Tuesday, April 14, 2009

AO SERVIÇO DA AFRICANIZAÇÃO

vml disse...
Vou deixar um comentário, começando por dizer que já tinha visto o vídeo citado no final, que achei repugnante.

Nunca vi esses casos (que são frequentes, na zona onde vivo) serem mencionados na comunicação social, ou na blogosfera dita de referência, e só nesses meandros é que se vai encontrando um pouco dessa realidade oculta. Ainda esta semana houve uma tentativa de invasão de uma esquadra da PSP, facto que testemunhei pessoalmente, e que foi completamente deturpado na pouca comunicação social que o noticiou, como forma de minimizar "danos colaterais", talvez. Mas são frequentes, essas deturpações, ou ainda mais frequentes a ocultação pura e simples de casos do género.

Encontrei a ligação para o vídeo num fórum de internet, o Fórum Nacional, cujos responsáveis foram alvo de um processo judicial inédito em Portugal (no tipo de crime/número de pessoas, nos prazos, na pronúncia, nas penas aplicadas, etc).

Fazendo a analogia entre o vídeo e o artigo propriamente dito, com citação inicial a Fernanda Palma, cabe dizer que é esposa de Rui Pereira, que por sua vez é amigo de Cândida Vilar. O que os une, também já foi comentado semi-clandestinamente, aqui e ali. Foi a procuradora Cândida Vilar que fez a acusação desse tal processo e que "colocou" (em determinado TIC...) cinco pessoas
em prisão preventiva e domiciliária, suspeitas do crime de escrever.

Mas o que queria salientar é que, pegando na sua opinião, sobre o que pensa Fernanda Palma e afins, foi precisamente o que fizeram nesse tal julgamento que referi. A acusação era de discriminação racial e, na mais de centena de crimes, não havia um único caso que enquadrasse nessa tal discriminação. Houve um episódio que o colectivo considerou "discriminação étnica", a propósito da ida de M.Machado a Coruche, onde foi prestar solidariedade à população local. Sem conflitos, bocas, ameaças, ou qualquer tipo de confrontação. Quanto aos agressores iniciais, que há anos amedrontam a população, nenhum foi levado a julgamento, nem sequer para testemunhar.

Mas já estava tudo condenado à partida, por causa do tal politicamente correcto, e esqueça-se o direito de expressão, a liberdade de opinião, etc., porque afrontar o Regime instalado, e seus dogmas, é crime aos olhos da camarilha que, tal como referiu, tem feito escola.

No comments: