Friday, April 9, 2010

O OFICIAL DE JUSTIÇA PANELEIRO VAI CASAR-SE NA PRISÃO...

09 Abril 2010 - 00h30

Crime: Oficial de justiça guiou carro da fuga em assalto a ourives
Funcionário judicial em gang de ladrões
Caçadeira, pistola ou facas em punho, invadiram casas, pelo menos um banco e duas ourivesarias desde Novembro do ano passado até 18 de Março – precisamente no assalto violento a um ourives da avenida Almirante Reis, Lisboa, em que entrou em cena um português. Ao lado do gang brasileiro, a guiar o carro da fuga, esteve um funcionário dos Juízos Criminais de Lisboa, ao serviço no Campus da Justiça. Foi identificado pela Judiciária, mas, conhecedor da lei, antecipou-se à detenção e apresentou-se voluntariamente ao Ministério Público. Com advogado. E afasta assim o perigo de fuga, ficando em liberdade até ao julgamento.


O funcionário judicial, que é arguido no processo, só será para já suspeito de participação no último assalto – ao acompanhar o ladrão com quem vivia em casa. Depois da operação da PJ, a cargo da secção de roubos de Lisboa, o amigo brasileiro ficou em prisão preventiva a 22 de Março. Ele e outros cinco cúmplices, compatriotas, por diferentes assaltos violentos. E na origem das detenções, recorde-se, esteve a divulgação no CM, uma semana antes, do rosto de um elemento do gang, Gui Wagiston, que amealhara cem mil euros no assalto a uma ourivesaria do Cartaxo, em Janeiro.

Wagiston e outro elemento foram apanhados na videovigilância da ourivesaria – e, neste momento, só falta apanhar o segundo assaltante. De qualquer forma, o gang tem vários operacionais, sendo que a PJ já apanhou seis: Gui, por dois assaltos; dois membros pelo assalto ao ourives na avenida Almirante Reis, a 18 de Março, entre os quais o amigo do funcionário judicial; um quarto elemento que esteve nesta ourivesaria e no roubo a uma casa, na mesma avenida, em Janeiro; outro por participação num assalto à Caixa Geral de Depósitos do Estoril e a um outro banco, em 2005; e o sexto elemento, que além dos assaltos à CGD e a uma casa na avenida Almirante Reis ainda esteve no roubo, mais uma vez à mão armada, a uma casa em Campolide.

PORMENORES

SERVIÇOS DO MP

O funcionário judicial suspeito trabalha nos serviços do Ministério Público dos Juízos Criminais de Lisboa, no Campus da Justiça.

ESTÁ EM LIBERDADE

O oficial de Justiça foi interrogado na Judiciária e aguarda julgamento em liberdade.

MAIS UM EXEMPLO DO QUE VAI SER.PARA TEREM CHOURIÇO NA CAMA OS PANASCAS IMPORTAM DE TUDO.E ADAPTAM-SE AOS DESEJOS DO ENTE "QUERIDO" SEM PROBLEMAS.SE O ENTE "QUERIDO" FOR ESPIÃO E O PANASCA TRABALHAR COM SEGREDOS ESTÃO A TOPAR NÃO?
COM TANTAS LIBERDADES E LIBERALIDADES ESTÃO JÁ Á PORTA DA FALÊNCIOA.QUE SEJA RÁPIDA!

No comments: