Saturday, May 16, 2009

VOLTEM PARA CASA ONDE O RACISMO E A XENOFOBIA SÃO MUITO MAIS GRAVES

Redução de quotas para imigrantes reforça xenofobia e manifesta a incompetência do governo
Ontem
Movimento SOS Racismo considerou que o diploma que reduz para mais de metade o contingente indicativo de vistos a conceder "foi feito à medida da incompetência demonstrada pelo governo."

O SOS Racismo considerou que a redução da atribuição de vistos de residência a imigrantes, anunciada quinta-feira, vai estigmatizar ainda mais estes cidadãos, reforçando a xenofobia e o racismo, além de manifestar "a incompetência política" do Governo.

O Governo fixou quinta-feira em 3800 o contingente indicativo de vistos de residência a conceder a cidadãos estrangeiros extra-comunitários que pretendam trabalhar em Portugal, o que representa uma redução de mais de 50% em relação aos números de 2008.

Em comunicado, o Movimento SOS Racismo considerou que "este diploma foi feito à medida da incompetência demonstrada pelo governo em responder, no essencial, a duas questões políticas de fundo: o fracasso das políticas de imigração assentes na esquizofrenia securitária e a ausência de políticas de combate às discriminações de que são vítima os imigrantes e seus descendentes".

O movimento considera ainda que este diploma "impede uma verdadeira discussão sobre o rotundo fracasso da política das quotas desde que foram instituídas" e o debate sobre "as reais causas que estão na origem dos problemas dos bairros sociais, para onde são empurradas as comunidades imigrantes".

"O que importa discutir são os novos paradigmas políticos que redefinam a abordagem a montante e a jusante da migração, indo às origens das suas causas, construindo soluções e respostas adequadas às reais necessidades destes cidadãos e cidadãs, no pleno respeito pelos seus direitos de livre circulação e instalação, independentemente de qualquer calculismo político", realça o SOS Racismo em comunicado.

A associação considera ainda "politicamente desonesto e socialmente estigmatizante" justificar a política de quotas com a crise económica e "condena veementemente esta política, que vai inevitavelmente culminar numa cada vez maior estigmatização dos imigrantes, cujas consequências serão o reforço do racismo e da xenofobia".

O SOS Racismo anuncia ainda que se associa à manifestação de 17 de Maio pela "necessidade de uma política de imigração com direitos" e contra todas "as medidas que fazem dos imigrantes os bodes expiatórios de todos os problemas sociais".

PARA JÁ O MAI DEVERIA DEIXAR DE PAGAR A ESTES GAJOS.EM TODOS OS APOIOS.SEM PRIMEIRO EXPLICAREM MUITO BEM AOS PORTUGUESES EXPULSOS DE ÁFRICA E SEM OS RESPECTIVOS BENS, QUAIS OS CRIMES QUE ELES COMETERAM.E PORQUE É QUE É QUE POR LÁ NÃO FAZEM O QUE AQUI ESTES DEFENDEM...
RACISMO É NOME FEIO QUANDO EXERCIDO POR BRANCO NÃO É? SE FOR POR PRETO É LOGO JUSTIFICADO...
CENTENAS DE MILHAR DE GAJOS A VIVEREM DO TRABALHO DOS OUTROS(BRANCOS) NÃO É CRIME... ENTÃO NÃO DEIXAR VIR MAIS AINDA AGRAVA ESSE CRIME... VÃO PARA A PUTA QUE VOS PARIU PÁ...

No comments: