Wednesday, February 18, 2009

A AFRICANIZAÇÃO TEM CONSEQUÊNCIAS

Linha de Sintra: Dois assaltantes de 16 anos já estão na cadeia
Gang dá pontapé na cabeça a idosa
Uma idosa, de 75 anos, foi cercada à porta de casa ao final da tarde, em Massamá, Sintra, e resistiu a entregar a sua mala aos três jovens assaltantes. Por isso atiraram-na ao chão – e, enquanto um se agarrava com força às mãos da mulher, outro desferiu um violento pontapé na cabeça da vítima para que esta libertasse a carteira. É apenas um em oito assaltos violentos do grupo de Massamá, mas, depois de apanhados pela PSP, Carlos Alexandre, o mesmo juiz que prendeu o banqueiro Oliveira e Costa, já mandou dois deles em prisão preventiva.


Os dois têm apenas 16 anos mas um longo currículo nos roubos – atacam com amigos no interior dos comboios, nas estações e acessos às estações da Linha de Sintra. A Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP continua atrás do resto do grupo, mas, para já, a articulação com a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa permitiu prender dois dos elementos mais violentos.

A agressão a uma idosa à porta de casa, em Outubro do ano passado, provocou um hematoma à vítima, que recebeu tratamento médico. E entre vários assaltos por esticão, a maioria com o objectivo de roubar fios e pulseiras de ouro às vítimas, destaca-se ainda a agressão a um revisor da CP: o funcionário tentou travar o assalto a um passageiro, mas foi travado com um violento murro na face.

No comments: