Tuesday, April 13, 2010

A GUERRILHA IMPORTADA

13 Abril 2010 - 00h30

Cascais: Judiciária caça elemento de grupo que fez vários assaltos em mês e meio
Atacam mulheres
'Carlos’ foi sequestrado quando chegava a casa, em Cascais. Rodeado por três homens armados, não teve qualquer hipótese. Foi enfiado à força num automóvel e obrigado a marcar um encontro com a namorada.


Quando chegaram, também ‘Rita’ foi ameaçada e obrigada a entrar dentro do carro do gang. O casal foi roubado e obrigado a circular de ATM em ATM até os assaltantes levantarem todo o dinheiro possível. Durante o percurso, ‘Rita’ foi ainda atacada sexualmente pelo grupo, suspeito de ter cometido outros três sequestros e roubos a mulheres, sempre no concelho de Cascais, entre Fevereiro e Março. Um dos elementos foi detido pela secção de roubos da PJ de Lisboa.

Segundo o CM apurou, o suspeito detido, de 22 anos, tem antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade com recurso a arma de fogo, tendo sido já condenado a quatro anos e meio de cadeia. Presente a tribunal para primeiro interrogatório, recolheu em prisão preventiva por ordem do juiz.

Os outros dois elementos do grupo ainda não estão identificados, mas a PJ continua a investigar o caso. O automóvel utilizado nos vários assaltos também foi apreendido e, através de perícias ao mesmo, poderá contribuir para apanhar os dois cúmplices.

O gang é suspeito, para lá do sequestro e do roubo de ‘Carlos’ e ‘Rita’, de ter sequestrado outras três mulheres. As vítimas foram todas ameaçadas com armas de fogo e obrigadas a circular no carro do grupo o tempo necessário para efectuar levantamentos nas caixas multibanco. O grupo roubou ainda bens pessoais, ouro e dois portáteis às suas vítimas. Os casos foram todos registados na zona de Cascais, o último no dia 22 de Março.

OS BONS GENES A ENRIQUECER-NOS...

No comments: