Thursday, March 12, 2009

TURISMO DE PRIMAVERA A CABO VERDE

Sócrates chega a Cabo Verde com «agenda ambiciosa»
Hoje às 06:42
O primeiro-ministro português chega, esta quinta-feira, à Cidade da Praia com uma «agenda ambiciosa» para uma visita oficial de três dias a Cabo Verde.


José Sócrates afirma à chegada ao aeroporto que leva a Cabo Verde «agenda ambiciosa»Jornalista Nuno Saraiva antecipa visita do primeiro-ministro português a Cabo Verde

O primeiro-ministro, José Sócrates, espera debater com as autoridades de Cabo Verde o tema das energias renováveis e das novas tecnologias da informação.


«Confirmo que trago uma intenção e uma agenda muito ambiciosa. Tenho a certeza que o Governo de Cabo Verde estará também com essa intenção e ambição», afirmou José Sócrates, à chegada a este país africano.

José Sócrates, que aterrou às primeiras horas de hoje à Cidade da Praia, está em Cabo Verde, de onde partirá na madrugada de domingo, a convite do seu homólogo cabo-verdiano, José Maria Neves, trazendo uma vasta delegação, de cerca de 120 pessoas, entre ministros, secretários de Estado, empresários e jornalistas.

Nas declarações que fez aos jornalistas, à chegada ao aeroporto, Sócrates sublinhou não só a ambição, mas também o objectivo de honrar «a história e a ligação entre os dois povos».

«Por isso, estou em Cabo Verde com uma delegação significativa de ministros e de secretários de Estado. O objectivo é uma nova agenda para a cooperação com Cabo Verde, sobretudo nas áreas de maior modernidade», explicou José Sócrates.

QUANTO CUSTA POR ANO ESTA PARCELA DO EX-IMPÉRIO AO ERÁRIO PÚBLICO PORTUGUÊS?
LÁ E CÁ...
SERÁ QUE O SÓCRATES ACORDARÁ O REENVIO DE TODOS OS CRIMINOSOS QUE CABO VERDE PARA CÁ MANDOU?
SERÁ QUE DESTA VEZ IRÁ EXIGIR A ENTREGA DE CRIMINOSOS FUGIDOS?
AGUARDA-SE QUE NO BALANÇO DA VISITA ELE , O SÓCRATES NOS DIGA QUAL O LUCRO QUE PORTUGAL ALGUM DIA TEVE , TEM OU TERÁ COM CABO VERDE...
A PERDA DE 49 MILHÕES DE EUROS POR DIA EM PORTUGAL VÃO PARA ALGUM LADO...MAS COMO VÊM O SÓCRATES, O NOSSO GRANDE AFRICANIZADOR O QUE GOSTA MESMO É NIVELAR POR ÁFRICA

No comments: