Monday, May 10, 2010

A DISTRIBUIR O DINHEIRO EXTORQUIDO AOS CONTRIBUINTES

Moçambique
94% milhões de euros para apoio ao investimento luso
por ALEXANDRE CHIURE, MaputoOntem


Criação de fundo leva o selo branco do Governo português e surge na sequência dos compromissos bilaterais assumidos.

Estão disponíveis 94 milhões de euros para o apoio ao investimento português em Moçambique, mas o regulamento da gestão do fundo, a ser desenhado pelo Ministério das Finanças de Portugal, só fica pronto dentro dos próximos 60 dias. O dinheiro, a ser usado por um período de 15 anos, com a possibilidade de prorrogação por decisão dos participantes, destina-se a financiar projectos lusos de investimento privado e público, em Moçambique.

São elegíveis igualmente parcerias integradas por empresas portuguesas ou que envolvam aquisição de bens e serviços de origem portuguesa.

A criação do fundo, que leva o selo branco do Governo português desde Fevereiro passado, surge na sequência dos compromissos assumidos no âmbito do processo de transferência, em 2007, do comando da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) para o Estado moçambicano.

Com reversão da HCB, o Governo português passa a representar apenas 15% do capital, contra os anteriores 82%, e os restantes estão sob controlo do Estado moçambicano.

SE HOUVESSE CONTRPARTIDAS, RECIPROCIDADES, VÁ QUE NÃO VÁ.É SEMPRE TUDO A FUNDO PERDIDO, PARA MAIS TARDE PERDOAR, NEGÓCIOS RUINOSOS,AMIGUISMOM POLÍTICO PARA DEPOIS SEREM OS CHINESES E ATÉ OS BOERES A RECEBEREM AQUILO QUE FOI FEITO PELOS PORTUGUESES.A TAL DIPLOMACIA ECONÓMICA DEVE SER DESMASCARADA POIS ESTES GAJOS SÓ FAZEM NEGÓCIOS COM DITADURAS SEM TRANSPARÊNCIA NENHUMA E JÁ VIMOS DO QUE OS GAJOS SÃO CAPAZES CÁ DENTRO.OS IMPOSTOS DOS CONTRIBUINTES DEVE BENEFICIAR OS PORTUGUESES E NÃO ANDAR A SER ESBANJADO PARA AS BENESSES SEREM PARA UNS SORTUDOS AMIGOS DOS POLÍTICOS...

No comments: