Friday, September 18, 2009

E NÃO ANDAVA A TIRAR O 12º ANO?

18 Setembro 2009 - 00h30

Lisboa: Secção de roubos da judiciária prendeu atirador
Dá tiro ao amigo e leva ‘Magalhães’
Convenceu-se de que o amigo roubara de sua casa duas peças em ouro, na Musgueira, Lisboa, e montou-lhe uma armadilha. Atraiu-o a um encontro de rua numa madrugada de Maio, na presença de outros elementos do grupo – e, de repente, apontou-lhe uma arma à cabeça. Disparou, deixando a vítima no chão em estado grave, mas, antes de fugir, ainda lhe roubou um computador ‘Magalhães’.


O portátil, que é promovido pelo Governo e destina-se a alunos do Ensino Básico, estava nas mãos do homem de 19 anos – atingido na face pelo amigo. A bala acabou por se alojar na coluna cervical da vítima e, já no hospital, onde esteve durante uma semana, não foi extraída pelo risco considerável de o jovem ficar paraplégico. E quanto ao atirador, de 16 anos, que além do computador terá ficado com 150 euros e o telemóvel do amigo, com este estendido no chão, fugiu a pé.

Até anteontem, quando a secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa o apanhou. Passou quatro meses a monte, com medo da PJ mas também de uma eventual vingança dos amigos e familiares da vítima, mas já está detido: ontem à tarde estava a ser presente ao juiz. E afinal não tinha razões para se vingar do amigo, que não lhe roubou nada de casa.

Quanto à pistola, de calibre 6,35 mm, os inspectores da PJ encontraram-na ontem de manhã, num jardim público, com recurso a um detector de metais.

POLÍCIAS,TRIBUNAIS E PRISÕES POR CONTA DA NOSSA RIQUEZA.MAS SEMPRE ARMADOS...OS INDÍGENAS É QUE DEVEM FICAR SEM ARMAS...

No comments: