Saturday, December 19, 2009

EM 500 ANOS NÃO INTEGRARAM ESTES MAS DECIDIRAM IMPORTAR OUTROS PARA FACILITAR...

Detido gang que baleou homem
Seis anos após terem protagonizado uma onda de assaltos violentos no Norte do País, em que chegaram a balear na cabeça o funcionário de uma fábrica em Barcelos que tentava evitar o roubo, três elementos do perigoso gang foram detidos pela PJ do Porto. Os detidos têm 35, 36 e 39 anos e são suspeitos de cerca de 50 roubos, entre 2003 e 2004.


O gang – composto por outros indivíduos que ainda não foram detidos – assaltava fábricas têxteis ou armazéns de venda de roupa. O material que roubavam era depois vendido pelos ladrões, todos eles feirantes.

Ontem foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial, mas à hora de fecho desta edição eram ainda desconhecidas as medidas de coacção.

O grupo actuou sobretudo nos distritos do Porto e Braga e nos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis.

Nas buscas domiciliárias efectuadas anteontem pela Judiciária, foram apreendidas diversas armas ilegais: uma espingarda semiautomática, uma pistola e uma espingarda transformadas além de uma faca-borboleta.

Os arguidos estão indiciados por roubos, posse de armas proibidas e tentativa de homicídio. O caso aconteceu em Julho de 2003 no assalto à fábrica Melibri, em Lijó. O funcionário que perseguiu o gang foi baleado, mas sobreviveu.

No comments: