Wednesday, May 19, 2010

QUEM SE METE COM O PS LEVA.ENTÃO SE FOREM CONTAS OFFSHORE VAI LOGO DENTRO!

Entrevista Mário Machado
"Há dezenas de agentes da PSP que são nossos camaradas"
por Augusto Freitas de Sousa, Publicado em 19 de Maio de 2010 | Actualizado há 10 horas
.Não espera clemência e acusa a Polícia Judiciária de fantasiar os processos. Mário Machado, por ele mesmo

Mário Machado promete continuar io combate nacionalista LUSA 1/1 + fotogalería .Mário Machado está preso preventivamente num processo de rapto e ofensas corporais. Garante que vai falar em tribunal sobre o asunto, mas lamenta a censura que, garante, tem sido alvo.

A acusação deste processo fala em guerras entre os Hammerskins e Hells Angels. A alegação tem fundamento? Qual é o seu envolvimento?

Nunca existiram guerras entre os Hammerskins com qualquer outra organização seja de que tipo for em Portugal. Essas referências por parte da Polícia Judiciária (PJ) são desprovidas de fundamento e tentam apenas camuflar a falta de credibilidade e inexistência de provas por parte da investigação neste processo. Foi-me imputado um tiro a um membro desse moto clube, quando a pessoa em questão é minha amiga há mais de dez anos e, inclusivamente, sou fiador da sua casa. Em relação à última parte da sua pergunta, sou membro fundador dos Hammerskins portugueses (PHS).

Qual é a sua ideia sobre estas organizações?

Conheço muito vagamente esse moto clube pela comunicação social. Recordo-me de um Natal terem entregue várias prendas a crianças africanas na Casa do Gaiato, e de as deixaram sentar-se nas suas motos, mostrando assim o lado benemérito e social do clube. Acho que têm um papel, como todas as outras centenas de moto clubes, importante no associativismo e solidariedade social. Enquanto membro da PHS estou submetido ao Código do Silêncio que me impede de falar sobre a irmandade.

Não considera que esse secretismo cria receio nas pessoas?

O que deveria criar medo nas pessoas é a organização secreta Maçonaria. Esta sim responsável pela morte de reis e príncipes no passado, por revoluções com banhos de sangue, pela vergonhosa descolonização e pelo tráfico de influências e corrupção que grassa na nossa sociedade e na classe política do "avental" em particular.

A investigação do processo fala ainda em terrorismo...

Fantasias dignas de um filme de Hollywood que nem o próprio Ministério Público (MP) deu provimento ou sequer promoveu qualquer acusação. A PJ ansiava por ter uma organização terrorista em solo nacional e, enquanto se entretinha na caça às bruxas, a ETA colocava em Portugal 800 kg de explosivos só descobertos pela curiosidade de um vizinho e não pelas investigações da PJ. É de facto preocupante.

Qual é a sua relação com os arguidos?

Tenho laços de fraternidade inquestionáveis com alguns dos arguidos. Conheço, por exemplo, o Themudo desde 1991 porque militávamos na organização nacionalista Frente de Defesa Nacional, o Cerejeira desde 1995, através da organização de apoio a presos, Irmandade Ariana, o Monteiro em 2000 pela juventude leonina...

As testemunhas deste processo queixam-se de serem ameaçadas.

Falarei, primeiro em tribunal sobre essas situações e só depois à comunicação social, por respeito ao colectivo de juízes.

Falou-se num agente da PSP envolvido.

Faz alguma confusão à PJ o facto de existirem dezenas de agentes da PSP que são nossos camaradas, mas o seu profissionalismo nunca foi posto em causa e são pessoas de bem. Uma vez mais o MP não deu qualquer tipo de credibilidade às conjunturas da PJ e não acusou ninguém.

Neste processo também há questões políticas?

É estranho a PJ fazer uma vigilância que consta do processo onde relatam a minha ida à TVI com documentos originais do tio do primeiro-ministro, que teria dito à comunicação social não saber o que é uma offshore, quando pela altura da construção do Freeport, milhões de euros passaram pelas suas contas em vários paraísos fiscais. É estranho que os alegados factos remontem a 2009 e a PJ só em 2010, e na semana em que coloquei os documentos na Internet, que foram notícia nos jornais e TV, tenha decidido prender-me - "Quem se mete com o PS leva."

Como define a actuação da PJ?

Politicamente orientada, tendenciosa e protectora de traficantes que têm hoje livre-trânsito para vender droga com a bênção e protecção da PJ.

Como vê todo este o processo?

Citando a procuradora do MP enquanto interrogava a testemunha Pedro Prata - inspector-chefe da PJ: "Vamos ao arguido que interessa neste processo, o Mário Machado." Cada um que tire as suas conclusões.

Não acha que os portugueses se assustam quando lêem sobre este processo?

Os portugueses sabem distinguir a ficção da realidade e creio que estão assustados é com o nível de violência que o Governo PS está a infligir à classe trabalhadora com subidas de impostos, congelamento de salários, desemprego, imigração e crime. Apesar de não me considerar violento, tenho a noção de que certas pessoas só compreendem essa linguagem.

Como tem sido o tratamento dos guardas e dos prisioneiros no Estabelecimento Prisional junto à Polícia Judiciária?

Sou tratado com respeito porque também me dou ao respeito. Como é normal convivo mais com os caucasianos, apesar destes serem apenas 30% da população deste estabelecimento. Pelos guardas sou tratado com o profissionalismo que a relação guarda - recluso obriga. Tenho a melhor impressão.

No comments: