Tuesday, January 20, 2009

E COM RAZÃO.SE VIREM BEM JÁ CÁ TÊM UMA GUERRA DE GUERRILHA

19 Janeiro 2009 - 16h31

Inquérito europeu
Terrorismo preocupa portugueses
Os portugueses são os cidadãos da União Europeia mais preocupados com a luta contra o terrorismo e crime organizado, conclui um inquérito, divulgado esta segunda-feira, sobre a sensibilidade dos europeus relativamente às políticas na área da Liberdade, Segurança e Justiça.


O Eurobarómetro divulgado hoje em Bruxelas pela Comissão Europeia revela que 96% dos portugueses inquiridos se manifestam 2preocupados" com a questão do combate ao terrorismo e crime organizado, o valor mais alto entre os 27, à frente de Espanha (94) e Reino Unido (91) e bem acima da média comunitária (80 por cento).

O mesmo inquérito aponta que os portugueses também são os europeus mais preocupados com a questão do controlo das fronteiras externas da UE, com 69 por cento a afirmarem-no, contra uma média de 55 por cento nos 27.

Os portugueses são também dos mais preocupados com a luta contra o abuso de drogas, uma questão que suscita preocupação entre 94 por cento dos inquiridos, valor apenas suplantado em Chipre (95 por cento) e bem acima da média da UE (80 por cento).

O inquérito foi conduzido em Setembro do ano passado, tendo sido inquiridas em Portugal 1.009 pessoas pela Consulmark.

COM TANTO INTERNACIONALISTA NO GOVERNO E COM UM TÃO BOM CPPENAL...

No comments: