Friday, July 24, 2009

QUEREM VER QUE O "PROCESSO" DOS DOIS GUINEENSES ANDA ATRASADO NO SEF?

24 Julho 2009 - 00h30

Praia da Rocha: Vítimas são dois jovens irlandeses
Roubam turistas e agridem agente
Três jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, que assaltaram dois turistas irlandeses, na madrugada de ontem, na Praia da Rocha, foram detidos após perseguição por elementos do Corpo de Intervenção da PSP, a quem injuriaram, tendo um dos suspeitos agredido ainda um agente a pontapé.


Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte do Comando de Polícia, a situação ocorreu pelas 04h00, quando os dois turistas, de 16 e 18 anos, se encontravam ao fundo de umas das escadas de acesso ao areal (nas imediações do Vox), onde foram atacados pelos assaltantes, que os empurraram e imobilizaram, roubando-lhes, em seguida, um telemóvel e 20 euros.

De acordo com a mesma fonte, o pedido de auxílio das vítimas foi ouvido pelos elementos do Corpo de Intervenção que se encontram de reforço na Praia da Rocha.

Uma vez alertados para a situação, os agentes detectaram de imediato os três assaltantes, que fugiam pela praia, tendo ido no seu encalço.

A perseguição prolongou-se por cerca de 500 metros até à intercepção dos suspeitos, os quais, contudo, optaram por reagir, injuriando e ameaçando os polícias. Um dos assaltantes chegou mesmo a agredir fisicamente um agente, pontapeando-o e atingindo-o numa perna. Os três jovens acabaram, porém, por ser detidos.

Dois dos assaltantes são oriundos da Guiné-Bissau e o terceiro é português. Um deles é já bem conhecido das autoridades policiais, pelo mesmo tipo de crimes.

Os três detidos são residentes na zona de Portimão e foram ontem à tarde presentes a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

No comments: