Wednesday, February 11, 2009

AS GARANTIAS TOTAIS, A PERSEGUIÇÃO AOS POLÍCIAS , O INTERNACIONALISMO, A INCOMPETÊNCIA DESTE GOVERNO

1 Fevereiro 2009 - 00h30

Setúbal: Onda de assaltos não pára de assustar comerciantes e moradores
Cinco roubos violentos em 2 horas
Bastaram duas horas para que diferentes grupos – armados e organizados – cometessem anteontem à noite pelo menos cinco assaltos só no centro da cidade de Setúbal. Houve estabelecimentos roubados e pessoas ameaçadas com armas. Ninguém foi apanhado. Ao mesmo tempo, nos arredores da cidade, ocorreram mais três crimes semelhantes.


O primeiro caso ocorreu perto das 20h00, no supermercado Pluricoop do bairro da Terroa. Três jovens – dois com pistolas e um com faca – ameaçaram um funcionário e três clientes. Exigiram o dinheiro em caixa e puseram-se em fuga, levando 500 euros. O sistema de videovigilância gravou novas imagens por cima das do assalto.

Minutos depois era a vez de uma clínica da avenida D. João II ser visada por dois ladrões. Com uma faca obrigaram a funcionária a abrir a mala e entregar tudo o que tinha – 15 euros e um telemóvel.

Pelas 20h30, uma idosa foi roubada pelo método de esticão na mesma avenida.

A mulher, de 76 anos, não sofreu ferimentos, mas os dois assaltantes levaram-lhe diversos documentos e três euros.

Pouco antes das 22h00 foi a vez de o Centro de Inspecções Periódicas da Controlauto – na Estrada do Vale das Mulatas – ser ‘visitado’. Partiram a porta dos escritórios, mas o alarme disparou e os assaltantes fugiram antes de levar o que quer que fosse.

PORMENORES

AUTOEUROPA

Quatro homens armados e encapuzados tentaram roubar, ontem de madrugada, a caixa ATM da Autoeuropa, em Palmela. As autoridades não descartam a possibilidade de o roubo ter sido cometido pelo gang do multibanco, que protagonizou só no último mês pelo menos três roubos do mesmo género.

PORTAGENS

Quase em simultâneo, dois homens armados ameaçaram de morte uma funcionária das portagens de Palmela e levaram-lhe dinheiro e telemóvel.

CARJACKING

À hora dos assaltos em Setúbal, três homens armados roubavam um Mercedes C220 no posto da Repsol em Azeitão. A vítima – um homem de 50 anos – tinha acabado de abastecer. O carro foi recuperado no Barreiro, por volta da 01h00.

João

No comments: