Sunday, June 13, 2010

A PÁTRIA É ONDE NOS SENTIMOS BEM E ONDE NOS PAGAM

Visita a bairro da Amadora

Cova da Moura: Primeiro-ministro de Cabo Verde recebido com sardinhas
Do alto das barracas da Cova da Moura, Amadora, muitos gritaram este domingo "viva Cabo Verde". O primeiro-ministro deste país africano visitou o bairro e encontrou "o brilho nos olhos" de uma comunidade que atravessa "situações muito difíceis".

16h39

A dança, a música, a cor e o ritmo africano de dezenas de moradores da Cova da Moura receberam a visita do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves, no último dia da sua visita oficial a Portugal.

De acordo com a agência Lusa, o responsável participou numa tradicional sardinhada desta época festiva, e ouviu a música e a dança praticada pelos moradores do bairro que festejavam o Kola San Jon, uma festa popular que mistura tradições africanas com influências portuguesas, festas semelhantes ao Santo António.

Dezenas de moradores do bairro considerado degradado acompanharam a visita do responsável, com tambores, trompetas e muitas bandeiras de Cabo Verde.

Do alto das barracas, a acompanhar as bandeiras estendidas ao ar, muitos gritaram pelo nome do país insular.

"Para nós o mais importante é a dignidade das pessoas, em termos de espírito e ambição de quererem ser mais na vida. Há problemas nestes bairros e eu sei que os cabo verdianos procuram a dignidade com alegria. Basta ver a música, o brilho nos olhos, a alegria dos cabo verdianos, mesmo em situações muito difíceis", disse aos jornalistas, José Maria Pereira Neves.

O governante não se mostrou "admirado" com esta recepção e apelou a toda a comunidade para que sejam "bons cidadãos portugueses".

"A melhor forma de ajudarem Cabo Verde é serem bons cidadãos portugueses. Esta é a melhor forma, pois conhecendo e cumprindo os deveres, podem exigir a realização dos direitos", disse.

Antes da deslocação à Cova da Moura, José Maria Pereira Neves visitou outro bairro degradado da Amadora, o 6 de Maio. O governante garante que encontrou uma comunidade "forte", onde ainda persistem "muitos problemas de integração social e profissional".

VÁ LÁ TRATEM DESTES QUE CABO VERDE TEM LÁ MAIS...
O NEVES FOI LÁ SEM PERGUNTAR AO SAMPAIO?
PARA LEMBRAR O ANTIGO IMPÉRIO LEMBRAM-SE OS ANTIGOS COMBATENTES.DO NOVO E MUITO MAIS VALIOSO TRATA O ISCTE & ASSOCIADOS...

No comments: