Monday, June 7, 2010

VÊM COMO ESTAMOS RICOS?

Gangue fez oito assaltos numa noite
01h11m
CARLOS VARELA
Os dois jovens que foram detidos pela PSP do Barreiro, no dia 1, após um cerco, estão indiciados por roubos em vários concelhos da Margem Sul do Tejo, numa acção que aumentou após o irmão de um deles se lhes ter juntado. Numa única noite, fizeram oito roubos.

As detenções ocorreram ao início da manhã de terça-feira, depois de os dois suspeitos, de 16 e 18 anos, terem sido descobertos debaixo da cama de duas meninas, mas as investigações que decorreram por parte da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP do Barreiro permitem agora associar ao duo um outro indivíduo, irmão de um dos detidos e os roubos não se limitaram ao concelho do Barreiro, havendo provas que dão conta da actividade do grupo também nos concelhos da Moita, Montijo e Palmela.

Trata-se de T., com 20 anos, que no dia 27 de Fevereiro deste ano participou numa fuga da cadeia de Leiria, com mais cinco reclusos. Dois foram apanhados logo a seguir, mas T. conseguiu escapar, passando pelo Barreiro, após o que seguiu para o Algarve, onde praticou vários roubos.

Em Março, terá regressado ao Barreiro, onde se juntou ao irmão, L. de 18 anos, e a um outro jovem, T.P., com apenas 16, do Vale da Amoreira. Estes dois últimos já estavam referenciados em vários furtos, em particular em estabelecimentos, mas foi após a junção de T. que o grupo iniciou a vertigem criminosa, passando para os roubos à mão armada. Numa única noite, os três indivíduos praticaram oito roubos à mão armada, desde supermercados Minipreço a bombas de gasolina, passando por farmácias.

T. foi detido pela PSP em Maio e foi enviado para a cadeia do Montijo, mas L. e T.P. mantiveram-se na mesma linha criminosa, a que se juntaram outros jovens do Vale da Amoreira, se bem que mais esporadicamente. Embora fosse o mais jovem, T.P. era, no entanto, o mais agressivo e as autoridades suspeitam de que terá tido vários contactos e talvez integrado o gangue dos "Caixa Baixa", um grupo de jovens delinquentes com origem no Vale da Amoreira e responsável por vários roubos à mão armada, mas também indiciados por um homicídio, numa guerra de tráfico de droga.

A ESQUERDA SALVA A ÁFRICA MAS AFUNDA PORTUGAL.DE DESCOLONIZADORES SEM DIREITOS PARA "RETORNADOS", A UMA COLONIZAÇÃO HUMANISTA E POR NOSSA CONTA.COM MUITA PROPAGANDA Á MISTURA...AGORA PAGAM A BEM OU A MAL...

No comments: