Friday, April 3, 2009

A GUERRILHA IMPORTADA EM ACÇÃO

03 Abril 2009 - 00h30

Crime: Clientes sequestrados em pastelaria, loja e numa farmácia
Vaga de roubos lança o pânico em Setúbal
Três homens, de gorro na cabeça e lenço a tapar a boca, entram de pistolas em punho, espalhando terror junto das 18 pessoas que anteontem à noite tomavam café na pastelaria Delícia Latina, em Setúbal. "Isto é um assalto. Passa para cá o dinheiro", foram as únicas palavras dos assaltantes, que conseguiram arrecadar, em escassos minutos, largas centenas de euros de uma caixa registadora.




Mário Santiago, proprietário do estabelecimento, lamentou ao CM o sucedido, ainda incrédulo com a situação. "Foi só mais um assalto de tantos outros na cidade", disse, referindo-se a pelo menos mais dois protagonizados poucas horas antes. O saque começou perto das 19h00 na loja da CaboVisão situada no Aranguês Shopping.

Dois homens empunhando facas entraram de rompante na loja e, sob constantes ameaças de morte, as funcionárias foram obrigadas a entregar todo o dinheiro da caixa registadora, cujo montante não foi divulgado. Depois disso, os dois ladrões fugiram numa moto que tinham estacionado no exterior. Continuam a monte.

Ainda não tinham passado duas horas quando um único assaltante entrou na farmácia Cunha Pinheiro, também em Setúbal, e armado com uma pistola irrompeu pelo estabelecimento exigindo todo o dinheiro. De acordo com uma funcionária, o homem foi muito rápido e levava um lenço a tapar-lhe o rosto. "Ficámos todos muito assustados. Estavam cinco pessoas cá dentro, dois funcionários e três clientes, que não ofereceram qualquer resistência", relata.

Certo é que o assaltante se dirigiu à caixa registadora e retirou perto de 500 euros em notas, pondo-se em fuga a pé pouco depois. "Foi tudo muito rápido. Disse que era um assalto, levou o dinheiro e foi-se embora", finaliza a funcionária da farmácia. Ao que o CM apurou, as autoridades estão a ponderar se existe alguma ligação entre os assaltantes, dado usarem todos gorro e um lenço a tapar a boca.

EM 10 ANOS 10% DOS NASCIMENTOS SÃO IMIGRANTES.A AFRICANIZAÇÃO PAGA-SE.VOTEM SÓCRATES O GRANDE AFRICANIZADOR...

No comments: