Thursday, October 22, 2009

COM REACÇÃO A TIRO NÃO DEVE SER PARA O PÉZINHO...

22 Outubro 2009 - 00h30

Alvor: Assaltante foi baleado pela PJ e hospitais estão em alerta
Foge com tiro no pé coxo e sem sapato (COM VÍDEO)
Vivendas isoladas, sinais de dinheiro e jóias no cofre. Casais de idosos indefesos. É tudo o que os três moldavos precisam para atacar, sempre à mão armada, com violência e algemas para as vítimas. Foi assim entre Portugal e Espanha, onde roubaram um carro e falsificaram matrículas antes de voltarem ao Algarve no início desta semana.


O alvo era mais uma vez na Penina, em Alvor, onde a família Pickles esteve sequestrada há um mês – mas a Secção de Roubos da PJ de Lisboa já os esperava. Reagiram a tiro contra dois inspectores e tiveram resposta. Dois estão na cadeia e o terceiro tem uma bala num pé mas fugiu sem sapato. Está a monte e os hospitais estão em alerta para a caça ao homem.

O carro de matrícula espanhola estava localizado e há um dia que era seguido à distância no Algarve, depois de informações da Guardia Civil: entre Barcelona e Alicante, o gang é suspeito de quatro assaltos a casas nos últimos dias 12 e 13. A abordagem da PJ foi feita às 09h00 de anteontem, na rua, junto ao carro, mas os três puxaram logo das armas. Tinham uma pistola de calibre 6,35 mm e foram encontradas munições de 7,65 mm e de um revólver .38 – roubados em Espanha.

Na troca de tiros dois inspectores estiveram em risco, mas, enquanto os assaltantes correram para se esconder, um deles ainda levou um tiro num pé. Foi pedida a colaboração da GNR e, ao fim de pouco tempo, toda a zona de vivendas na Penina estava cercada na caça ao grupo. A PJ acredita que pelo menos um dos ladrões tem formação militar.

Dois não resistiram à operação e foram presos ao fim de duas horas, escondidos no anexo de uma casa, enquanto o ferido fugiu a coxear. Tem uma bala cravada num pé e deixou o sapato para trás – foi lançado um alerta para as unidades de saúde e a PJ continua atrás do assaltante. Além do ataque ao casal britânico, no Algarve, terão feito pelo menos mais três: um em Alenquer e dois em Óbidos. Um juiz de Vila Franca já colocou dois deles na cadeia.

PORMENORES

ALGEMADOS

Esperavam que os casais estivessem sozinhos e entravam discretamente na casa. Faziam barulho para os atrair e algemavam-nos.

AGREDIDOS

Quem não revelasse códigos dos cartões ou o local do dinheiro e jóias era espancado.

No comments: