Thursday, September 24, 2009

A NOSSA RIQUEZA NO SAQUE

24 Setembro 2009 - 00h30

Sintra: GNR desmantela oficina gerida por quatro homens
Carros roubados iam para África
Os quatro homens compraram centenas de carros furtados em todo o País. Donos de uma oficina ilegal em São João das Lampas, Sintra, desmontaram as viaturas, viciaram os motores e carroçarias e revenderam-nas para África. Numa operação realizada segunda--feira, a GNR constituiu arguidos os quatro proprietários.


Um são-tomense, de 34 anos, e três cabo-verdianos, de 29, 44, e 48 anos, tinham um negócio com uma dimensão tal que empregavam vários compatriotas. Acredita-se que a oficina trabalhou ilegalmente durante cerca de um ano.

“Os carros eram vendidos pelos autores dos furtos, ou pelos intermediários. Os arguidos desmontavam-nos e depois vendiam as peças, ou aproveitavam-nas para reconstruir a viatura, só que com números de série do motor e carroçaria viciados”, disse ao CM fonte da GNR.

Já transformados, os veículos eram quase sempre vendidos para os países africanos de língua oficial portuguesa. Numa operação realizada segunda-feira, a GNR de Sintra apreendeu uma carrinha Toyota Dyna desmontada (furtada no Vale da Amoreira), uma Toyota Hiace (furtada em Felgueiras) e um Fiat Punto (roubado em Odivelas). Na oficina estavam ainda 29 chassis de BMW e um carro desta marca, com o número de série do motor alterado. A PJ de Lisboa investiga.

AGORA IMAGINEM SE FISCALIZASSEM BEM AS "EXPORTAÇÕES" E "IMPORTAÇÕES".IAM QUASE TODOS DENTRO...

No comments: