Saturday, January 17, 2009

OS "PORTUGUESES" DA TURMA B

Zonas comerciais podem ser alvo a atacar


VALENTINA MARCELINO (Texto)
VASCO NEVES (Foto)
Tensão. Residentes de vários bairros da periferia de Lisboa estão preparados para ir hoje à esquadra da PSP do Casal da Boba, na Amadora, em homenagem ao jovem morto pela polícia. A apoiá- -los há radicais de esquerda que querem violência
Os serviços de informação (SIS) alertaram as forças de segurança para a possibilidade de grupos ligados à extrema esquerda, que estão envolvidos na acção de homenagem a Edson Sanches (Kuku, como era conhecido), tentarem juntar um grupo numeroso de jovens para vandalizar uma área pública. As informações indicam como zonas de maior risco os centros comerciais e as estações de comboio. "Há cerca de 10 anos, nos subúrbios de Paris, um caso idêntico, que começou, precisamente, com uma manifestação contra a polícia à fente de uma esquadra, acabou com mais de 300 jovens a destruir por completo um dos maiores centros comerciais da zona, o La Defense", lembra uma fonte que está a acompanhar estes movimentos.

Quer a Direcção Nacional da PSP, quer o Comando-Geral da GNR deram instruções para o terreno para que a segurança e o nível de alerta nestas estruturas fosse reforçada. Ao mesmo tempo, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi também chamado a monitorizar a entrada em Portugal de jovens estrangeiros ligados às organizaçãoes extremistas, anti-globalização e anarquistas, que já estão referenciados pela prática de distúrbios noutros países.

Tal como avançava o DN na edição de ontem, PSP, PJ e SIS estão a acompanhar de perto a influência destes grupos junto aos bairros problemáticos da Amadora e Loures. A informação que reuniram revela que estes elementos podem estar a fomentar a violência nos bairros, convencendo os residentes que a culpa das injustiças e da pobreza que sofrem é do Estado e que a polícia é o primeiro alvo a abater. A notícia de que o agente da PSP terá morto Edson à "queima roupa" veio incendiar ainda mais os ânimos (ver texto em baixo) .

Um destes movimentos radicais - Plataforma Gueto - está a apoiar a família de Kuku com recolha de donativos. O que é, para a polícia, prova das tentativas de conquistas simpatizantes para a causa.

A PSP já aconselhou os agentes a não usarem farda quando fizerem patrulhas naqueles bairros. Discrição é a palavra de ordem para fazer face a um sentimento de grande hostilidade contra as forças de segurança. Para evitar conflitos, o chefe máximo da polícia, Francisco Oliveira Pereira, pediu aos comandantes das esquadras que cobrem as áreas dos bairros de risco para não exporem os seus homens desnecessariamente. No funeral de Kuku já não se viu um único polícia fardado. |

ISTO AINDA NÃO É NADA.AGUARDEM MAIS UNS ANINHOS DEPOIS DAS "REUNIÕES FAMILIARES", DOS "CASAMENTOS" E DA ATRIBUIÇÃO DA NACIONALIDADE AOS MENINOS QUE AINDA ANDAM NA ESCOLA, QUE LEGALIZAM LOGO UM BOM LOTE.POBRE QUE NUNCA MAIS ACABA.E QUE NASCERAM COM DIREITOS SEGUNDO REZA A DOUTRINA DE ESQUERDA, MESMO QUE SEJA Á CUSTA DE QUEM NÃO TEM NADA A VER COM ELES.COMO NÃO TEM A VER COM OS OUTROS AFRICANOS QUE LÁ FICARAM.
VEJAM SÓ O PAPÁ DO KUKU JÁ TINHA SIDO MORTO POR FAZER PARTE DUM BANDO QUE FOI Á RECOLECÇÃO DE MELÕES E AGORA FOI O KUKU QUE ANDAVA A PASSEAR-SE NUM CARRO ROUBADO.DOIS PORTUGUESES QUE PROVAVELMENTE NUNCA TIVERAM NADA A VER COM ÁFRICA ESTÃO COM PROBLEMAS.UM JÁ PRESO(O DONO DOS MELÕES) E OUTRO PELOS VISTOS A CAMINHO - O POLÍCIA...MAS DO LADO DOS PRETOS NADA DE CULPA... ASSUMIRAM BEM A TEORIA DO BOM SELVAGEM OU NÃO?
COMO SE VÊ SAI REFORÇADA A AUTONOMIA DAS ZONAS LIBERTADAS.NADA DE POLÍCIA.ENTREGA-SE TERRITÓRIO, AGORA CÁ DENTRO...O PESSOAL PODE ASSIM ORGANIZAR BEM AS SORTIDAS E EMBOSCADAS AOS OURIVES E OUTROS BENS DE QUE PRECISA E QUE COMPLEMENTAM A CASA SOCIAL, O RSI, O TRATAMENTO DA SIDA E OUTROS PEQUENOS BENEFÍCIOS QUE A SEGURANÇA SOCIAL LHES DÁ...
E PARA QUÊ?AH BOM PARA FAZEREM O QUE A MALTA NÃO QUER...
A ESQUERDA DA ASSEMBLEIA NACIONAL DE ESQUERDA(OU SEJA TODOS OS 230 DEPUTADOS QUE SÃO UNS AUTÊNTICOS PALHAÇOS) BEM PODE LIMPAR O RABINHO(SE NÃO ESTIVER MUITO DORIDO DO ÚLTIMO ENRABANÇO) ÁS LEIS QUE ANDARAM A FAZER...

No comments: