Friday, October 23, 2009

GUERRA DE TOUPEIRAS NO FREEPORT

Inspector chefe da PJ afastado do caso Freeport

Foi Acúrsio Peixoto quem liderou, entre finais de 2004 e 2005, o início da investigação, tendo participado nas primeiras diligências de recolha de informação e nos primeiros passos do processo, como as buscas ao Freeport de Alcochete. Nos últimos anos, aliás, devido a um problema de saúde da inspectora Carla Gomes, Acúrsio foi o único titular da investigação.

Depois, com a publicação no jornal O Independente de um documento da PJ, o "Busca 2", dando conta de eventuais suspeitos no processo, o então inspector José Torrão foi considerado, em tribunal, o responsável pela fuga de informação. Durante o julgamento, Acúrsio Peixoto disse que Torrão lhe confirmou "ter fotocopiado o plano de operações de buscas, tendo-o entregue depois ao jornalista Victor Norinha", jornalista da extinta revista Tempo, que também publicou o documento.

"Torrão foi ao auditório, saiu com um papel na mão, fez uma fotocópia e voltou ao auditório. Isso está tudo gravado. É perfeitamente nítido e não tenho qualquer dúvida sobre aquilo que estou a dizer", afirmou Acúrsio Peixoto em tribunal.

UMA COISA É CERTA A PJ NÃO DEVERIA ESTAR AO SERVIÇO DE NINGUÉM EM PARTICULAR.SÃO PAGOS PELO POVO E É AO POVO QUE DEVEM SERVIR.CUMPRINDO A LEI QUE É IGUAL PARA TODOS MESMO OS QUE CONSEGUEM SER PRIMEIROS MINISTROS...

No comments: