Tuesday, November 17, 2009

CONDENAÇÃO EM 24 HORAS E EXPULSÃO NA HORA

Homem de 72 anos detido no aeroporto com cocaína na mala
00h30m
SUSANA OTÃO
Um homem, de 72 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa com uma mala cujo fundo falso continha cocaína.

O septuagenário chegou a Lisboa, na última terça-feira, num voo proveniente da Venezuela. À sua espera estava outro indivíduo, da mesma nacionalidade, alegadamente o destinatário do produto estupefaciente, e que também foi detido pelas autoridades.

Quando esperava a bagagem o indivíduo, segundo as autoridades "completamente insuspeito", foi interceptado pelas autoridades e sujeito a uma revista, que levou então à descoberta da cocaína dissimulada num fundo falso da mala.

No decorrer da última semana, a Polícia Judiciária de Lisboa, dando continuidade a acções da Direcção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), deteve ainda outros dois suspeitos pelo mesmo tipo de crime no aeroporto da Portela.

Na segunda-feira, um homem de 28 anos, de nacionalidade brasileira, chegou num voo proveniente do Brasil, transportando, igualmente, cocaína na bagagem, desta feita dissimulada numa mala de mão que trazia consigo no voo. À sua espera estava também um cidadão estrangeiro, que acabou detido.

Ao todo, o produto estupefaciente apreendido nas duas operações rondava os seis quilos e, segundo divulgou a Polícia Judiciária. destinava-se, ao que tudo indica, ao mercado nacional.

Quer os correios de droga, quer os presumíveis destinatários ficaram detidos em prisão preventiva.


PASSAR MESES E MESES A ALIMENTAR OS CORREIOS DE DROGA ALGUNS DOS QUAIS PODEM CONTAR TEMPO PARA A "NACIONALIDADE" ISSO É QUE NÃO...CONDENAÇÃO E EXPULSÃO EM 24 HORAS!SEM PODEREM VOLTAR NUNCA MAIS!

No comments: