Tuesday, December 16, 2008

ESTE AINDA NÃO ERA "NACIONAL"...

6 Dezembro 2008 - 00h30

Margem Sul: 'Tafarel’ já tinha sido apanhado antes da operação da PJ
Raptor preso a cortar droga
Responde pela alcunha de ‘Tafarel’ e, aos 29 anos, era um dos principais traficantes de droga do Bairro da Jamaica, Seixal. Está entre 11 violentos raptores, que espancaram e mantiveram em cativeiro outros traficantes, por um negócio que correu mal, em 2006 – mas quando a PJ chegou ao bairro, na última semana, já estava preso pela PSP em outro processo. Geria ali uma casa de recuo – para corte e acondicionamento de cocaína.


Quando foi preso por tráfico, em Outubro, já a Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ o investigava pelo rapto e agressões aos cinco traficantes concorrentes – o cabo-verdiano é considerado pela polícia extremamente perigoso. O CM noticiou a detenção de ‘Tafarel’ a 22 de Outubro, dois dias depois de a PSP do Seixal o apanhar a cortar droga em casa.

O cabo-verdiano recebeu pessoalmente o carregamento de ‘coca’ e supervisionou a distribuição do estupefaciente. Foi detido com as mãos ainda cheias de ‘pó branco’. A PSP sabia que o suspeito, residente na Quinta da Princesa, se deslocava diariamente ao ‘Jamaica’, onde geria uma rede de venda de drogas duras com recurso a alguma violência. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

‘Tafarel’ tem agora mais um processo – ao ter participado, em 2006, no rapto de Olavo F., vendedor de heroína, e cúmplices. Na quarta-feira, a PJ foi à cadeia do Montijo onde, formalmente, constituiu o cabo--verdiano arguido. Presente às vítimas do rapto, foi reconhecido. Sete detidos da operação da PJ estão em preventiva, dois com apresentações à PSP e outro em liberdade.

SÓ SE ESPERA QUE OS SRS JUIZES PASSEM A EXPULSAR OS FULANOS DEPOIS DE CUMPRIREM AS PENAS.A BEM DAS SUAS REFORMAZINHAS...

No comments: