Monday, November 23, 2009

A NOSSA RIQUEZA AFRICANA

23 Novembro 2009 - 13h31

Bairro clandestino sofre no Inverno
Trafaria: 300 famílias sem luz durante vários dias (COM VÍDEO)
As mais de 300 famílias que vivem no bairro clandestino do Segundo Torrão, na Trafaria, em Almada, preparam-se para passar mais um Inverno com cortes de electricidade que chegam a durar vários dias.




De acordo com a agência Lusa, os moradores não pagam a dívida relativa à energia e a EDP responde que a instalação é provisória.

'As pessoas aqui não têm nada. Não há água, não há esgotos e a luz tem cortes constantes, que no Inverno chegam a durar três e quatro dias. As pessoas aqui não vivem, sobrevivem', relatou Rogério Nazaré, presidente da Associação de Moradores.

A Associação de Moradores do Bairro do Segundo Torrão, na Trafaria, está a braços com uma dívida de perto de 280 mil euros à EDP distribuição.

A vereadora da Câmara Municipal de Almada, Amélia Pardal, explicou à Lusa que no contrato que a autarquia negociou com a Junta de Freguesia, a EDP e a anterior Associação de Moradores, ficou estipulado que cada um dos proprietários pagava mensalmente um custo estimado à Associação, que por sua vez pagaria a totalidade à EDP.

'A dada altura a Associação deixou de pagar', contou a vereadora.


MAIS UM BAIRRO SOCIAL DIFÍCIL QUE VAI SER CONSTRUIDO.QUE COMO NOS OUTROS NEM RENDA SE PAGA.ELECTRICIDADE MUITO MENOS NÃO ANDASSEM DE VEZ EM QUANDO INCÊNDIOS POR CAUSA DAS LIGAÇÕES DIRECTAS.MAIS OS RSI´S EM CIMA.TUDO POR CONTA DE QUEM?PARA QUÊ?QUAIS AS MEDIDAS DO GOVERNO PARA IMPEDIR A VINDA DE MAIS E DE EXPULSAR OS ILEGAIS?
MAIS IMPOSTOS PARA AFRICANIZAR OS POBRES E TRABALHADORES PORTUGUESES É NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS UM ACTO DE TRAIÇÃO.E DEMONSTRA COMO O GOVERNO DEVE SER URGENTEMENTE DERRUBADO.ENQUANTO NÃO TEMOS A ÁFRICA INTEIRA CÁ DENTRO...
ALTEREM A LEI DA NACIONALIDADE!

No comments: