Saturday, April 17, 2010

COM SOTAQUE DO LESTE EUROPEU?

17 Abril 2010 - 00h30

Portimão: Duo armado arranca vÍtimas de carro na Praia do Vau
Namorados alvo de carjacking
As autoridades policiais não têm memória de um roubo destes em Portimão. Um casal de namorados foi vítima de carjacking, perto das zero horas de ontem, na Praia do Vau, por dois indivíduos armados, que conseguiram fugir com um todo-o-terreno da marca Cherokee.


A Praia do Vau é um destino habitual dos namorados, à noite. O casal que acabaria roubado, ainda ronde a casa dos quarenta anos de idade, também quis aproveitar a paisagem e a pacatez do local. Mas o romantismo acabou logo à chegada.

Quando se aproximava da Praia do Vau, o todo-o-terreno Cherokee onde seguiam os namorados parou junto a uma passadeira, já bastante perto da praia, para dar passagem a um peão. Era uma simulação. O objectivo do peão era imobilizar o veículo, para concretizar o roubo.

Ao peão juntou-se um segundo indivíduo. Um deles mostrou uma pistola e ameaçou o casal. "Saiam! O carro é nosso!", terão dito, denunciando um sotaque do leste europeu, de acordo com o relato que foi depois feito às autoridades pelas vítimas.

O casal de namorados não ofereceu qualquer resistência. Ainda assim, foram arrancados do veículo pelos dois indivíduos, que se puseram em fuga na viatura roubada.

O casal conseguiu contactar a PSP, que desencadeou os mecanismos de alerta em toda a região e entregou o caso à Polícia Judiciária. De acordo com fontes policiais contactadas pelo CM, este tipo de roubo é inédito em Portimão. Nos últimos meses, disse uma fonte, houve denúncias de dois carjackings na zona, mas comprovou--se serem falsas.

No comments: