Tuesday, May 4, 2010

NO SOBADO DE LISBOA TUDO É POSSÍVEL

Dispara por amor e deixa benfiquistas em pânico
por ROBERTO DORESHoje


PSP deteve jovem que atingiu três automóveis e assustou adeptos encarnados que estavam à porta de um café, na Baixa da Banheira

"Tive mais medo do que se tivesse ido ao Estádio do Dragão. Pelo menos uma bala passou muito próxima dos meus pés." A reacção de Júlio Lage retrata os momentos de pânico que este adepto benfiquista viveu no domingo, juntamente com mais um grupo de outros seguidores do clube da águia, quando saíram com os cachecóis à rua e já contavam os minutos para assistirem à partida que lhes podia dar o título, à porta do café Semáforo, situado na Avenida da Liberdade, em plena Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

Os três ou quatro tiros disparados com uma arma de calibre 0.22, por um homem de 26 anos, a partir de uma janela de um terceiro andar de um bairro social, por volta das 19.00, provocaram estragos em três automóveis. Não se registou qualquer vítima.

A vizinhança, que assistiu ao episódio, não acredita na estranha versão que o suspeito relatou às autoridades policiais.

Segundo fonte da PSP, o atirador confessou o crime, tendo afirmado que agiu motivado por um desgosto de amor. Mas Paulo Morais, que reside naquela zona, alerta que os tiros foram dados na direcção do local onde se encontravam "pessoas vestidas de ver- melho".

Ainda de acordo com este morador, "aquilo foi um terror". As pessoas "tiveram de correr para se esconderem atrás de carros e nas casas. Fazia lembrar uma guerra", contou este cliente do café Semáforo. Salientou que também foi atingido um automóvel que estava parado nos sinais luminosos e tinha três crianças no seu interior. Felizmente, nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Este testemunho foi ontem corroborado por outras pessoas que acompanhavam o relato. Algumas garantiram que o autor dos disparos "nunca tinha dado problemas do género". O episódio terá passado despercebido aos vizinhos do próprio prédio, referiu o morador do segundo andar.

Na sequência de denúncias feitas pelos proprietários dos carros alvejados, os polícias detectaram facilmente o autor dos disparos.

O homem ainda estava em casa, junto com um familiar, quando os polícias entraram na residência. Além da arma, foram encontradas seis cápsulas de projécteis já deflagrados, balas, um silenciador, um carregador de pistola e dois apoios de punho. O suspeito ficou detido na esquadra do Barreiro até ser presente a tribunal. À hora de fecho desta edição, ainda se desconhecia a medida de coacção aplicada pelo juiz.

UMA GUERRILHA IMPORTADA PELOS QUE NÃO GOSTAVAM DA ORIGINAL...

No comments: