Monday, March 30, 2009

O BORDEL REPUBLICANO

A vergonha perdida

Sol:


O deputado Paulo Pedroso voltou a perder, em segunda instância, a acção que tinha interposto por difamação e denúncia caluniosa, contra os ex-alunos da Casa Pia que o tinham identificado como autor de abusos sexuais. Além de seis ex-alunos da instituição, Carlos Silvino era também arguido neste processo.
O Tribunal da Relação de Lisboa considera porém que os autores de denúncias por abusos sexual não tiveram intenção caluniosa.
Paulo P., à semelhança de Ferro R. e Jaime G. ainda não ganharam uma, contra os jovens que os acusaram de abusos sexuais. Nem uma. Os tribunais, incluindo os de recurso, continuam a proferir sentenças em que os depoimentos desses jovens merecem suficiente credibilidade para os isentar de responsabilidade criminal por qualquer difamação.
Ainda assim, aqueles, continuam na política activa, como se nada fosse e como se nada disto importasse. Com o apoio de uns tantos, por vezes insuspeitos que também não se dão por achados.
Tamanha pouca-vergonha não vislumbro.

- posted by josé @ 30.3.09 6 comments

ESTES É MAIS MENINOS.MAS QUEM PASSE OS OLHOS PELOS ANUNCIOS DE CERTOS JORNAIS RESPEITÁVEIS CHEGA A VER SEIS PÁGINAS SEIS DAS MAIS MULTICULTURAIS PUTAS DO PLANETA QUE COMO DIABINHAS NOS OFERECEM O RABINHO NA NOSSA SALA DE ESTAR...
DEPOIS NÃO DIGAM QUE ESTA DEMOCRACIA DOS PAIS DA PÁTRIA EX-LAVA PRATOS NÃO TEM, ALIADA Á VIOLÊNCIA IGUALMENTE IMPORTADA, O ESPELHO DONDE SE PODE MIRAR TODOS OS DIAS...

SERÁ O SOS RACISMO A DISTRIBUIR TANTAS ARMAS?

30 Março 2009 - 00h30

Amadora: Brasileiro, de 27 anos, deu tiro na cabeça e feriu amigo
Morreu quando mostrava a arma
O álcool deverá ter estado na origem da morte de Rodrigo Batista Faria, um brasileiro, de 27 anos que, anteontem à noite, deu um tiro acidental de pistola na cabeça quando manuseava a arma junto a um café da Cova da Moura, Amadora. Um seu amigo ficou ferido no mesmo acidente. Na noite de sábado e madrugada de domingo, outros quatro homens ficaram feridos, em Lisboa, em incidentes com armas de fogo.




Eram 23h00 de sábado quando Rodrigo Faria manuseava uma pistola, calibre 7,65 mm, à porta de um café situado na rotunda da Bola, Cova da Moura. Ignorando que a arma tinha uma bala na câmara, Rodrigo Faria carregou no gatilho. A munição trespassou-lhe o crânio e atingiu um amigo.

Levado por amigos de automóvel ao Hospital Amadora-Sintra, o brasileiro foi transferido para o Hospital de São José, onde morreu. O outro ferido do incidente foi localizado pela PJ na Quinta do Mocho, em Camarate. Assistido no Hospital de Santa Maria, prestou depoimento.

Já na madrugada de domingo, numa festa em Prior Velho, Loures, dois jovens foram também feridos a tiro. Levados ao Hospital Curry Cabral, foram ali interrogados pela PJ. Por fim, na rua de Santa Filomena, Damaia, e na Serra das Minas, Sintra, outros dois homens foram baleados, tendo ambos sido assistidos no Amadora-Sintra.

SE NÃO É TEM QUE DIZER.ATÉ PORQUE COMO É PAGO PELO MAI TEMOS QUE SABER DE QUE LADO ESTÁ RELATIVAMENTE Á CRIMINALIDADE.É QUE NUNCA SE OUVE A SUA VOZ A CONDENAR O QUE QUER QUE SEJA DAS ACÇÕES CRIMINOSAS DOS SEUS ADEPTOS...
TODAS AS ZONAS LIBERTADAS DE AUTORIDADE PORTUGUESA SÃO UM NINHO DE GUERRILHEIROS QUE DAÍ PARTEM ÁS SUAS RAZIAS PELO PAÍS.
VEJAM LÁ QUANTOS É QUE JÁ EXPULSARAM?O ANTÓNIO COSTA CUIDOU DE NÃO CRIAREM CENTROS DE DETENÇÃO DE ILEGAIS PARA QUE ELES, OS SEUS AMIGOS NUNCA SEJAM EXPULSOS.E OS INDÍGENAS TEREM QUE PAGAR.LEGALMENTE(RSI,ETC) OU ILEGALMENTE(ASSALTOS E OUTROS ARRASTOS)

Sunday, March 29, 2009

A PESADA HERANÇA REDUZIDA A MENOS DE METADE

Economia
Reservas de ouro atingem valor mais alto dos últimos 30 anos
Por João Paulo Madeira
Portugal é o 13.º país com mais reservas de ouro do mundo. E com a subida de preço do precioso metal, as reservas nacionais atingiram o valor mais alto dos últimos 30 anos. Agora as opiniões dividem-se sobre o rumo a tomar: uns defendem que devemos vender parte do ouro, outros sustentam que o deveremos guardar

O valor das reservas de ouro portuguesas está num patamar histórico, com a subida do preço da matéria-prima. Os activos em posse do Banco de Portugal (BdP) atingiram 9,2 mil milhões de euros em Fevereiro, o montante mais elevado dos últimos 30 anos, com uma valorização de 1,3 mil milhões em apenas um ano. Miguel Cadilhe defende a venda de reservas; Augusto Mateus e João César das Neves discordam.

Portugal aparece em 13º lugar na lista de países e organizações com mais reservas de ouro. Tem 382,5 toneladas, o equivalente a 36 gramas por cada habitante. Aos actuais preços de mercado, são pouco mais do que 800 euros por cidadão e, no total, 5,7% do Produto Interno Bruto. A matéria-prima representa 85,9% do total de reservas do país.

Desde 1999, estão em vigor acordos entre bancos centrais na Zona Euro que limitam a venda de reservas. Ao abrigo desse entendimento, revisto pela última vez em Setembro de 2004, Portugal colocou no mercado 100 toneladas, entre aquela data e Setembro de 2006, para diversificação das reservas externas. O acordo terá que ser revisto este ano e a possibilidade de virem a ser feitas mais vendas está em aberto.

A "DIVERSIFICAÇÃO" DAS 100 TONELADAS SE TIVESSE SIDO FEITA AGORA RENDIA O DOBRO.POR CÁ OS "GESTORES" É SÓ PARA APANHAR BANHADAS.FOI O CASO DA VIVO NO BRASIL , FOI O OURO E O RESTO QUE FALTA CONHECER...
CONVINHA ERA VERIFICAR BEM SE NÃO ANDA ALGUÉM A SUBSTITUIR AS BARRAS... COMO FIZERAM COM AS MOEDAS DE 50$00...

Saturday, March 28, 2009

LIMPAM OU NÃO O BORDEL?

MP/Eleições: João Palma eleito presidente do SMMP com 462 votos
Lisboa, 28 Mar (Lusa) - João Palma foi hoje eleito presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), com a lista única por si encabeçada a obter o voto de 462 dos 489 votantes, divulgou o SMMP.

EM 1300 MP´S

ESPERA-SE ACÇÃO.PRINCIPALMENTE SE QUEREM VIR A RECEBER REFORMAS...

É COMO CÁ.CASAS PARA TODOS, MESMO OS DO MUNDO, DEPOIS SOMOS CULPADOS...

President Lula of Brazil blames crisis on 'white and blue-eyed'

This was a crisis that was fostered and boosted by the irrational behaviour of people who were white and blue-eyed, who before the crisis they looked like they knew everything about economics, but now have demonstrated they know nothing about economics,” he said, mocking the “gods of wisdom” who had had to be bailed out. “The part of humanity that is responsible should be the part that pays for the crisis,”

OS POBRES DO MUNDO QUE AOS MILHÕES FORAM PARA A TERRA DAS OPORTUNIDADES, DOS QUAIS MUITOS BRASILEIROS, TIVERAM CASAS QUE NUNCA PODERIAM COMPRAR NUMA SITUAÇÃO NORMAL DE MERCADO E AGORA SÃO OS "BONDOSOS GOVERNANTES" DE OLHOS AZUIS E CABELO LOURO OS RESPONSÁVEIS PELA CRISE... CÁ É A MESMA COISA ENCHERAM ISTO DE BAIRROS SOCIAIS NACIONALIZARAM A POBREZA DOS OUTROS E AGORA NIVELA-SE TUDO POR BAIXO.PORTANTO O ANTÓNIO COSTA E O SÓCRATES SÃO OS CULPADOS DA CRISE NACIONAL.TIVERAM MAIS OLHOS QUE BARRIGA...DESGRAÇARAM OS INDÍGENAS ARMADOS EM SAMARITANOS E EM BRINCADEOIRAS DE GOVERNAR PARA O MUNDO...

COMPRAR NA INTERNET PARA A MERCADORIA FICAR PARA OS CARTEIROS?

27 Março 2009 - 15h59

Um terço da média europeia
Portugueses sem hábitos de compras na internet

EM PORTUGAL ANDA TUDO A ROUBAR, ATÉ OS CARTEIROS.SE SENTEM ALGO DE BOM JÁ NÃO ENTREGAM...

NÃO PODIAM MOSTRAR A CARA DO "PORTUGUÊS"?

28 Março 2009 - 00h30

Lisboa: Trio vendia os documentos a imigrantes ilegais
Contratos falsos rendem 40 mil €
Um português, um cabo-verdiano e um indiano montaram um esquema fraudulento de legalização de imigrantes que, durante quatro anos, lhes permitiu arrecadar mais de 40 mil euros. O trio vai ser julgado no Tribunal de Santarém por falsificação de documentos e auxílio à imigração ilegal.


O cidadão indiano, de 38 anos, residente na Damaia, angariava os estrangeiros no Martim Moniz e entregava os seus documentos aos outros arguidos, em Mira-Sintra, onde eram falsificados os contratos de trabalho.

O português, de 33 anos, e o cabo-verdiano, de 59, ladrilhadores, redigiram pelo menos 200 contratos fraudulentos, que venderam a imigrantes ilegais por quantias nunca inferiores a 200 euros cada um. Os arguidos faziam-se passar por empresários que estavam a contratar pessoal para a construção civil ou para limpezas. Em alguns casos usaram o nome de outros. O esquema durou entre 2001 e 2005.

Os estrangeiros foram inscritos na Segurança Social da área de Lisboa e zona Centro como trabalhadores por conta de outrem, e solicitaram depois autorizações de permanência em Portugal. O julgamento vai realizar-se em Santarém porque a primeira queixa partiu da delegação do SEF local, em 2002, quando um trabalhador

DEVE SER COMO AQUELE "PORTUGUÊS" ACUSADO NO REINO UNIDO DE MATAR A NAMORADA POLACA.O HUMANISMO PAGA-SE E SERÁ MUITO PESADA A HERANÇA.E NADA COMPARADA COM A OUTRA DO SALAZAR QUE ALIÁS JÁ MARCHOU PARA "ACOLHER" E "INTEGRAR" O MUNDO QUE NOS ESCOLHE...

AS CAMORRAS GOVERNAM EM PORTUGAL

Alterar tamanho de letra
Fotomontagem CM

Conversa gravada em DVD revela Smith a chamar corrupto a Sócrates28 Março 2009 - 00h30

DVD: TVI divulgou conversa em que empresário escocês acusa José Sócrates
“É corrupto”, diz Smith
A 3 de Março de 2006, Alan Perkins, administrador do Freeport, chamou ao escritório da empresa Charles Smith, sócio da Smith & Pedro, e João Cabral, ex-director de obras daquela empresa e actualmente funcionário do outlet de Alcochete.


Logo no início da conversa, Alan Perkins pergunta a Smith por que é que a polícia abriu um inquérito ao Freeport, se não era por causa de suspeitas de corrupção. De imediato, Charles Smith dispara, sem hesitar: 'O primeiro-ministro, o ministro do Ambiente, é corrupto.' Ao longo de uma conversa de cerca de 20 minutos, Charles Smith e João Cabral esclarecem Perkins dos detalhes do acordo, da forma como o dinheiro chegou a Portugal e como foi pago durante dois anos em pequenas quantias de três e quatro mil euros em envelopes. Smith avançou também que inicialmente o pedido em dinheiro para a aprovação do projecto tinha sido justificado com verbas para o partido 'deles'.

Quando Perkins não percebe por que é que pagaram ao ministro quando Sócrates já não estava no cargo, Smith fala no contrato e diz que inicialmente estavam para ser 500 mil, sem precisar qual a moeda. O empresário escocês explica a Perkins que os pagamentos foram todos efectuados em numerário e João Cabral adianta que Sócrates tinha agentes e que o dinheiro era sempre entregue a esse primo. Smith fala longamente das reuniões de antigos responsáveis do Freeport com funcionários 'dele' e, segundo João Cabral, em Janeiro de 2002 'eles tinham um acordo com o homem do Sócrates'. Esta reunião terá acontecido a 17 de Janeiro, dia em que a Assembleia da República foi dissolvida pelo então Presidente Jorge Sampaio.

'DEMOS O DINHEIRO A UM PRIMO DELE'

Alan Perkins – O que desencadeou a acção da polícia? A queixa era sobre corrupção?



Charles Smith – O primeiro-ministro, o ministro do Ambiente é corrupto.



Alan Perkins – Quando tudo estava a ser construído qual era a posição dele?



Charles Smith – Este tipo, Sócrates, no final de Fevereiro, Março de 2002, estava no Governo.. Era ministro do Ambiente. Ele é o tipo que aprovou este projecto. Aprovou-o na última semana do mandato dos quatro anos. Em primeiro lugar, foi suspeito que ele o tenha aprovado na último dia do cargo. E não foi por dinheiro na altura, entende? Isto foi mesmo ser estúpido.



Alan Perkins – Quando foram feitos os pagamentos? Como estava em posição de receber pagamentos se aprovou o projecto no último dia do cargo?



Charles Smith – Foram feitos depois. Ele pediu dinheiro a dada altura, mas não...João, foi aprovado e pagamentos foram posteriormente?



João Cabral – Certamente. Houve um acordo em Janeiro. Eles tinham um acordo com o homem do Sócrates, penso que em Janeiro.



Charles Smith – Sean (Collidge) reuniu-se com o tipo. Sean reuniu-se com funcionários dele, percebe? Sean e Gary (Russell) reuniram-se com eles.



Alan Perkins – Houve um acordo para pagar?



Charles Smith – Para pagar uma contribuição para o partido deles.



( ....... mostra contrato)



Nós fomos o correio. Apenas recebemos dinheiro deles. Demos o dinheiro a um primo, a um homem.



Alan Perkins – Mas como o Freeport vos fez chegar esse dinheiro?



Charles Smith – Passou pelas nossas contas.

Alan Perkins – Facturaram ao Freeport, ok?



Charles Smith – Ao abrigo deste contrato. Era originalmente para ser 500 mil aqui. Desacelerámos,

parámos a este nível, certo? Isso foi discutido na reunião, lembra-se? Ele disse: “Nós não queremos pagar”. Se ler esse contrato diz é que recebemos três tranches de 50, 50, 50. Gary disse: Enviamos o dinheiro para a conta da vossa empresa.



Alan Perkins – Facturaram profissionalmente.



Charles Smith – Sim.



Alan Perkins – Entrou na vossa conta.



Charles Smith – Entrou e saiu logo a seguir.



Alan Perkins – Como sacou o dinheiro?


Charles Smith – Em numerário. Foi tudo transacção em numerário durante dois anos. Tem de compreender, não sou assim tão estúpido. Posso ter sido estúpido para fazer isto, mas fui esperto o suficiente para o fazer em pequenas quantias de 3 mil, 4 mil euros. É por isso que demorámos dois anos a pagar isso.



Alan Perkins – Era do género pequenos envelopes castanhos por baixo da mesa.



Charles Smith – Por baixo da mesa, exactamente.



Alan Perkins – A quem? Imagino que o ministro.



Charles Smith – Ele tinha agentes. Ele, o próprio, não está envolvido.



João Cabral – Um primo.



Alan Perkins – Ele tem um primo?



Charles Smith – Sim.



Alan Perkins –Você só tinha de se encontrar com ele num sítio qualquer e...



Charles Smith – Pois. Mas Gary e Sean encontraram-se inicialmente com eles num hotel de Lisboa e discutiram o assunto. Eles queriam um milhão.



Alan Perkins – Um milhão!



Charles Smith – Compreendo que a Freeport se queira distanciar.



Alan Perkins – 150 mil passaram pela vossa conta. Você pagou isso?



Charles Smith – Sim.



Alan Perkins – E agora ficou com a conta dos impostos.



Charles Smith – Exactamente.



Alan Perkins – Pois. E foi este tipo, o Sócrates, não foi?



Charles Smith – Eh....não, não foi...Ele não esteve pessoalmente envolvido nisso...Inicialmente esteve mas...



Alan Perkins – É ele o ministro?



Charles Smith – Ele agora é o primeiro-ministro.



Alan Perkins – Ele agora é o primeiro-ministro. Portanto, ele recebeu o dinheiro mas recebeu-o através do primo ou...



Charles Smith – Sim, sim!

Alan Perkins – Esses pagamentos foram feitos quando?



Charles Smith – Foi em...deixe-me ver a tabela. João, foi em Março de 2002?



João Cabral – Foi aprovado.



Alan Perkins – Então, quando os pagamentos foram efectuados?



Charles Smith – Em 2002/2003.



Alan Perkins – Porque foi necessário pagar se o tipo já estava fora do cargo? Foi só por ter havido um acordo?



Charles Smith – É. Tinha havido um acordo.



Alan Perkins – Mas a aprovação do projecto foi quando ele estava no poder.



João Cabral – Sim.



Alan Perkins – Como ministro do Ambiente deu aprovação. Havia um acordo sobre o pagamento e os pagamentos foram depois, embora ele já não estivesse no Governo.



João Cabral – Certo.



Alan Perkins – Esses pagamentos foram honrados, não foram?



João Cabral – O Sócrates tinha grandes ligações. É por isso que toda a gente tem medo de não pagar. É melhor continuar a pagar.



Charles Smith – O que aconteceu foi na fase em que ele disse: “Eu consigo que vos aprovem isto”



Alan Perkins – Sim.


Charles Smith – Falem com o meu primo. Então eu e o Sean reunimo-nos com o primo e o primo disse: “Vamos conseguir essa aprovação”.

DATAS DESMENTEM MARINHO

As datas do processo Freeport, que teve origem numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária a 20 de Outubro de 2004, contrariam a tese de conspiração contra José Sócrates, defendida pelo bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.

'Carta anónima que incriminou Sócrates foi escrita por sugestão da PJ' é o título de um artigo de Marinho Pinto, publicado no último Boletim da Ordem dos Advogados, no qual o advogado fala de um 'caldo político-jornalístico' em ano eleitoral, pondo em causa a actuação da Polícia Judiciária e do Ministério Público. No entanto, ao contrário do que escreveu Marinho – que a carta anónima chegou à PJ em Fevereiro de 2005, ou seja, na véspera das eleições que deram a vitória a Sócrates – a denúncia foi remetida em Outubro de 2004, mais de três meses antes de o Presidente da República ter dissolvido a Assembleia da República, quando Santana Lopes ainda era primeiro-ministro.

Por outro lado, a averiguação preventiva, que foi aberta após a denúncia, concluiu haver fortes indícios de crimes económicos praticados no âmbito do licenciamento do Freeport de Alcochete, mas apenas apontava como suspeitos, em 2005, o então presidente da Câmara, José Dias Inocêncio, o consultor Manuel Pedro e dois funcionários da autarquia.

O artigo do bastonário causou uma onda de indignação, sobretudo entre advogados – por usar o boletim da Ordem para defender Sócrates falando sobre um processo que está em investigação – e deverá agora ser analisado pelo Conselho Superior da Ordem dos Advogados.

CRONOLOGIA

20-04-2004

PJ recebe denúncia anónima com suspeitas de corrupção no processo Freeport, após a vitória nas eleições de José Inocêncio, em 2002. Zeferino Boal, ex-CDS, foi o autor da denúncia.

11-02-2005

O Independente revela, em plena campanha eleitoral, que José Sócrates faz parte de uma lista de suspeitos envolvidos nas investigações ao Freeport. Dois dias antes tinham sido feitas buscas em vários locais em Alcochete.

17-06-2007

O ex-inspector da PJ, José Torrão, é condenado a oito meses de prisão pelo crime de violação do segredo de funcionário. Torrão fora filmado a fotocopiar documentos na PJ de Setúbal.

22-01-2009

PJ realiza buscas a empresas e à casa do tio de José Sócrates, Júlio Monteiro, e ao escritório de advogados de Vasco Vieira de Almeida.

03-02-2009

Hugo Monteiro, o primo de José Sócrates suspeito de tráfico de influências, diz que só volta da China para ser ouvido pelo Ministério Público se a Justiça pagar a viagem.

20-02-2009

Manuel Pedro e Charles Smith, ex-sócios da Smith & Charles, são constituídos arguidos.

22-03-2009

Charles Smith entregou à PJ de Setúbal e ao DCIAP um fax que comprovará uma tentativa de suborno no Freeport. Em causa estará um montante de quatro milhões de libras (seis milhões de euros).

'ESTÃO A FAZER UM ROMANCE'

O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, reagiu ontem ao artigo de Marinho Pinto, afirmando que 'estão a fazer um romance à volta do caso Freeport'. 'É um processo em investigação como há mais cerca de 500 mil. Porém, gostaria que logo que seja possível tudo será tornado público', revelou Pinto Monteiro.

COMUNICADO

Tendo tomado conhecimento da divulgação pela TVI de uma gravação contendo referências ao meu nome, a propósito do caso Freeport, esclareço o seguinte:

1. No que me diz respeito, essas afirmações são completamente falsas, inventadas e injuriosas. Reafirmo, mais uma vez, que não conheço o sr. Charles Smith, nem nenhum dos promotores do empreendimento Freeport.

2. Quero repudiar, com veemência, todas as referências que procuram envolver-me, directa ou indirectamente, em qualquer comportamento ilícito, ou menos próprio, a propósito do caso Freeport.

3. Dei já orientação ao meu advogado para agir judicialmente contra os autores desta difamação.

Gabinete do primeiro-ministro

NOTAS

DCIAP: CÂNDIDA ALMEIDA

O processo do Freeport está no DCIAP, coordenado pela procuradora Cândida Almeida, desde Setembro de 2008. O Ministério Público avocou o caso que estava na Polícia Judiciária de Setúbal

ADVOGADA: REAGIR MAIS TARDE

A advogada de Charles Smith, Paula Lourenço, contactada pelo ‘CM’, afirmou que o seu cliente 'vai reagir em devido tempo' e escusou-se a comentar o comunicado do primeiro-ministro

SMITH: TRANQUILO

O empresário Charles Smith está 'tranquilo', segundo garantiu uma fonte próxima do escocês, que não tem sido visto no Algarve na última casa, onde tem casa

A OBRA DO ANTÓNIO COSTA E DO SÓCRATES A VIR Á TONA...

Bairros e periferias das grandes cidades atraem “pessoas determinadas à prática de crimes”, diz Mário Mendes
O relatório da Segurança Interna de 2008 fez o mapa dos grandes focos da criminalidade. Mário Mendes, o “super-polícia”, aposta na prevenção mas não esconde receios de explosão. No balanço dos números de criminalidade, o secretário-geral da Segurança Interna admite que o aumento da criminalidade pode ter alguma relação com a imigração e a libertação de condenados devido à reforma penal. Mas a sua maior preocupação é com os bairros e periferias das grandes cidades.

ISTO DE TOMAREM MEDIDAS FACILITADORAS DE INVASÕES POR ENQUANTO PACÍFICAS TEM UM CUSTO.O DESCALABRO DO ORÇAMENTO, A INSEGURANÇA E O EMPOBRECIMENTO.E TUDO A NIVELAR POR BAIXO.CLARO QUE ESSAS MEDIDAS DITAS "HUMANISTAS","INTEGRDORAS" PELOS VISTOS DESTINAVAM-SE A DESVIAR AS ATENÇÕES DAS MASSAS QUE IAM E VINHAM DE OFF-SHORES E QUE ENRIQUECEM QUEM MANDA...

Friday, March 27, 2009

LE PEN DIZ MENTIRAS?

Le Pen afirma que câmaras de gás nazis foram "pormenor"

FORAM MORTOS 6 MILHÕES DE JUDEUS.NUNCA MO DEIXARAM DE RECORDAR DESDE QUE ME CONHEÇO.MORRERAM 20 MILHÕES DE RUSSOS.NUNCA SE FALA DESTAS VÍTIMAS...E AINDA FALTAM OS OUTROS MILHÕES...SE 6 MILHÕES NÃO É UM PORMENOR...

O PESSOAL DA AMEIXOEIRA TEM OU NÃO UM CARINHO ESPECIAL PELA EXTREMA-DIREITA?

As 'secretas' andaram pelos bairros problemáticos a "monitorizar focos de acção contra a autoridade de Estado". Extrema-esquerda está mais activa

O movimentos ideológicos "radicais", quer a esquerda, quer à direita, mereceram especial atenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS). As "secretas" notaram que a extrema-esquerda conotada "com os meios anarco-libertários e ecologistas radicais e com os movimento anti-globalização" registam "um maior dinamismo comparativamente a anos anteriores, em termos de indícios de radicalização de alguns núcleos activistas". Uma das justificações apontadas é a "crise financeira" que reforçou nestes círculos a "luta contra o modelo capitalista-liberal".

A actividade destes grupos em bairros problemáticos foi, aliás "monitorizada" pelos agentes deste Serviço "em termos de detecção de focos de acção violenta contra a autoridade de Estado.

Em relação à extrema direita, o SIS constatou que o julgamento dos 36 neo-nazis, entre os quais Mário Machado, líder da facção mais radical dos skinheads, os Portugal Hammerskins (PHS), propiciou a ideia da "perseguição política" aos nacionalistas.

Este "sentimento" foi "capitalizado" e serviu para recrutar novos membros, tendo-se assistido á criação de vários "capítulos" (filiais) do PHS. Os espiões do SIS observaram ainda um "reforço" da relação da PHS com a face institucional da extrema direita, o Partido Nacional Renovador.

No âmbito da "contra-criminalidade organizada", foram detectados "indícios" em território nacional "de actividades de branqueamento de capitais por conta de organizações criminosas internacionais". O departamento de contra-terrorismo não detectou movimentações.

A "CAPITALIZAÇÃO" VAI CERTAMENTE CONTINUAR PORQUE OS INDÍGENAS NÃO SÃO ESTÚPIDOS COMO PENSAM.TENHAM EM ATENÇÃO QUE SÃO "FUNCIONÁRIOS DO ESTADO PORTUGUÊS" E NÃO AO SERVIÇO DA ESQUERDA...TOMEM A PIDE/DGS COMO EXEMPLO...DO QUE VOS PODE ACONTECER UM DIA...

NÃO FORAM EMBORA PORQUE ESTÃO Á ESPERA DE SEREM LEVADOS Á PRAIA...

Criminalidade
60% dos imigrantes ilegais expulsos ficaram no País
Hoje

SEF controlou mais cidadãos em 2008. Detectou 3736 estrangeiros ilegais e ordenou a expulsão de 1965

Em 2008, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou em Portugal 3 7 36 estrangeiros em situação irregular e ordenou a expulsou de 1965. Mas destes, só 40% (785) acabaram por deixar o País, o que mesmo, assim, representa um aumento de 10,9% em relação a 2007.

Entre os cidadãos irregulares, destacam-se os de nacionalidade brasileira, tendo 2469 recebido ordem de expulsão e, destes, só 966 regressaram ao Brasil.
As restantes nacionalidades com cidadãos ilegais tem muito menor expressão e são, por esta ordem, Cabo-Verde, Ucrânia , Angola, Guiné-Bissau e Índia, o que responde aos actuais fluxos migratórios para Portugal

Entre os 785 estrangeiros afastados do território nacional, 213 casos ocorreram no âmbito do processo de expulsão judicial (221 em 2007) e 452 saíram através de um processo de expulsão administrativa.

Em 2008 registaram-se 6 816 notificações para abandono voluntário do País, o que representa um aumento de 10,7% relativamente ao ano anterior (6 155 notificações).

ONDE ESTÃO OS CENTROS DE DETENÇÃO ATÉ Á EXPULSÃO?ONDE ANDA UMA FISCALIZAÇÃO COMO DEVE SER?SE ENTRAM E NÃO SAEM E NÃO ESTÃO LEGALIZADOS O QUE ANDARÃO A FAZER?OS DIREITOS HUMANOS ,O LAXISMO NO CUMPRIMENTO DA LEI A PEDIDO DE GOVERNOS ESTRNGEIROS DÁ NISTO DE SEREM OS INDÍGENAS A PAGAR, ATÉ COM A PRÓPRIA VIDA, PARA JÁ NÃO FALAR DO OURO A VOAR PARA PARAGENS MAIS QUENTES...
E DEPOIS NÃO ACREDITO NADA NESTES PEQUENOS NºS.CONFIRAM QUEM ANDA NOS BAIRROS SOCIAIS E VÃO VER COMO CÁ ANDAM MUITOS MAIS DO QUE JULGAM...

Thursday, March 26, 2009

COISAS DO DIABO

A IMPORTAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO DE ASSASSINOS

26 Março 2009 - 00h30

Oeiras: Vítima foi confundida com agente da polícia
Morto à queima-roupa
Vestir calças escuras e camisa azul clara, em tudo semelhante à farda da polícia, foi fatal para Noel Mendes. O agente de seguros, de 61 anos, tinha acabado de registar uma carta nos CTT de Santo António de Nova Oeiras e saia de regresso a casa, a 250 metros. Foi assassinado à queima-roupa por um trio de ladrões que estava no local para assaltar os Correios e o confundiu com um PSP.


Pouco passava das 15h00 quando os três ladrões, aparentemente muito jovens, encapuzados e armados com duas caçadeiras de canos serrados, mataram Noel Mendes com um só tiro no abdómen. Ao que o CM apurou o homem gritou ao ver o trio armado, o que terá contribuído para o inesperado disparo à queima-roupa.

Os assassinos puseram-se em fuga, a pé, em direcção às traseiras do edifício. Para trás ficou a vítima, envolta numa poça de sangue. Ainda foi socorrida no local pelo INEM, mas acabou por morrer.

Ao que o CM apurou, aquela zona, por ser bastante calma e pacata, é regularmente alvo dos assaltantes. Aliás, o mesmo posto de Correios foi roubado há cerca de mês e meio, embora sem tanta violência. A Polícia Judiciária investiga agora se serão os mesmos ladrões – pelo menos a descrição dos suspeitos confere. Está já na posse da videovigilância dos CTT.

TOPAM A "CENSURA"? NADA DE RAÇA, ORIGEM E NACIONALIDADE... NOS OUTROS TEMPOS É QUE HAVIA CENSURA.AGORA É PARA O BEM COMUM...

EM TEMPO:
A preocupação dos investigadores está relacionada com o tipo de criminalidade existente em Nova Oeiras. Segundo fonte policial, trata-se de um corredor entre a estação dos comboios e vários bairros problemáticos em volta. "Por ali passa muita gente que aproveita o percurso para furtar telemóveis, carteiras, dinheiro e outros bens. As vítimas são, sobretudo, os mais jovens", disse a mesma fonte, frisando que também as viaturas se tornaram alvo apetecível.

COMO DIZ A PROPAGANDA OFICIAL É A NOSSA RIQUEZA...

O QUATRO EM UM "OFERTA" AOS INDÍGENAS


23 Março 2009 - 00h30

Coimbra: Médicos dos HUC já recorreram a esta medida extrema
Doentes obrigados a aceitar tratamento
Os doentes com tuberculose que recusem o tratamento são considerados um perigo para a sociedade e podem ser internados compulsivamente por decisão de um juiz. Segundo a pneumologista dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), Celeste Alcobia, há vários casos em que se vê obrigada a solicitar a intervenção do Ministério Público para desencadear um processo, que culmina com o internamento forçado do doente.


"O País fornece--lhes medicamentos gratuitamente, por isso não têm o direito de andar por aí a contagiar os outros", sublinha a clínica, ao lembrar que para contrair a doença "basta respirar o mesmo ar", seja no autocarro ou num café fechado.

Celeste Alcobia e Isabel Ribeiro, pneumologistas dos HUC, prometem ‘não dar tréguas’ a quem sofra da doença. "Têm que se curar", acentua Celeste Alcobia, ao lembrar os casos mais recentes que seguiu: uma prostituta, um imigrante e um sem-abrigo. Em todos eles "havia um grande risco da tuberculose passar a multirresistente", o que dificulta a cura, pois o bacilo é mais resistente, a "quase todos os tipos de fármacos", explica Isabel Ribeiro. Nesses casos torna-se necessário recorrer a fármacos "de segunda linha, com efeitos secundários graves", afirma.

Em 2008 foram identificados 74 casos de tuberculose multirresistente em Portugal, 66 por cento dos quais em Lisboa e Vale do Tejo, enquanto na Região Centro há apenas cinco. Os principais grupos de risco são toxicodependentes, sem-abrigo e doentes com sida.

A tuberculose multirresistente "reflecte um pouco a falha da terapêutica", acrescenta Celeste Alcobia. Falha que se pode ficar a dever a vários factores, desde a falta de adesão ao tratamento por parte do doente, até regimes terapêuticos mal elaborados, ou má selecção dos medicamentos.

A ESQUERDA ANTI-COLONIALISTA, AGORA COLONIZADORA DO RECTÂNGULO, OFERECE AOS POUCOS CONTRIBUINTES:
POBREZA, SIDA, TUBERCULOSE E INSEGURNÇA.É A NOSSA RIQUEZA...
E NEM REFILEM PORQUE SENÃO SERÃO RACISTAS...

Wednesday, March 25, 2009

QUE TAL "MEDIR" O PAÍS MAIS AFRICANO DA EUROPA?

Nicolas Sarkozy planea elaborar un censo étnico en Francia

Un comité de expertos presenta al presidente un plan estadístico para "radiografiar" la población

Un tabú roto en otros países
- Estados Unidos. El censo étnico está permitido en Estados Unidos, y el Instituto Demográfico nacional contabiliza la presencia de las distintas razas en la población total. Las últimas estimaciones cifraban en 37 millones los ciudadanos negros (12,4%), 13 millones los asiáticos (4,3%) y 44 millones los hispanos (14,7%).

- Reino Unido. El Instituto Estadístico Nacional británico también contabiliza la población sobre base étnica. En el último censo general, de 2001, los blancos representaban el 92% de los habitantes, los asiáticos más del 4% y los negros un 1%. El censo británico también recopila datos acerca de la actitud religiosa de los ciudadanos, que en todo caso tienen derecho a no contestar a las preguntas en esta materia.

- Italia. El Gobierno de Silvio Berlusconi impulsó el año pasado un censo de la población gitana residente en el país transalpino. La medida provocó una dura polémica, al ser considerada por algunos discriminatoria. Tras algunos ajustes procedimentales, el censo recibió el visto bueno de la UE.


POR CÁ COMO É?30%?(NÃO CONTEM OS NOSSOS EMIGRADOS...)

CÁ ISSO UM DIA ACONTECERÁ AOS AFRICANIZADORES...

Breaking: Sir Fred Goodwin's home attacked by vandals
Vandals smash windows and a car belonging to the former RBS chief who is at the centre of a row over his £16.9m pension

A 1ª MINISTRA DA IRLANDA.CADÊ DA NOSSA?

SE 25 EUROS DÁ 22 MESES ESPEREM PELOS GAJOS DOS MILHÕES... MAS ESPEREM SENTADOS...

Vítor Mota

O condutor foi apanhado com excesso de álcool pela patrulha25 Março 2009 - 00h30

Almeirim: Dois soldados da GNR aceitaram 25 euros para perdoar multa a condutor alcoolizado
Militares condenados
O Tribunal de Almeirim condenou ontem dois soldados da GNR a 22 meses de prisão, suspensa por igual período, por terem aceitado um suborno de 25 euros para perdoar uma multa a um condutor alcoolizado. O colectivo de juízes condenou-os por um crime de corrupção passiva para acto ilícito.

DO SOBADO DE LISBOA AO SAQUE PELO PAÍS INTEIRO

25 Março 2009 - 00h30

Assalto à mão armada em Pombal
PJ apanha ladrões de ourivesaria
A Polícia Judiciária deteve ontem ao final da tarde, na Quinta de Santo António, Prior Velho, em Lisboa, quatro homens suspeitos de terem protagonizado, poucas horas antes, um assalto a uma ourivesaria em Albergaria dos Doze, concelho do Pombal.


Pouco passava das 15h00 quando os três bandidos entraram encapuzados e armados no estabelecimento comercial e depois de partirem as montras roubaram peças em prata e ouro. O proprietário assistiu ao roubo com uma arma de fogo apontada à cara e debaixo de constantes ameaças de morte.

Depois de roubarem a ourivesaria, os ladrões fugiram num Honda Civic, onde um quarto elemento aguardava ao volante. No entanto, a Polícia Judiciária controlou os suspeitos em fuga, tendo vindo a imobilizar o carro utilizado no assalto na zona do Prior Velho, detendo-os, após a realização de várias buscas domiciliárias.

Alguns moradores do bairro, em declarações à RTP, disseram que ouviram disparos por parte das autoridades para travar os suspeitos. Na operação de captura dos assaltantes, a Polícia Judiciaria contou com o apoio da PSP, que montou um perímetro de segurança.

PORTUGAL É A NOVA COSTA DO OURO.QUE A DIFERENÇA CÁ VEM SACAR MERCÊ DAS BOAS LEIS DA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA.O QUE É QUE OS GAJOS ESPERAVAM AO ANDAREM A NACIONALIZAR TIPOS AO FIM DE 6 ANOS DE PRESENÇA 3 DOS QUAIS PODEM SER EM PRISÃO?E COM O FABULOSO CPPENAL EM VOGOR? SÓ OS BURROS É QUE NÃO APROVEITAVAM...
MAS LÁ CENSURA TEMOS NÓS.TOPAM A COR DOS MENINOS?A ORIGEM?MAS ESQUECERAM A PORRA DO HONDA CIVIC A PERDIÇÃO DA DIFERENÇA...

CONTINUAÇÃO:26 Março 2009 - 00h30

Loures: Judiciária apanha três dos quatro assaltantes
Escondeu-se da PJ numa varanda
Foi o único dos quatro que conseguiu escapar anteontem à PJ. Deitou-se no chão da varanda de uma residência, no Bairro de Santo António, em Camarate, Loures, onde mora. S.T. tem 23 anos e é suspeito de com os outros três detidos ter assaltado uma dezena de ourivesarias na zona Centro. A última , anteontem , em Pombal.


No bairro é conhecido por "mexer e vender ouro". "Mora com uma irmã e a mãe, que tem medo dele", garante ao CM uma vizinha. "Ela, há uns tempos, disse-lhe que não queria nada daquilo [ouro e drogas] lá em casa", refere a vizinha, que como todos os moradores ouvidos, recusa identificar-se.

Face ao aviso da mãe, S.T. começou a usar a pequena moradia do tio, no mesmo bairro. Foi lá que a PJ apreendeu um gorro, uma caçadeira e ouro furtado na ourivesaria Rua e Pessoa, em Pombal.

"Pensei que era desta que morria", contou Manuel Pessoa, 59 anos, um dos proprietários, mostrando o ferimento na orelha provocado pelo cano de caçadeira com que foi ameaçado pelos três homens que entraram na loja.

O quarto ladrão ficou num Honda Civic, que foi abandonado pelos assaltantes, que fugiram num BMW. Três deles, entre os 25 e os 35 anos, foram apanhados em Camarate. Dois – o ‘Zé Torto’ e o ‘Balisas’ – moram no Prior Velho. Têm todos antecedentes criminais. Amanhã vão a tribunal.


REPAREM QUE AINDA NÃO DISSERAM NADA DE RAÇA, NACIONALIDADE OU ORIGEM.TUDO MUITO CORRECTO.OS ASSALTADOS E OS ASSASSINADOS QUE SE LIXEM...

Tuesday, March 24, 2009

O SÍNDROME DE BEIRUTE DO MINISTRO

Criminosos mais jovens vão ter prisões próprias
por LICÍNIO LIMAHoje

Sistema prisional vai dividir reclusos condenados dos preventivos e os mais jovens dos mais velhos, anunciou ontem o Governo.

Os jovens entre os 16 e os 21 anos que estejam a cumprir penas de prisão vão ser colocados em estabelecimentos apropriados para as suas idades, afastados dos mais velhos. Mas os reclusos condenados também vão ser separados dos preventivos. Estas são algumas das novidades avançadas ontem pelo ministro da Justiça, Alberto Costa, que se deslocou à prisão da Carregueira, em Sintra, para apresentar o Projecto de Reorganização do Sistema Prisional.


TRATEM BEM OS CRIMINOSOS MAIS JOVENS QUE ESTÃO A FAZER TEMPO PARA A ATRIBUIÇÃO DE NACIONALIDADE.NADA DE OS EXPULSAR SENÃO QUEM IRIA DEPOIS ASSALTAR AS NOSSAS REFORMAS(QUE O GOVERNO DIZ QUE ELES VIERAM PARA PAGAR...).A ÁFRICA TEM MUITO POBRE E TODOS OS DIAS CHEGAM.TODOS OS ANOS SÃO AUMENTADOS DOIS EXÉRCITOS Á DESPESA PÚBLICA VIA NACIONALIZAÇÃO.MAS O PROBLEMA MESMO É DE 2 SUBMARINOS QUE LEVAM A MASSA TODA...
MAS A ESQUERDA CADA VEZ TEM MAIS VOTANTES E ENTÃO EM ACUMULAÇÃO COM NEGAÇÃO DE VOTO AOS INDÍGENAS AFASTADOS PARA O ESTRANGEIRO POR SALÁRIOS AFRICANOS ESTÃO A VER A ESPERTEZA...
PORTUGAL ESTÁ MAL PORQUE É MAL GOVERNADO, ANDAM POR LÁ MUITOS TRAIDORES E GATUNOS A SABOTAR.QUEREM TORNAR-NOS NO PRIMEIRO PAÍS AFRICANO DA EUROPA...

O NOVO RIQUISMO AUTOFÁGICO DOS JURISTAS OFICIOSOS

Leonor Cipriano
Poderão ter ocorrido três agressões distintas
por LUSAHoje

Especialista em medicina legal vai falar hoje das datas das lesões provocadas à mãe de Joana por inspectores da PJ

AOS MILHARES AOS ADVOGADOS SÓ O ORÇAMENTO DO ESTADO OS PODE SALVAR.ESCAVACAM TUDO PARA RECEBEREM.DEFENDEM TUDO O QUE É CONTRÁRIO AO INTERESSE GERAL DOS PORTUGUESES LEGÍTIMOS.DEFENDEM A AFRICANIZAÇÃO, DEFENDEM E CONSEGUEM ABSOLVER NOTÓRIOS PEDÓFILOS, COLARINHOS BRANCOS, CANOS SERRADOS, MULAS DE DROGA.TUDO O QUE NOS AFUNDA.EM NOME DE PRINCÍPIOS QUE SÓ NOS NIVELAM POR BAIXO.POR ÁFRICA OU PELA CHINA SE QUISEREM...RECORRENDO A LEIS QUE ELES PRÓPRIOS FAZEM PARA PODEREM VIVER...
QUEM SE METER COM ELES SÓ TEM A PERDER, SÓ PERDE.SÃO UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DO NOSSO SUBDESENVOLVIMENTO.SÃO UMA PRAGA PARASITA.QUE OBVIAMENTE SE ALIAM AOS OUTROS PARASITAS QUE VIVEM DOS NOSSOS IMPOSTOS.POR ELES SENTADOS NO MESA DO ORÇAMENTO.ESTERCO!

TEMOS QUE MANDAR PARA MARROCOS OS NOSSOS ADEPTOS DO CASAMENTO GAY...

Marruecos anuncia el fin de toda tolerancia con la homosexualidad
El Ministerio del Interior amenaza a la prensa que hace "apología" de los gays

AS BICHAS UMA VEZ LÁ QUE SE MANIFESTEM E QUE BARAFUSTEM COMO CÁ... QUE LEVAM PELA CORNADURA ABAIXO...

AS DUAS PARTES DA LUSITÂNIA A ENTENDER-SE

Campanha intitula-se "Aprende português, abrir-te-á muitas portas"
Espanha: Extremadura lança campanha para fomentar aprendizagem da língua portuguesa
23.03.2009 - 14h34 Lusa
A região espanhola da Extremadura iniciou hoje uma campanha para estimular os cidadãos a conhecerem a língua portuguesa, ampliando tanto a sua cultura como as possibilidades de negócio.

TODOS OS LUSITANOS(METADE DOS QUAIS SÃO ESPANHÓIS) TÊM O MESMO SANGUE E SÓ FORAM SEPARADOS POLITICAMENTE PELA RECONQUISTA.D.AFONSO HERIQUES PARTIU A PERNA EM BADAJOZ...
TUDO DEVE SER FEITO EM BENEFÍCIO DO ENTENDIMENTO E DO MÚTUO RECONHECIMENTO DE QUE SE TRATA EM AMBOS OPS LADOS DA FRONTEIRA DUM POVO ÚNICO.

Monday, March 23, 2009

MULAS DE DROGA QUE TAL JULGAMENTO E EXPULSÃO NA HORA?

Portugal capturou 180 «correios de droga» em 2008
Hoje às 09:31
Em 2008 foram capturados em Portugal 180 «correios de droga» por via áerea, podendo cada um, desde a detenção até à expulsão do país, após cumprir prisão, custar em média 80 mil euros ao Estado.
«O custo médio aproximado de um ´correio de droga´, desde a sua captura até à sua expulsão em Portugal, depois de cumprir entre quatro e quatro anos e meio de prisão - que é o que habitualmente acontece em termos de condenação -, será sempre não inferior a 80 mil euros», revelou à Agência Lusa João Figueira, inspector-chefe e porta-voz da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária (PJ).



É com base nestes cálculos «médios e aproximados» que é possível entender a observação de João Figueira de que Portugal «gasta uma fortuna no combate à droga», assumindo «custos» relacionados com a detenção, hospitalização, prisão e julgamento destes «correios de droga», cujo produto estupefaciente tinha como destino final, na maioria dos casos, outros países europeus.


O responsável da PJ indicou que em 2008 foram capturados em Portugal, por todas as forças e serviços policiais e aduaneiros, um total de 180 «correios de droga» utilizando a via aérea, quando em 2007 tinha somado 232.

OS CORREIOS SE SÃO APANHADOS PODERIAM SER JULGADOS E EXPULSOS EM 24 HORAS.QUE CUMPRISSEM A PENA NOS SEUS PAÍSES.SALVO ERRO É ISSO QUE FAZEM NA HOLANDA.APANHADOS EM FLAGRANTE O QUE IMPEDE?OS BONS ACOLHIMENTOS, A MAGNANIMIDADE, O CUIDAR DA DIFERENÇA...
AQUI AS MULAS FAZEM TEMPO DE CADEIA PARA A NACIONALIDADE...E ANDAM Á PROCURA DELES NOS "PERDÕES NATALÍCIOS..."

Saturday, March 21, 2009

CPP A OBRA PRIMA DA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA

COPIADO COM A DEVIDA VÉNIA DO PORTADALOJA:

"
Mais porrada

No Sol de hoje

SOL- O sistema é muito garantístico?


MARIA JOSÉ MORGADO- "É hipergarantístico. Até a última reforma penal privilegia as garantias de defesa em detrimento do direito de punir. Aumentaram as dificuldades na descoberta da verdade material e na celeridade das investigações do crime económico. Estamos muito pior. O novo Código de Processo Penal é mau, muito confuso e não nos resolve os problemas."

- posted by josé @ 21.3.09 3 comments

Uma palmada bem dada

Hoje no Expresso:

Expresso- É o excesso de garantias que está na origem do aumento da criminalidade?

João Palma, (procurador do MP, único candidato a presidente do Sindicato do MP)- O Código não é um instrumento para a defesa da comunidade, mas um manual de defesa dos interesses dos delinquentes.

Está dito.

- posted by josé @ 21.3.09 0 comments "

OS POLÍTICOS COMEÇAM A TER RECEIO DAS FORÇAS ARMADAS

20 Março 2009 - 18h29

Defesa
Oficiais contra Lei das Armas
O presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Alpedrinha Pires, considera que a nova Lei das Armas desrespeita o estatuto profissional dos oficiais, por lhes exigir uma autorização para a aquisição de armas, ao contrário do que acontece com magistrados e detentores de cargos políticos.


'A Lei das Armas mantém alguns dos aspectos mais polémicos, designadamente o desrespeito pelo Estatuto dos Oficiais das Forças Armadas, obrigando os oficiais a requerer autorização para aquisição de armas, ao contrário do que sucede com os detentores de cargos políticos e dos magistrados, entre outros, sem qualquer qualificação técnica ou estatutária para o efeito', afirma Alpedrinha Pires num comunicado enviado ao CM.
O dirigente associativo critica ainda o facto de nem o Governo nem a Assembleia da República ter ouvido as associações profissionais militares na elaboração da lei. 'A AOFA, como representante dos oficiais das Forças Armadas, manifesta publicamente a sua perplexidade e, até, inquietação, pelo facto de, no processo que conduziu à aprovação Lei das Armas, o poder legislativo, não proceder à respectiva audição, se ter dado ao luxo de prescindir da opinião de especialistas de nível elevado em matéria de tamanhas delicadeza e complexidade, mantendo com o novo diploma uma situação discriminatória e atentatória do seu Estatuto Profissional', afirma Alpedrinha Pires.

E QUALQUER DIA AINDA VÃO DISTRIBUIR-LHES UM PACOTINHO DE MANTEIGA QUE DEVEM TRAZER SEMPRE COM ELES PARA QUANDO UM POLÍTICO QUISER SERVIR-SE...
MAS CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE.COM CHEFES "ESCOLHIDÍSSIMOS" É ASSIM... PORTUGAL AO FUNDO!
MAS QUEM O AFUNDA TEM QUE METER A "QUARTELADA" NA ORDEM COMO BEM DIZIA AQUELE JURISTA DO BPP DE NOME JÚDICE PARA AGRADAR AOS SEUS NOVOS PATRÕES...

MARCIANOS ATACAM NA REBOLEIRA

Vítor Mota

Homem, de 65 anos, e mulher, de 64, foram atacados depois de saírem da estação da CP da Reboleira21 Março 2009 - 00h30

Amadora: Uma das vítimas teve de receber tratamento
Casal roubado com violência
Um grupo de quatro jovens – todos com idades entre os 18 e os 23 anos – assaltou, ontem de madrugada, um casal que se deslocava da estação de comboios da Reboleira para a Venda Nova, Amadora. As duas vítimas, um homem, de 65 anos, e a mulher, de 64, foram agredidos com violência e acabaram por ficar sem um telemóvel e um cartão multibanco.


De acordo com fonte oficial da PSP, o casal caminhava em direcção a casa, cerca da 01h30, quando o grupo se aproximou por trás. "Atiraram-nos ao chão com um golpe do garrote no pescoço. E, depois de as vítimas estarem estendidas na calçada, começaram a desferir socos e pontapés. Acabaram por retirar um telemóvel e um cartão multibanco das calças do homem", relatou a mesma fonte ao CM.

Elementos da segurança da estação alertaram a PSP, que localizou os quatro suspeitos e procedeu à sua identificação. Um jovem, de 18 anos, acabou por ser o único detido: "Ainda tentou atirar para o chão o telemóvel e o cartão, mas foi visto."

O suspeito foi presente ontem no Tribunal de Instrução Criminal que decretou prisão domiciliária como medida de coacção.

ENQUANTO QUE PARA O MÁRIO MACHADO EXISTE SEMPRE POSSIBILIDADE DE MEIOS DE INVESTIGAÇÃO PERMANENTE EM TODO O APARELHO DE JUSTIÇA QUE DEVE SABER QUANDO ELE VAI FAZER CHICHI E TUDO PARA OS QUE ANDAM A FAZER O QUE OS PORTUGUESES NÃO QUEREM É TUDO PANINHOS DE LÃ...DIREITOS HUMANOS Á NOSSA CONTA E MUITA ÁGUA BENTA NAQUILO QUE FAZEM... DEPOIS COBRAM-NOS A FACTURA AINDA POR CIMA...

A FAZER AQUILO QUE OS PORTUGUESES NÃO QUEREM

21 Março 2009 - 00h30

Lisboa
Apanhado após roubar 20 mil euros
Um brasileiro, de 39 anos, foi ontem preso pela PSP de Lisboa quando corria com um saco com mais de vinte mil euros na mão, roubado à mão armada a um funcionário de uma carrinha de valores da Prosegur. Um outro assaltante conseguiu fugir.


A dupla avançou para o assalto pelas 14h15, escolhendo uma carrinha de valores estacionada junto ao Lidl da avenida do Rio de Janeiro. Um funcionário da empresa tinha recolhido dinheiro do supermercado e regressava à carrinha quando dois homens de cara descoberta o atacaram. Enquanto um lhe tirava o saco com dinheiro, apontando uma pistola com cinco munições no carregador e uma na câmara, o outro fazia segurança também armado.

Dois agentes da PSP do Campo Grande perseguiram os ladrões. Um escapou, enquanto o que transportava o saco foi preso com os 20 120 euros. É hoje presente a tribunal.

A IMPORTAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO DA POBREZA MUNDIAL, EM ESPECIAL AFRICANA É A OBRA MÁXIMA DESSE NOSSO GRANDE AFRICANIZADOR APOIADO DIGA-SE EM ABONO DA VERDADE PELA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA.DEPOIS TÊM MUITO POBRE PARA GOVERNAR, PARA ESTUDAR, PARA EDUCAR, PARA TRATAR, PARA EXERCER A SUA CARIDADEZINHA Á CUSTA DOS POUCOS CONTRIBUINTES E EM ESPECIAL Á CUSTA DOS POBRES INDÍGENAS , OS PRIMEIROS A SEREM AFRICANIZADOS...

Thursday, March 19, 2009

JOVENS INCOLORES VINDOS DE MARTE

19 Março 2009 - 00h30

Damaia, Amadora
Esfaqueado por ladrões à porta de escola
Um jovem, de 15 anos, que ia buscar o irmão, de 9, foi anteontem esfaqueado num braço à porta da Escola Azevedo Neves, na Damaia, Concelho da Amadora. A vítima foi atacada por um grupo de jovens que lhe queria roubar o chapéu e o telemóvel, mas o roubo acabou por não se concretizar.


O crime ocorreu ao final da tarde de terça-feira. O jovem, residente na Damaia, deslocou-se, como faz habitualmente, à Escola Azevedo Neves, onde estuda o irmão mais novo. Enquanto aguardava por este, passou um grande grupo de jovens que, vendo uma vítima isolada, tentou logo efectuar um roubo. O chapéu que o jovem trazia e o telemóvel que exibiu por breves segundos foram os alvos escolhidos. Rodeada, a vítima ainda tentou resistir ao assalto. No entanto, um dos elementos do grupo sacou de uma navalha e golpeou--a num braço. O gang fugiu de imediato sem nada roubar.

SIGAM ESTE EXEMPLO E NADA PARA O AFEGANISTÃO...

España se retirará de Kosovo antes de otoño
MIGUEL GONZÁLEZ - 30 comentarios
Chacón asegura que la salida de los soldados se pactará con los aliados.- "Es hora de volver a casa"

PARA O AFEGANISTÃO MANDEM A ANA GOMES.FARÁ LÁ UM VISTAÇO.

E A SEGUIR CRÉDITO PARA HABITAÇÃO...

La deuda de Obama con los hispanos de EE UU
Al menos 12 millones de 'sin papeles' esperan una reforma migratoria

CRÉDITO ESSE QUE TODO O MUNDO PAGARÁ...
CÁ É O MESMO.ESCOLHEM-NOS E PRONTOS.PAGAMOS SAÚDE, CASA, RSI E CALADINHOS ENQUANTO OS "ARQUITECTOS" DA COISA NOS DESGOVERNAM, NOS AFRICANIZAM MAS COM SALÁRIOS Á "ARMANDO VARA"...
Armando Vara duplicou o rendimento ao passar de vogal do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para vice-presidente do Millennium/BCP, diz o «Correio da Manhã».

De acordo com o Relatório do Bom Governo da CGD referente a 2007, Armando Vara recebeu uma remuneração-base de 244.441 euros/ano. Um montante que fica muito aquém daquele que foi pago pelo BCP em 2008: mais de 480 mil euros.

Trata-se, no entanto, de um valor que é mais de cinco vezes inferior àquele que ganhava a administração liderada por Paulo Teixeira Pinto.

O que é certo é que a actual administração do Millennium deciciu devolver 1/3 dos seus salários ao banco.

JÁ SABEM QUEM ESTÁ COM O PODER COME, QUEM NÃO ESTÁ CHEIRA...
AH E QUEM SE METE COM O PS LEVA!QUE O DIGA O MÁRIO MACHADO...
ENTRETANTO OS MILICIAS AMIGOS DOS POBRES TÊM PENSÕES MILIONÁRIAS...SETE MIL E TAL EUROZINHOS POR MÊS...
Padre Melícias tem reforma de 7450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

"ARRASTAR" PARA O FISCO TUDO ACIMA DE 3000 EUROS /MÊS É QUE A MALTOSA AMIGA DOS POBRES NÃO QUER...É MUITO MAIS FÁCIL REMETER A FACTURA PARA QUEM NUNCA NADA TEVE A VER COM AS ASNEIRAS DA GOVERNAÇÃO...

QUANDO LHES APETECE PRENDEM O MACHADO

Mário Machado detido por tentativa de homicídio
CARLOS VARELA E SUSANA OTÃO
Mário Machado, líder dos Hammerskins Portugal, foi detido ao início da tarde desta quarta-feira, em Lisboa, pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio, sequestro, roubo, extorsão e associação criminosa. Mais quatro indivíduos foram detidos. Os crimes terão sido cometidos nos últimos seis meses, durante uma guerra entre um grupo que integrava Machado - não relacionado com o movimento que liderae elementos do clube mottard "Hells Angels".

ACHO BEM QUE ELE INICIE UMA ACÇÃO CONTRA AS EVENTUAIS ILEGALIDADES COMETIDAS PELOS AGENTES DA JUSTIÇA QUE ESTRANHAMENTE PARECEM ESTAR AO SERVIÇO DE INTERESSES ESTRANHOS AO ESTADO.ATÉ EU PRÓPRIO CONTRIBUIREI COM DINHEIRO PARA ISSO POIS É UMA VERGONHA NACIONAL O QUE OS ANTI-FASCISTAS E AFINS MAIS PARECIDOS A CAMORRAS SICILIANAS ANDAM A FAZER.

Wednesday, March 18, 2009

JUSTIÇA AO SERVIÇO DA CLASSE OPERÁRIA E CAMPONESA

quarta-feira, 18 de Março de 2009 | 13:55 Imprimir Enviar por Email

Extrema-direita: Mário Machado novamente detido esta manhã


O líder do grupo de extrema-direita Hammerskins em Portugal, Mário Machado, foi detido, esta manhã de quarta-feira, não se sabendo ainda sob que acusações.
Segundo avança a edição online do semanário Sol, a confirmação da detenção foi obtida junto de José Manuel Castro, advogado do dirigente da Frente Nacional, o qual assumiu ter sido «apanhado de surpresa», pois «não estávamos à espera disto».

QUEM SE METE COM O PS LEVA.AI MOSTRASTE AS CONTAS OFF-SHORE DO QUERIDO LÍDER?TOMA LÁ PRISA! E O PS TEM SEMPRE RAPAZIADA NOS BONS LUGARES PARA COBRAR O "PISO"...

Monday, March 16, 2009

A DITADURA DO POLITICAMENTE CORRECTO É EM PORTUGAL

Secrétaire général du FN et tête de liste dans le Sud-Ouest, Louis Aliot a fustigé le "déshonneur [de la France] d'avoir largué l'empire et favorisé l'immigration". Bruno Gollnisch, vice président du parti et candidat dans l'Est, a évoqué les "racines chrétiennes évidentes de l'Europe". L'Europe qu'il défend, a-t-il affirmé, "n'est pas celle de Sartre ou de BHL, c'est celle des cathédrales et pas celle des centres islamistes (…), c'est l'Europe de la civilisation chrétienne et pas celle submergée par les nouveaux barbares".

Jean-Marie Le Pen a clôturé cette réunion par une sorte de discours de synthèse. Rendant l'Union européenne coupable de tous les maux de la crise, le président du FN n'a eu de cesse de dénoncer "la dictature de la pensée unique" et "les apprentis sorciers qui ont eu le projet de détruire les nations pour construire le rêve cauchemardesque du village global (…) sans différence de sexe ni de religion (…) tous étant contraints de croire à la vulgate antiraciste".

BOLIVIA UM ESTADO DE NARCO-TRAFICANTES

Evo se queda solo contra el 'narco'
La salida de Bolivia de los agentes antidroga estadounidenses, expulsados por Morales, eleva el temor a que los carteles se fortalezcan en el país andino
JAVIER LAFUENTE - Madrid - 16/03/2009

En el recinto hotelero Los Tucanes, en la provincia boliviana del Chapare, van a echar mucho de menos a unos huéspedes habituales que desde principios de febrero es probable que no hayan vuelto a pasar por allí nunca más. En esa zona cocalera, una de las más importantes del país, se solían alojar algunos de los cerca de 50 agentes del Departamento Antidroga de EE UU (DEA) que operaban por el centro de Bolivia y a los que el Gobierno de Evo Morales decidió expulsar el pasado 1 de noviembre, tras acusarlos de realizar "espionaje" y "conspiración" contra su Ejecutivo.

O EVO E A SUA INDIGENAÇÃO APLAUDIDA PELOS ESQUERDISTAS ORFÃOS DO COMUNISMO INTERNACIONALISTAS DA EX-URSS FOMENTA O CULTIVO DA COCA QUE VIRÁ DEPOIS ENVENENAR A EUROPA, PORTUGAL INCLUÍDO, ONDE UM EX-COMUNISTA LIDERA AO "COMBATE" Á TOXICODEPENDÊNCIA...

OS COLARINHOS BRANCOS TOMAM MEDIDAS QUE OS PROTEGEM A SI E AOS CANOS SERRADOS

Alterar tamanho de letra
Pedro Catarino
16 Março 2009 - 00h30

Entrevista: Carlos Anjos
"PJ em gestão há um ano”
Carlos Anjos critica a falta de prevenção em Portugal, alerta para o aumento do homejacking e culpa os Estados pela criação das offshores.


Correio da Manhã – Tendo em conta os dados da PJ sobre a criminalidade em 2008 que conclusão tira?

Carlos Anjos – Houve uma subida da criminalidade organizada, nomeadamente dos assaltos à mão armada com recurso à violência, como o carjacking e o homejacking.

– Qual a explicação?

– Os ladrões antigamente limitavam-se a levar a viatura, mas agora, como os sistemas de segurança evoluíram e é necessária a própria chave, esperam pelos proprietários. O mesmo se vai passar com as casas.

– Como assim?

– Estamos a avançar a passos largos para um aumento do homejacking. Porque os sistemas de vigilância evoluíram, há cada vez mais furtos com a presença dos proprietários ou de alguém da casa. E se o Estado não tomar medidas preventivas, daqui a dois anos teremos os mesmos números que temos no carjacking.

– Mas o crime económico continua a ser difícil de investigar?

– Sem dúvida. Em Portugal ainda se tem uma noção de prova nestes casos idêntica à dos crimes comuns. Na corrupção essa prova reside muitas vezes nos registos bancários.

– E os paraísos fiscais e a investigação criminal?

– Os Estados têm muita culpa na sua criação. Portugal também criou um. O Governo português chegou a fazer negócios utilizando offshores. Dificilmente uma investigação ultrapassa a barreira dos paraísos fiscais. E há alguma hipocrisia nisto tudo. Acredito que se houvesse vontade política este problema seria ultrapassado.

– Em relação à recolha dos meios de prova, como as escutas telefónicas, ainda há muita burocracia?

– Há mais burocracia com este Código Penal do que com o outro. No Código Penal houve um complex e não um simplex. No caso das escutas, continua a ser obrigatória a sua transcrição. Há uma grande complexidade burocrática das escutas. Estas têm de ir de dez em dez dias ao Ministério Público. Isto foi pensado para só funcionar em Lisboa. E funciona, mas há processos em todo o País. Imagine quando acontece em Évora.

– A falta de enquadramento legal da nova Lei Orgânica da PJ prejudica o vosso trabalho?

– O problema é que ninguém sabe o que está criado. O processo legislativo em geral das Forças de Segurança, e da PJ em particular, é inqualificável. Temos uma nova Lei Orgânica com 52 artigos que não dizem rigorosamente nada. É necessário um decreto lei a regulamentar, mas para isso é preciso uma portaria assinada pelos ministros das Finanças e da Justiça. O actual director da PJ ainda não teve a possibilidade legal de constituir a sua equipa. Não o pode fazer porque ainda não lhe deram os instrumentos legais. O que vale é que isto funciona por si só. A PJ está em gestão há um ano. A lei não permite que se faça essas mudanças sem os ministros assinarem a portaria.

– Não raras vezes a PJ foi considerada uma das melhores ao nível europeu. Essa fama continua?

– Lá fora sim, mas tivemos algumas derrapagens nos últimos anos. Este Governo alterou o regime de aposentação e isso teve um grande impacto. Perdemos logo no primeiro ano 150 pessoas. E passou a haver uma exigência que não há noutros lados. Por exemplo, em 2008 tivemos 247 homicídios, dos quais transitaram para 2009 apenas 11. Temos uma taxa de insucesso de 7% nos homicídios. As pessoas têm de perceber que nem todos os crimes podem ser resolvidos.

– Em relação a efectivos?

– Dramático. Nos últimos quatro anos saíram 300 investigadores do quadro da PJ. Devíamos ter 2200 inspectores e só temos 1200. Estão 150 estagiários para sair agora.

– Tem havido investimento em meios operacionais?

– Sim houve algum em viaturas e material. Não é o necessário, mas sim o que foi possível tendo em conta os orçamentos. O que não conseguimos inventar é pessoas. Trabalhamos com mais crime e menos 300 pessoas do que há quatro anos.

A COOPERAÇÃO ENTRE ESTADOS É DIFÍCIL

CM – Como evitar o aumento do homejacking ?

C.A. – Apostando na prevenção. Mas em Portugal temos uma situação única na Europa. Desde 2000 até agora o Governo entregou uma quantidade de crimes, nomeadamente os menos graves, à GNR e à PSP. O que resultou na retirada de agentes da rua e o tal policiamento de proximidade deixou de existir. Temos mais agentes a trabalhar na investigação criminal e menos na prevenção.

– E a abertura das fronteiras contribui também para esse aumento da criminalidade?

– Sim. A União Europeia abriu fronteiras a tudo menos à Justiça. Um colega do sindicato de Espanha disse uma frase que explica isto: 'Hoje em dia na Europa circula tudo menos a Justiça, que pára na fronteira de cada país.'

– Essa falta prejudica a cooperação judiciária entre os países?

– A cooperação entre Estados é muito difícil. Há países que para responderem a uma carta rogatória levam anos.

– Está a falar de Inglaterra por causa do caso Freeport?

– A Inglaterra é o país mais complicado da Europa.

– Qual o papel do Eurojust ?

– O Eurojust funciona apenas como mediador. Enquanto os Estados e as polícias não encontrarem formas de cooperação mais ágeis, dificilmente as coisas vão melhorar .

– O aumento da criminalidade violenta está associado a um aumento do tráfico de armas?

– A sociedade está mais violenta. E como já disse uma vez o general Leonel de Carvalho, 'as armas entram em Portugal como quem trás caramelos de Espanha'. E a violência também está relacionada com a chegada de cidadãos estrangeiros que têm uma cultura de violência diferente. Em 2008, cerca de 40% dos homicídios foram cometidos por estrangeiros.

PERFIL

Carlos Anjos tem 43 anos. Nasceu a 6 de Agosto de 1965, no Crato, Alentejo. É preside da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da PJ (ASFIC) e está há 11 anos no departamento de combate à criminalidade económica.

CONGRESSO DA ASFIC - DIAS 25 E 26 DE MARÇO

A ASFIC/PJ, em parceria com a Faculdade de Direitoda Universidade de Lisboa, vai realizar o 2.º Congresso de Investigação Criminal, subordinado ao tema ‘Metodologias de Investigação Criminal e a Aquisição e Preservação da Prova’. O objectivo é avaliar o modelo português de investigação criminalvisando a sua optimizaçãoe eficácia. Em análise vão estar a cooperação internacional, o sigilo bancário, os paraísos fiscais e o sistema de protecção de testemunhas.

Ana Luísa Nascimento/Sónia Trigueirão

ANDA POR AÍ MUITO PESSOAL SURPREENDIDO COM TANTOS VOTANTES "NOVOS".DEMOCRATICAMENTE SOMOS LEVADOS Á RUINA DA NAÇÃO PARA QUE UNS GAJOS MANTENHAM OS TACHOS DE NOS DESGOVERNAR.E CUIDEM-SE PORQUE ÁFRICA É GRANDE E TEM POBRE COMO AREIA NO DESERTO...

Sunday, March 15, 2009

POR CÁ DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO AUSTRALIANO














A FOTO FOI TIRADA PELO NAMORADO EM 1970 E SERVE HOJE PARA DENEGRIR A SENHORA COMO DIRIGENTE DIREITISTA E ANTI-IMIGRAÇÃO.
SIGAM CÁ ESTE EXEMPLO.PASSEM A PENTE FINO A VIDA ÍNTIMA DOS QUADROS POLÍTICOS QUE TEMOS E SE SUCEDEM EM PEQUENAS MONARQUIAS.PARA QUE TODOS TOMEM CONSCIÊNCIA PARA ONDE VÃO E O QUE LHES TÊM ANDADO A FAZER...

POR CÁ A ESQUERDA DA ASSEMBLEIA NACIONAL SERÁ DO CONTRA...

March 15, 2009

‘Migrant tax’ to be introduced
Ministers to announce details of a fee to be levied on anyone from outside the European Union applying for a visaIsabel Oakeshott
ANYONE from outside the European Union applying for a student or work visa will be required to pay a tax levied on migrants.

This will affect hundreds of thousands of people from foreign footballers to touring Australian bar staff.

Ministers will this week announce the details of the fee, expected to be up to £50. The money will be handed to local authorities struggling to cope with the impact of immigration on schools, GP surgeries and other public services. The government hopes the tax will raise £70m over the next two years.

The decision to impose the levy follows pressure from councils in areas such as Cambridgeshire, which has the fastest growing migrant population. Some have warned they will have to raise council tax to cope with the extra pressure on public services.


Hazel Blears, the communities secretary, said: “While many migrants play an important role in our community, we need an honest debate about the local pressures that migration can create on our public services.

“This fund will pay for the public services in the areas where migration has the biggest impact on our local communities.”

Many Labour MPs fear a surge in support for the British National party from workers who have lost their jobs.

In a speech announcing the levy this week, Blears is expected to say: “Now more than ever it is crucial that we control migration and migrant numbers for the benefit of the country.”

OS INDÍGENAS PAGAM , PAGARÃO E CONTINUARÃO A PAGAR...POR TODO O SEMPRE!

A PAGA DOS BONS ACOLHIMENTOS

AN Islamic cleric, whose supporters led a hate-filled protest against British troops returning from Iraq, has urged his followers to give cash to front-line mujaheddin fighters.

A recording has emerged of Anjem Choudary, a self-styled sharia judge and former leader of the banned group Al-Muhajiroun, telling his followers to stop spending their money on their families and divert it to Muslim soldiers waging jihad, or holy war.

There were demands for Choudary to be investigated by police. He has previously called for British women to be forced to wear burqas and for adulterers to be killed. Several radical preachers have previously been jailed for urging British Muslims to give money to Al-Qaeda-linked insurgents in Iraq.

A FAZER O QUE OS INDÍGENAS NÃO QUEREM...

15 Março 2009 - 00h30

Albufeira: Duas mulheres suspeitas de assalto a vivenda
Levaram 40 mil euros em ouro
Artigos de joalharia num valor que pode ir até aos 40 mil euros foram furtados do interior de uma vivenda situada na Urbanização Quinta das Areias, em Albufeira. Para entrarem na habitação, os assaltantes arrombaram a porta, ao que tudo indica, com um pé-de-cabra ou arranca-pregos.


"Levaram cerca de 30 peças, a maior parte em ouro e brilhantes, incluindo anéis e pulseiras, todas de grande valor, bem como cinco relógios", revelou a vítima, Conceição Correia, ao CM. Ainda em choque com o sucedido, a empresária adiantou estar convicta de que o assalto ocorreu "entre as 18h00 e as 20h00 de anteontem" e disse suspeitar de "duas mulheres" que durante a tarde tinham rondado a habitação.

"A minha empregada ainda estava aqui quando elas tocaram à campainha várias vezes, a pretexto de saber se tínhamos casas para alugar e também quiseram saber se aqui havia filhos. Em seguida, afastaram-se um pouco e puseram-se a falar ao telemóvel, uma delas era alta e magra e a outra forte e com argolas nas orelhas. Tinham ambas cabelos compridos e uma delas parecia ser de Leste", explicou.

O assalto terá ocorrido no curto período em que a casa esteve sem ninguém: "Quando regressei, às 20h00, deparei-me com a porta arrombada e tudo revolvido nos quartos. Havia roupas no chão e gavetas abertas, bem como malas e carteiras. As jóias, que estavam no vestiário de um dos quartos, tinham desaparecido. Esta é já a terceira vez que sou assaltada nesta casa", lamentou Conceição Correia. A vítima apresentou queixa à GNR, que está a investigar.

OS CIGANOS ROMENOS A CHEGAR AO PAÍS DOS RESORTES, DO TURISMO E DOS BONS ACOLHIMENTOS...

A NOVA COSTA DO OURO A SER ARRASTADA POR MARCIANOS...INCOLORES!

15 Março 2009 - 00h30

Loures: Trio encosta pistola à cabeça de dona de ourivesaria
Roubo deixa menina de 8 anos em pânico
O pânico da menina de 8 anos (filha de uma cliente) levou Leonor Marques a não hesitar em deitar-se no chão e a não reagir aos três ladrões. Com o frio do aço de uma pistola encostada à cabeça e os gritos de terror da criança e de duas clientes que presenciaram as ameaças dos assaltantes, a proprietária da ourivesaria Norjóias, em Catujal, Loures, foi impotente para impedir o assalto e a destruição de parte do seu estabelecimento.


A precaução faz com que a comerciante tenha habitualmente a porta fechada, abrindo-a só aos clientes. Ontem, pelas 10h00, duas mulheres e uma menina de 8 anos quiseram entrar e Leonor Marques abriu-lhes a porta. "Quando ia a fechar, três encapuzados forçaram a entrada", disse ao CM.

Armados com duas pistolas, os assaltantes concentraram-se primeiro em manietar a proprietária. "Com o cano da arma encostado à nuca, fui obrigada a deitar-me no chão por trás do balcão", recordou Leonor Marques.

O assalto foi rápido, assim como imediato foi o pânico das três ‘espectadoras’. "Tanto a menina como as duas mulheres gritavam muito, e os ladrões foram rápidos a partir os vidros de duas montras com um pequeno martelo", acrescentou a comerciante.

Com um saco cheio de pulseiras, fios e anéis em ouro, os três ladrões fugiram, deixando na loja o martelo usado para partir as montras. Cá fora estava um quarto homem, ao volante de um Ford Fiesta vermelho. A PSP de Sacavém chegou em poucos minutos, mas não localizou o gang.

PORMENORES

VESTÍGIOS

Uma brigada da Polícia Judiciária de Lisboa deslocou-se à ourivesaria Norjóias para recolher vestígios deixados pelo trio que ontem assaltou a loja.

MARTELO

À falta de impressões digitais deixadas pelos ladrões, as pistas que a Polícia Judiciária recolheu resumem-se ao martelo usado para partir as montras.

TRÊS ASSALTOS

Nos últimos seis anos, este foi o terceiro assalto sofrido por Leonor Marques. "Por causa dos crimes já optei por fechar a porta", recordou

DE CERTEZA QUE ONTEM HOUVE FESTA NUMA QUALQUER HABITAÇÃO SOCIAL POR NOSSA CONTA.

A AFRICANIZAÇÃO EM CURSO

As 36 associações que a organizam entendem que a actual lei (23 de Julho de 2007) "premeia o trabalho ilegal". Referem-se ao artigo 88, que, a título excepcional, permite atribuir autorização de residência a quem tenha um contrato laboral. Mas, por outro lado, a mesma lei também proíbe a contratação de estrangeiros em situação irregular.
Outro dos problemas é o custo da legalização, em regra mais de 500 euros, dependendo do tempo de estada ilegal em Portugal, e o salário mensal exigido a um imigrante para mandar vir a família ao abrigo do reagrupamento familiar, cerca de 90 euros.
As associações de imigrantes dizem que se inscreveram 60 mil imigrantes no SEF para regularizarem a situação desde a entrada em vigor da lei. E o SEF indica que 24 mil obtiveram autorização de residência ao abrigo do artigo 88, ou seja, menos de metade dos inscritos.|

ACERCA DA "NACIONALIZAÇÃO" NÃO HÁ RECLAMAÇÕES?
E QUE TAL EXPULSAR PURA E SIMPLESMENTE, COM PROCESSO ADMINISTRATIVO POLICIAL, QUEM FOR APANHADO EM FLAGRANTE A COMETER CRIMES?
TODOS RECLAMAM QUE O ESTADO ANDA GORDO DEMAIS PARA A RIQUEZA CRIADA.EXTINGA-SE O COMISSARIADO DAS MINORIAS ANTES QUE SEJAM MAIORIAS...
SE ALGUÉM FIZER AS CONTAS AOS CUSTOS ADICIONAIS EM HABITAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA SOCIAL, POLICIAL , TRIBUNAIS E PRISÕES VERIFICARÁ QUE ESTAMOS COMO SE VÊ A A ENRIQUECER COM O "TRABALHO" DAQUELES QUE FAZEM AQUILO QUE OS NACIONAIS NÃO QUEREM...ENTÃO OS OURIVES ...
VISITEM A QUINTA DA FONTE, O CASAL DA MIRA E OUTROS 36 BAIRROS SOCIAIS "PROBLEMÁTICOS",AUTÊNTICAS ZONAS LIBERTADAS DA AUTORIDADE PORTUGUESA E VERIFICARÃO DO QUE ESTOU A FALAR.IMPORTARAM UMA VERDADEIRA GUERRILHA INTERNA E COLOCARAM UMA CANGA FISCAL NOS INDÍGENAS...PARA A PAGAR

Saturday, March 14, 2009

LEVANTEMOS A LUSITÂNIA E TUDO FICARÁ RESOLVIDO

If Spain wants Gibraltar, when it it planning to give up Olivença?
Posted By: Daniel Hannan at Mar 13, 2009 at 00:12:21 [General]
Posted in:
Tags:View More Anglo-Portuguese alliance, Bullfighting, national self-determination, Olivença, Olivenza, portugal , Treaty of Badajoz

What if it had been the other way around? What if Spain had helped itself to a slice of someone else's territory, forced the defeated nation to cede it in a subsequent treaty, and hung on to it? Would Madrid behave as it wants Britain to behave over Gibraltar? ¡Ni pensarlo!

How can I be so sure? Because there is precisely such a case. In 1801, France and Spain, then allies, demanded that Portugal abandon her ancient friendship with England and close her ports to British ships. The Portuguese staunchly refused, whereupon Bonaparte and his Spanish confederates marched on the little kingdom. Portugal was overrun and, by the Treaty of Badajoz, forced to give up the town of Olivença, on the left bank of the Guadiana.

When Boney was eventually defeated, the European powers met at the Congress of Vienna to produce a comprehensive settlement of Europe's borders. The ensuing treaty urged a return to the pre-1801 Hispano-Portuguese (or, if you prefer, Luso-Spanish) frontier. Spain, after some hesitation, eventually signed up in 1817. But it made no move to return Olivença. On the contrary, it worked vigorously to extirpate Portuguese culture in the province, first prohibiting teaching in Portuguese, then banning the language outright.

Portugal has never dropped its claim to Olivença, though it has made no move to force the issue (it toyed with the idea of snatching the town during the Spanish Civil War, but eventually backed off). Although Portuguese maps continue to show an undemarcated frontier at Olivença, the dispute has not been allowed to stand in the way of excellent relations between Lisbon and Madrid.

Now let's consider the parallels with Gib. Gibraltar was ceded to Great Britain by the Treaty of Utrecht (1713), just as Olivença was ceded to Spain by the Treaty of Badajoz (1801). In both cases, the defeated power might reasonably claim that it signed under duress, but this is what happens in all peace settlements.

Spain complains that some of the provisions of the Treaty of Utrecht have been violated: that Britain has extended the frontier beyond that originally laid down; that it has bestowed a measure of self-government on Gibraltar incompatible with the outright British jurisdiction specified by the Treaty; and (although this point is rarely pressed) that it has failed to prevent Jewish and Muslim settlement on the Rock. With how much more force, though, might Portugal argue that the Treaty of Badajoz has been abrogated. It was annulled in 1807 when, in violation of its terms, French and Spanish troops marched on Portugal in the Peninsular War. A few years later, it was superseded by the Treaty of Vienna.

Of course, the Spanish might reasonably retort that, whatever the legal niceties, the population of Olivença is loyal to the Spanish Crown. While the issue has never been tested in a referendum, it certainly seems that most residents are happy as they are. The Portuguese language has all but died out except among the very elderly. The town (Olivenza in Spanish) hosts one of the most important bullfighting ferias of the season, attracting breeds and matadors beyond the dreams of any similarly sized pueblo. Portuguese rule would mean an end to Spanish-style bullfighting, and a return to provincial obscurity.

I'm sure you can see where this is going. This blog has always made the cause of national self-determination its own cause. Spain's claim to Olivença (and Ceuta and Melilla) rests on the knock-down argument that the people living there want to be Spanish. But the same principle surely applies to Gibraltar, whose inhabitants, in 2002, voted by 17,900 to 187 to remain under British sovereignty.

Britain, by the way, has every right to link the two issues. The only reason the Portuguese lost Olivença is that they were honouring the terms of their league with us. They are our oldest and most reliable allies, having fought alongside us for 700 years - most recently, and at terrible cost, when they joined the First World War for our sake. Our 1810 treaty of alliance and friendship explicitly commits Britain to work for the restoration of Olivença to Portugal.

My real point, though, is that these issues ought not to prejudice good relations between the rival claimants. While Portugal has no intention of renouncing its formal claim to Olivença, it accepts that, as long as the people there want to remain Spanish, there is no point in pushing the issue. It is surely not too much to expect Spain to take a similar line vis-à-vis Gibraltar.

Since this post is likely to attract some crotchety comments from Spaniards, I ought to place on the record that you're not likely to find a more convinced Hispanophile than me. I like everything about your country: its people, its festivals, its cuisine, its music, its literature, its fiesta nacional. Tomorrow night, you will find me in Sadler's Wells, transported to a nobler and more sublime place by the voice of Estrella Morente. Believe me, señores, it's nothing personal: it's just that you can't have it both ways.

REGIME DE INCOMPETENTES E CORRUPTOS

600 balsas salva-vidas para 750 passageiros do Atlântida
Economia - Geral
Escrito por Nélia Câmara
Quarta, 25 Fevereiro 2009 16:59

O novo navio encomendado pelo Governo açoriano aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo vai ter apenas 600 balsas salva-vidas para 750 passageiros.
De acordo com notícia avançada pela RDP-Açores trata-se de mais um problema e de mais uma limitação para o navio: não estão previstas balsas salva-vidas para todos os ocupantes. A lotação máxima do navio é de 750 passageiros e 40 tripulantes, mas só foram construídas balsas para 600 pessoas.
Para contornar as exigências previstas na lei, o Instituto Portuário e de Transportes Marítimos ( IPTM ) o " Atlântida " ficará impedido de viajar para fora dos Açores, porque, quando tiver a lotação máxima, 190 pessoas não terão acesso aos mesmos meios de socorro, em caso de acidente.
O projecto inicial do navio encomendado pelo Governo Regional dos Açores até nem previa balsas salva-vidas – diz a Antena-1 - uma vez que o navio poderia manter-se à superfície, mesmo com dois compartimentos alagados, mas, este problema, e mais o erro nos cálculos de estabilidade, obrigaram o construtor a duplicar os meios de socorro, o que torna, por sua vez, o navio mais pesado.
Para contornar essa questão, o IPTM poderá obrigar o navio a viajar apenas em águas açorianas, e não ultrapassar as 200 milhas, ficando a intenção da AtlanticoLine de operar para a Madeira e Lisboa, fora de questão.
Por sua vez, para contornar os problemas relativos à estabilidade, os Estaleiros de Viana do Castelo vão colocar um estabilizador de borracha à volta do casco, uma solução usada, habitualmente, nos navios antigos, revela a mesma estação de rádio.
Recorde-se que na última semana ficou-se também a saber que o construtor do navio “Atlântida” continua em águas conturbadas, depois da saída, em Dezembro, do presidente do conselho de Administração da empresa, cargo que continua sem substituição.
Em Janeiro, o Instituto Portuário dos Transportes Marítimos (IPTM) detectou falhas no navio Atlântida e foi necessária a manutenção do navio nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para reajustes.
Na altura, o Governo Regional anunciou no final de 2008 que os problemas de estabilidade em avaria do navio “Atlântida” estavam solucionados, mas passados dois meses ainda há algumas falhas a corrigir.

MANDEM UM SOCIÓLOGO PARA O ESTALEIRO.AO MENOS OS NAVIOS AFUNDARÃO LOGO Á SAÍDA...
TODOS O COBRIR PELO GAJO DO LEME, ESSE GRANDE AFRICANIZADOR DE PORTUGAL...

SERÁ COMO AQUELE INVESTIMENTO DA VISITA Á CHINA?LOGO A SEGUIR DESMONTADO?

Governo apoia investimento da PT em Cabo Verde

PROPAGANDA A QUE SE JUNTAM COMO LAPAS OS GAJOS DA CRIATIVIDADE DOS RELATÓTIOS DE LUCROS...
PARA ESTES APRENDIZES DE FEITIÇEIRO A GLOBALIZAÇÃO É "PAGAR" E MAIS NADA.SE ASSIM NÃO FOSSE ISTO NÃO ESTAVA NA BANCARROTA...

ps
GUARDEM BEM É O COFRE DAS RECEITAS SENÃO É COMO NA INAUGURAÇÃO.DESAPARECE...

Ó JOÃO MARCELINO PÁ CUIDADO...

Já vivi em África (Angola e depois Moçambique), embora num período curto (e jovem) da minha vida. Conheço um bocadinho daquela realidade. Tenho a consciência do que podemos, de forma realista, esperar de democracia naqueles territórios nas próximas décadas. O problema de muitos europeus é que não sabem. A tragédia do continente africano não sai do primeiro plano das notícias e eles parecem querer acreditar que podem exportar ideias e modelos de organização de sociedade como quem exporta petróleo. Ora isso não é apenas demagogia, é uma profunda e lamentável ignorância. |

ENTÃO EM ÁFRICA NÃO É POSSÍVEL E NÓS TEMOS QUE "DIGERIR" CENTENAS DE MILHAR?E AINDA POR CIMA COM O CPPENAL MAIS MARAVILHOSO DE ÁFRICA?OU SERÁ QUE TEMOS QUE VIRAR PARA A VIA AFRICANA?DECIDAM-SE QUE QUALQUER DIA NÃO TEMOS CÁ OURO NENHUM...E TEMOS QUE SOCORRER-NOS DA EXPERIÊNCIA AFRICANA NOS PERDÕES DE DÍVIDA , PNUD´S ETC...

MARCIANOS INCOLORES A ARRASTAR NA NOVA COSTA DO OURO(E SEM DEIXAREM MANILHAS...)

Mariline Alves

Foram roubados relógios e jóias, em valor ainda não apurado14 Março 2009 - 00h30

Vialonga: Três homens assaltam ourivesaria
Ourives agredido com pé-de-cabra
Só se aperceberam do assalto quando ouviram Jorge Camarão, pintor da Junta de Freguesia da Vialonga, em Vila Franca de Xira, gritar: "Acudam. Assaltaram a ourivesaria e bateram no sr. José". Era fim de tarde de anteontem e, sem saberem o que fazer, os populares tentaram socorrer José Miranda. O ourives tinha sido agredido na cabeça, com um pé-de-cabra, pelos assaltantes. Um condutor ainda seguiu no encalço dos três homens – que fugiram num Mitsubishi de cor esverdeada – mas acabou por perder-lhes o rasto.

14 Março 2009 - 00h52

Montijo: Ourivesaria roubada
Três homens armados e encapuzados assaltaram ontem, pelas 18h10, a Ourivesaria Avenida, na avenida dos Pescadores, Montijo. Dois deles entraram no estabelecimento, onde se encontravam a dona e uma cliente, enquanto um terceiro ficou à espera num Audi A6. Os assaltantes escaparam pela Atalaia em direcção ao IC32.

NO PORTUGAL DEMOCRÁTICO NÃO EXISTE CENSURA.SOMOS TODOS PRETOS NÃO É?
ESPEREM PELOS 30000 QUA AGUARDAM NACIONALIDADE E PARA OS DE 2009, AS "ESPOSAS" E "ESPOSOS" E FILHOS QUE VÃO "REUNIR-SE" E ESTAMOS EM ÁFRICA!COM O ANTÓNIO COSTA A SOBA!OU SERÁ QUE NÃO ERA ISTO O PLANEADO?UMA GUERRAZINHA DE GUERRILHA IMPORTADA PELOS LAVA-PRATOS DO OUTRO REGIME?MAS COMO ANDAMOS EM DENOCRACIA SÓ ME ESPANTA ANDAREM COM REIVINDICAÇÕES PELA AVENIDA DA LIBERDADE...OU SERÁ QUE JULGAM QUE SUSTENTAR CENTENAS DE MILHAR É OBRA E GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO?GANHEM MENOS E DIVIDAM POIS É ISSO QUE OS SINDICALISTAS AMARELOS VOS ENCOMENDARAM...
QUANTO AOS OURIVES QUE PASSEM Á CLANDESTINIDADE...

LÁ POR CIMA NINGUÉM PAGA A AFRICANIZAÇÃO

14 Março 2009 - 00h30

BPP: Vivenda na quinta patino registada em sociedade estrangeira
Casa de Rendeiro em paraíso fiscal
A casa de João Rendeiro, no exclusivo condomínio da Quinta Patino, em Cascais, está registada numa sociedade de direito estrangeiro sediada numa offshore. Segundo apurou o CM, a situação não é recente, nem é consequência dos problemas que atravessa actualmente o BPP. João Rendeiro escolheu esta solução por razões de planeamento fiscal, o que vai dificultar as intenções de alguns clientes que já manifestaram a intenção de avançar com acções de arresto dos bens da anterior administração como forma de garantir parte das poupanças aplicadas no BPP.


O CM sabe que está a ser equacionada uma viagem por parte de alguns representantes de clientes às ilhas Caimão com o objectivo de identificar se alguns bens de antigos administradores se encontram registados naquele paraíso fiscal.

Outras denúncias de irregularidades começam a circular entre os clientes do BPP. Entre elas está o facto de alguns antigos responsáveis do banco estarem, alegadamente, a realizar 'divórcios de conveniência' por forma a dispersar o seu património. Recorde-se que o ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) utilizou o mesmo expediente, separando-se da mulher e transferindo para ela os bens mais valiosos.

TODOS SEMPRE MUITO SOLIDÁRIOS MAS EM TRINTA E UM DE BOCA POIS AS SUAS ECONOMIAS ESTÃO ARREDADAS DO CONFISCO DO FISCO.ISSO É PARA "TRABALHADOR" POR CONTA DE OUTREM.QUE DEPOIS DUMA VIDA DE TRABALHO HONESTO RECEBE MENOS DO QUE CUSTA UM SIDOSO POR MÊS DAQUELES QUE NOS ESCOLHERAM...
COM GOVERNANTES DESTES ATÉ ME ADMIRA COMO ISTO AINDA NÃO REBENTOU... MAS CALMA QUE VAI...

Friday, March 13, 2009

Ó URBANO TOMASTE BANHO NO RIO COM ESTA?
















Karina, la guerrillera arrepentida
La insurgente colombiana pide perdón a "toda la sociedad" por sus crímenes
PILAR LOZANO - Bogotá - 13/03/2009


"Pido perdón al todo el pueblo colombiano, a ustedes presentes aquí, a toda la sociedad... especialmente a los que fueron mis víctimas". Así se expresó ayer Karina, una curtida guerrillera de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) que hace un año decidió entregar las armas y que hace apenas una semana fue nombrada por el Gobierno colombiano gestora de paz.


FARC
(Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia
Karina, una mujer morena y de facciones fuertes, se sinceró ayer en público: "Les pido perdón de todo corazón". Así empezó una larga declaración de arrepentimiento delante de la prensa en la sede del DAS, máximo organismo de seguridad colombiano; en los calabozos de esta instancia permanece la ex guerrillera desde mayo del año pasado, cuando decidió entregarse a la justicia y poner fin a más de 20 años de guerra.

La declaración fue un repaso de su vida. Ingresó en las filas guerrilleras a los 16 años: "Me reclutaron como a cualquier joven sin tener conocimiento del país", contó. Sus más de dos décadas en la organización la convirtieron en una mujer temida, una de las duras de las FARC. Organizó violentas incursiones en varias poblaciones, secuestró y fue una guerrera sanguinaria que torturaba a sus víctimas.

Con una cinta blanca a modo de diadema, pendientes largos y mirada tranquila, aseguró ayer: "Karina no se mandaba sola; cumplía órdenes". Y se mostró dispuesta "a resarcir todo el daño causado".

Muchos creen que el beneficio de excarcelación que le ha concedido el Gobierno es inmerecido. Lo ha repetido estos días, entre otras personas, la esposa de un soldado que desapareció tras uno de los asaltos que ella dirigió. Sólo espera verse cara a cara con la ex comandante para preguntarle dónde esta su marido. Se critica, además, que durante sus declaraciones ante la justicia Karina no haya confesado ni la mitad de sus crímenes.

"No quiero seguir siendo más Karina [su nombre de pila es Elda Neyis Mosquera], quiero luchar por esa posibilidad que me dio el presidente Álvaro Uribe", dijo. "No piensen que estoy feliz por salir de la cárcel; soy consciente de la responsabilidad que asumo".


PARA JÁ NÃO TEM GRANDE ASPECTO DE NINFA.MAS TU LÁ SABES PÁ.TOMAR BANHO NU NO MEIO DE MULHERES SEM HAVER MALDADES PECAMINOSOS SÓ MESMO COM FEIOSAS COMO ESTA PÁ...

UMA VEZ CÁ SÃO VÍTIMAS, BONS SELVAGENS, SEM PECADO ORIGINAL E SÓ NOS ENRIQUECEM

13 Março 2009 - 00h30

Guiné-Bissau: Major do Exército, de etnia balanta, estudou na ex-URSS
Médico militar esquartejou Nino
O médico ‘Tcham’, major do Exército guineense, foi um dos militares que torturaram e assassinaram Nino Vieira, na sua residência, na noite de 2 de Março. Terá sido ele a usar a catana que as televisões mostraram nos quatro cantos do mundo. Segundo apurou o Correio da Manhã, este foi o método encontrado pelo médico militar para levar a cabo a sua vingança contra o ex--presidente da Guiné-Bissau.


Estudante na antiga União Soviética, o jovem médico encontrava-se de férias na terra-natal quando aconteceu, em 1985, o caso 17 de Outubro – a alegada tentativa de golpe de Estado que culminou na morte do ex-primeiro-ministro Paulo Correia e de vários dirigentes guineenses. ‘Tcham’ acabou por ser envolvido no golpe e foi detido pelas autoridades locais. Todos os implicados eram de etnia balanta, como ele. Todos foram torturados, como ele – uma catanada deixou-o incapacitado do braço direito. Passados 23 anos, foi dos primeiros a chegar a casa de Nino Vieira e não se esqueceu de levar a catana para aplicar a lei de talião, ‘olho por olho, dente por dente’.

Médicos e familiares que viram o corpo do ex-presidente dizem não acreditar que um ser humano tenha sido capaz de perpetrar um acto tão bárbaro. O major ‘Tcham’ não foi visto no funeral de Nino Vieira, mas assistiu às exéquias de Tagmé na Waie, equipado à militar, com a respectiva kalashnikov. Desde então o médico tem sido visto nas ruas de Bissau acompanhado de dois guarda-costas.

GENERAL 'MINA' DESAPARECIDO

Longe de olhares indiscretos, os militares guineenses continuam a ditar a lei. Na sequência das investigações levadas a acabo pela comissão de inquérito que averigua os assassinatos do ex-presidente Nino Vieira e do ex-chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Tagmé Na Waie, diversas detenções estão a ser feitas em Bissau, sem que haja, no entanto, confirmações oficiais. A última, segundo apurou o CM, foi a do general Milcíades, mais conhecido por ‘Manuel Mina’, um dos heróis da Junta Militar na guerra contra Nino Vieira e as tropas senegalesas, em 1998. O general foi chamado no passado domingo ao Estado--Maior do Exército e, desde então, apurou o CM, a família nunca mais teve notícias suas.

APOIANTES

CIVIS DETIDOS

Quatro civis, considerados pelos militares como apoiantes de Nino Vieira, foram detidos na quarta-feira, acabando por ser libertados com termo de identidade e residência. O ‘crime’ foi terem criticado publicamente o assassínio do presidente.

MUITOS FUGITIVOS

Diversas personalidades tidas como próximas de Nino Vieira encontram-se em parte incerta ou pediram asilo em embaixadas. É o caso de Fernando ‘Paris’, ex-motorista das embaixadas da Guiné--Bissau em Moscovo e em Paris, que se encontrava no quintal da casa de Nino Vieira quando os militares chegaram.

TRABALHEM PORTUGAS QUE A VOSSA ACÇÃO CIVILIZADORA SOB A BATUTA DO ANTÓNIO COSTA E DO SÓCRATES SERÁ MAIOR DO QUE A DO HENRIQUE O NAVEGADOR...

DEVE ANDAR A VER MUITA TELEVISÃO...

Rapaz violou de forma brutal vizinho de 50 anos

COM TANTA PROMOÇÃO O RAPAR ARMOU-SE EM FRACTURANTE...
PELOS VISTOS SE TIVESSE SIDO COM ALGUMAS LÉSBICAS CONHECIDAS PODERIA HAVER ALGUM MILAGRE DE CURA...

SE BEM ME LEMBRO FESTEJARAM O FIM DO RDM E DOS MILITARES NA POLÍCIA...

Os motivos de descontentamento dos polícias são vários. Desde logo, o facto de a PSP ter ficado equiparada à função pública, enquanto a GNR permaneceu como força de segurança paramilitar. Isto tem consequências ao nível da reforma, do sistema de saúde, da avaliação, de progressão das carreiras e de outros direitos.

Thursday, March 12, 2009

O CANDAL I TER-SE-Á RENDIDO AO LOBBY GAY?

AGUARDEMOS PELAS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

A ANA GOMES DEVE ANDAR MUITO ORGULHOSA

From The TimesMarch 12, 2009

Taleban chief released from Guantanamo to target British troops
Abdul Ghulam Rasoul was held in Guantanamo for six years before his release, in December 2007

Catherine Philp, Diplomatic Correspondent, Michael Evans, Defence Editor, and Tom Coghlan in Kabul
The Taleban commander responsible for increasingly sophisticated bomb attacks on British soldiers in Afghanistan is a former detainee of Guantánamo Bay released from prison in Kabul last year by Hamid Karzai’s Government, The Times has learnt.

Abdullah Ghulam Rasoul was held in Guantánamo for six years before being released to Afghan authorities in December 2007, after a US military review board decided unanimously that he was no longer a threat.

British and Taleban officials have told The Times that Rasoul has since resurfaced as Mullah Abdullah Zakir, the Taleban’s new operations chief in Helmand and the architect of a new offensive against British troops.

POR MIM JÁ SABEM:É LOGO NO CAMPO DE BATALHA QUE ISTO SE DEVE RESOLVER.AS ANAS GOMES E COMPANHIAS AMIGAS DOS CALIFADOS ANDAM SEMPRE MUITO LONGE DELE...

TURISMO DE PRIMAVERA A CABO VERDE

Sócrates chega a Cabo Verde com «agenda ambiciosa»
Hoje às 06:42
O primeiro-ministro português chega, esta quinta-feira, à Cidade da Praia com uma «agenda ambiciosa» para uma visita oficial de três dias a Cabo Verde.


José Sócrates afirma à chegada ao aeroporto que leva a Cabo Verde «agenda ambiciosa»Jornalista Nuno Saraiva antecipa visita do primeiro-ministro português a Cabo Verde

O primeiro-ministro, José Sócrates, espera debater com as autoridades de Cabo Verde o tema das energias renováveis e das novas tecnologias da informação.


«Confirmo que trago uma intenção e uma agenda muito ambiciosa. Tenho a certeza que o Governo de Cabo Verde estará também com essa intenção e ambição», afirmou José Sócrates, à chegada a este país africano.

José Sócrates, que aterrou às primeiras horas de hoje à Cidade da Praia, está em Cabo Verde, de onde partirá na madrugada de domingo, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, trazendo uma vasta delegação, de cerca de 120 pessoas, entre ministros, secretários de Estado, empresários e jornalistas.

Nas declarações que fez aos jornalistas, à chegada ao aeroporto, Sócrates sublinhou não só a ambição, mas também o objectivo de honrar «a história e a ligação entre os dois povos».

«Por isso, estou em Cabo Verde com uma delegação significativa de ministros e de secretários de Estado. O objectivo é uma nova agenda para a cooperação com Cabo Verde, sobretudo nas áreas de maior modernidade», explicou José Sócrates.

QUANTO CUSTA POR ANO ESTA PARCELA DO EX-IMPÉRIO AO ERÁRIO PÚBLICO PORTUGUÊS?
LÁ E CÁ...
SERÁ QUE O SÓCRATES ACORDARÁ O REENVIO DE TODOS OS CRIMINOSOS QUE CABO VERDE PARA CÁ MANDOU?
SERÁ QUE DESTA VEZ IRÁ EXIGIR A ENTREGA DE CRIMINOSOS FUGIDOS?
AGUARDA-SE QUE NO BALANÇO DA VISITA ELE , O SÓCRATES NOS DIGA QUAL O LUCRO QUE PORTUGAL ALGUM DIA TEVE , TEM OU TERÁ COM CABO VERDE...
A PERDA DE 49 MILHÕES DE EUROS POR DIA EM PORTUGAL VÃO PARA ALGUM LADO...MAS COMO VÊM O SÓCRATES, O NOSSO GRANDE AFRICANIZADOR O QUE GOSTA MESMO É NIVELAR POR ÁFRICA

Wednesday, March 11, 2009

AS MARAVILHAS DO CPP OU DE COMO A ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA TRANSFORMOU OS SEUS ELEITORES EM CARNE PARA CANHÃO

11 Março 2009 - 00h30

Portimão: Esfaqueou a mulher em frente à filha de 10 anos
PJ liberta assassino da mulher
O homem suspeito de ter morto a mulher com várias facadas, em frente à filha de apenas dez anos, no domingo, na Mexilhoeira Grande, em Portimão, entregou-se à Justiça na segunda-feira à noite. Foi conduzido à Polícia Judiciária, que o deixou sair em liberdade com uma simples notificação para comparecer ontem em Tribunal, onde não apareceu. É estrangeiro e já poderá estar em fuga.


"A Direcção Nacional [da PJ] já mandou averiguar em que condições isto aconteceu", disse ao CM fonte da Direcção Nacional da Judiciária. O homem, de nome Alex, natural do Brasil, apresentou-se num posto da GNR, com um advogado, na noite de segunda-feira. Foi depois levado para as instalações da PJ em Portimão, onde recebeu a notificação para comparecer em Tribunal. À hora de fecho desta edição, a polícia não conhecia o paradeiro do suspeito.

CARJACJINK, HOME JACKING, ASSALTOS,ASSASSÍNIOS, CONTAMINAÇÕES COM SIDA, VENDA AGRESSIVA DE DROGA, AFRICANIZAÇÃO DOS SALÁRIOS.SORRIAM AGRADECIDOS AOS "DEMOCRATAS" QUE VOS ROUBAM LÁ POR CIMA SEUS CORDEIRINHOS MAL AMANAHDOS...

Tuesday, March 10, 2009

DEMOCRATAS RICOS E POVO AFRICANIZADO

http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/mariocrespoentrevista/2009/3/mario-crespo-entrevista.htm

A BOLHA É BOA PARA OS IMPOSTOS

10 Março 2009 - 00h30

Actualização de imposto decorre de medidas de 2003
25 mil imóveis vão ter IMI agravado em 135 euros

CASAS QUE JÁ NÃO VALEM O QUE AS FINANÇAS ESCREVERAM OBRIGAM PROPRIETÁRIOS A PAGAR A AFRICANIZAÇÃO DO PAÍS E OS MILHENTOS BOYS QUE SE ACONCHEGARAM NA ESTRUTURA DO ESTADO.A DITADURA FISCAL EXERCE-SE SOBRE QUEM TEM.PARA DISTRIBUIREM PELO MUNDO CÁ E LÁ FORA...
VOTEM NELES VOTEM

Ó COSTA ENTÃO COSTA?

António Costa quer explicações do Governo sobre segurança
O presidente da Câmara de Lisboa exigiu ontem ao Governo explicações sobre a estratégia de policiamento de proximidade e a gestão da rede de esquadras, acusando o Ministério da Administração Interna de determinar o encerramento destas estruturas “consoante estão a cair ou não”, e não “em função dos problemas de segurança da cidade”.

VÁ LÁ CHAMA LÁ OS TEUS AMIGOS DAS "ASSOCIAÇÕES", O SOS, A AI E O SEF PARA FAZEREM O "MEA CULPA" E TRABALHAREM NA AUTO-CRÍTICA PÚBLICA DO QUE FIZERAM A PORTUGAL
MAS NÃO ERA PARA FICARMOS RICOS?PARA PAGAREM AS NOSSOS PENSÕES?(Pensões vão sofrer terceiro maior corte da Europa ) PARA FAZEREM AQUILO QUE OS INDÍGENAS NÃO QUERIAM?SÓ SÃO 36 BAIRROS SOCIAIS MULTICULTURAIS PROBLEMÁTICOS EM LISBOA PÁ.AINDA SE PODEM POR AÍ FAZER MAIS UNS...
OU SERÁ QUE QUERIAS É MAIS COMPANHIA?MAIS EXPIAÇÃO DE CULPAS?FODER OS GAJOS?OS BRANCOS CLARO...
GAJOS COMPLEXADOS SÃO UM PERIGO.E ENTÃO SE SEM VERGONHA E CARÁCTER AINDA MAIS.VÁ LÁ CHATEIA O IRMÃO QUE TE SUBSTITUIU PARA MANDAR MAIS CARRINHAS DO SEF LEGALIZAR OS QUE PARA AÍ AINDA ANDAM SEM PAPÉIS... CABE SEMPRE MAIS UM, MAIS UNS BAIRROS SOCIAIS, UNS RSI QUE BRANCO POR DEFINIÇÃO É RICO PÁ...E AINDA HÁ POR AÍ UNS OURIVES QUE PERSISTEM EM NÃO DESISTIR...
ENTRETANTO VAI ENCOMENDANDO A TUA PRÓPRIA ESTÁTUA PÁ.PERGUNTA AOS INGLESES SE AINDA QUEREM COMPRAR O PELOURINHO, VENDE-O E ZÁS MERECES TER NO SEU LUGAR A TUA ESTÁTUA.COMO MARCA DOS NOVOS TEMPOS DO IMPÉRIO CÁ DENTRO.COMO SOBA AINDA POR CIMA!

SOMOS OU NÃO RICOS?PELO MENOS ENQUANTO NOS FIAREM...

O envio de professores portugueses para Angola foi anunciado em Julho do ano passado

Reforço do ensino do português
Duzentos professores portugueses seguem para Angola este mês
09.03.2009 - 19h16 Lusa
Portugal vai enviar 200 professores para Angola este mês para promover o ensino do português e reforço do ensino secundário, projecto financiado em 5,4 milhões de euros pelo Fundo da Língua Portuguesa, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A aprovação do Projecto “Saber Mais”, que define o enquadramento do envio dos docentes portugueses, saiu da primeira reunião do Fundo, que decorreu esta manhã no MNE.

Além da “melhoria das competências técnicas e da capacitação dos professores do ensino secundário na utilização dos conteúdos programáticos vigentes”, o projecto visa “a instalação de centros de recursos para apoio pedagógico nas províncias-alvo, a formação de equipas de coordenação pedagógica local e a criação de redes de formadores nacionais de referência no ensino angolano”.

Estão abrangidas as províncias do Cuanza Sul, Benguela, Namibe, Moxico e Cunene. O custo total do projecto está orçado em 10,15 milhões de euros, contribuindo o Fundo com 5,4 milhões de euros. Deste total, 1,7 milhões serão desembolsados este ano e os restantes 3,7 milhões em 2010.

O envio de professores portugueses para Angola foi anunciado em Julho do ano passado, durante uma visita de trabalho a Luanda do primeiro-ministro português, José Sócrates. O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, inicia amanhã uma visita de dois dias a Portugal.

EXISTE UM DITADO QUE DIZ QUE GATO ESCALDADO DE ÁGUA FRIA TEM MEDO.O NOSSO SÓCRATES, ESSE GRANDE AFRICANIZADOR É DESTEMIDO.SÃO OS OUTROS A PAGAR...
EU SÓ GOSTARIA DE SABER SE O "INVESTIMENTO" EM ANGOLA TEM GARANTIAS DE NÃO IR PARAR MAIS TARDE AOS PERDÕES DE DÍVIDA OU SE EXISTEM GARANTIAS DE RESSARCIMENTO.É QUE "RECIPROCIDADE" NUNCA VI EM LADO NENHUM.
QUAIS OS LUCROS QUE PORTUGAL TEVE ATÉ HOJE COM A SUA PARTICIPAÇÃO NOS DIAMANTES?
DEPOIS SABE-SE QUE SÓ COM O PETRÓLEO ANGOLA NÃO TEM FUTURO.
NÃO SOU CONTRA AS RELAÇÕES ESTREITAS DESDE QUE MUTUAMENTE VANTAJOSAS E COM GARANTIAS DE DIREITO.O QUE NÃO EXISTE.E ANGOLA ENQUANTO NÃO ABRIR REALMENTE O SEU MERCADO EM NOVOS MOLDES NA AGRICULTURA E NA INDUSTRIA TRANSFORMADORA NÃO VAI A LADO NENHUM PORQUE CONTINUARÁ A VER O SEU DINHEIRO A ENTRAR E A SAIR...
DEPOIS CONVÉM NÃO ANDAREM EUFÓRICOS.BASTA UMAS "OBRAS" ESBARRAREM NUMA VALA COMUM E É UMA CHATICE...