastante graves. Estamos preocupados com a segurança dos nossos clientes e funcionários".

Explicou que "este problema está a agravar-se desde o Verão. Eles entram em grupos, furtam coisas e assustam as pessoas".

"Apanham o que querem e saem sem pagar. E não são os nossos empregados que lhes vão fazer frente, pois até têm indicações da empresa para não o fazer, pois as consequências poderiam ser ainda mais graves", referiu.

"Já tivemos várias reuniões com o comando policial da zona e resolvemos contratar polícias gratificados, pagos pela empresa, para garantir a segurança no supermercado", revelou Barbosa Viana.

Ontem já era visível o efeito dessa decisão. Pelas 16.00, três polícias rondavam o interior do supermercado. De uma carrinha da PSP estacionada perto, debaixo do viaduto da CRIL, saiu meia dúzia de agentes. Espalharam-se pelas imediações do supermercado e à porta. No exterior, grupos de jovens de ascendência africana olhavam, com ar desconfiado, para todo aquele aparato policial. Um grupo desses foi impedido de entrar no supermercado.

Aparato semelhante também esteve ontem na praia do Tamariz, no Estoril, onde dois grupos de jovens se envolveram em confrontos, no domingo, junto à esplanada das piscinas naturais.

Foram relatadas cenas de agressões e tiroteios, com clientes da esplanada a fugir em pânico e uma pessoa ferida à facada nos membros superiores e inferiores. Curiosamente, empregados desse estabelecimento disseram ao DN "desconhecer o que se passou".

Entre as 17.00 e as 17.30 de ontem, havia dois polícias no cais da estação do Estoril, outros três no túnel de acesso à praia e uma carrinha com meia dúzia de agentes no paredão do lado das piscinas naturais, onde se juntou meia dúzia de efectivos da Polícia Marítima e dois da Polícia Municipal.

Ali perto, alguém brincou com a situação: "Estão todos os meios terrestres e marítimos. Só falta mesmo o policiamento aéreo."

OS DESCOLONIZADORES NA HORA, SEM GARANTIAS PARA RETORNADOS,POR TEREM ANDADO A LAVAR PRATOS ENQUANTO OUTROS LUTAVAM POR PORTUGAL,CONTINUARAM A SUA OBRA TRAIDORA, ATRAVÉS DA LEI DA NACIONALIDADE,PARA IMPORTAREM UMA GUERRILHA AGORA CÁ DENTRO.DIZIAM QUE ERAM UMA RIQUEZA.ACABA POR ESCRAVIZAR TODO O ZÉ POVINHO QUE TEM QUE ALIMENTAR 10% DE NÃO INDÍGENAS CHEIOS DE AFECTOS COMO SE VÊ...
OS AVENTUREIROS-TRAIDORES-ESTUDIOSOS DA SOCIOLOGIA DO HOMEM NOVO E MULATO A RÉGUA E ESQUADRO PODEM FAZER TUDO O QUE QUISEREM QUE A COISA VAI ACABAR MAL.POR SER COISA ANTI-NATURA E TRAIDORA.SÓ AINDA NÃO ACONTECEU DEVIDO Á PROPAGANDA CENSORA E TRAIDORA QUE ENGANA OS CONTRIBUINTES E OS VERDADEIROS PORTUGUESES QUE AINDA NÃO SE APERCEBERAM DA ORIGEM DOS SEUS MALES E DO PORQUÊ DA SUA MISÉRIA...A CONSTRUÇÃO DO SOBADO DE LISBOA!

No comments: