Monday, December 1, 2008

Ameaçada no Cascai Shopping e sequestrada na bagageira POR UM NATURAL DE CABO VERDE

DANIEL LAM
Cascais. Abordada quando estacionou no parque do centro comercial

Suspeito está identificado e deverá ser brevemente detido, diz fonte policial

Uma moradora de Cascais denunciou ao DN que na sexta-feira de manhã foi sequestrada, no parque de estacionamento do CascaiShopping, por um homem que a ameaçou com uma navalha. Entrou na carrinha Mercedes dela, obrigou-a a meter-se no porta-bagagens e transportou-a assim até uma caixa multibanco, onde levantou 200 euros com o cartão de crédito da vítima. Depois levou-a de volta ao centro comercial, onde a deixou, e fugiu no carro que ele próprio tinha estacionado junto ao dela.

A vítima, que diz ao DN não estar à espera "de qualquer indemnização do CascaiShopping", exige "mais segurança para evitar mais casos destes ou como o crime no estacionamento do Oeiras Parque".

"O que eu quero é alertar para a falta de segurança. Há videovigilância, mas ninguém se apercebeu de nada e ninguém fez nada", sublinhou.

Relatou ter chegado ao shopping "pelas 10.30. Estacionei na fila K do piso zero, num lugar que acabava de ficar vago. À esquerda estava um Peugeot 106 vermelho com um rapaz que depois desapareceu".

"Quando eu ia abrir a porta, ele meteu a mão com a navalha e disse para eu passar para o lugar ao lado. Sentou-se no lugar do condutor e foi-me perguntando que coisas eu tinha. Eu disse que lhe dava o cartão de crédito, o código e o carro. Só queria que ele me deixasse ir embora", contou.

"Mas ele não aceitou. Não acreditava que lhe desse o código correcto. Começou a andar com o carro e eu é que tive de lhe explicar como funcionam as mudanças automáticas, porque ele não sabia", recordou.

"Foi em direcção ao Monte Estoril e parou junto à Quinta Patiño. Disse-me para baixar os bancos de trás e meter-me na bagageira. Obrigou-me a dizer-lhe o código e eu tive de lhe explicar como se faz o levantamento com cartão de crédito, porque é diferente das operações do multibanco", esclareceu a vítima, de 50 anos.

"Conduziu até uma caixa multibanco, levantou 200 euros, voltou para o carro, regressou ao CascaiShopping e estacionou no mesmo sítio. Disse-me para sair da bagageira e passar para a frente. Depois até me aconselhou a não voltar a estacionar em sítios escuros. Mudou-se para o carro dele e foi-se embora", referiu.

"Ele nunca me tocou nem foi agressivo", disse a vítima, que depois foi recebida por elementos da administração do shopping, da GNR de Alcabideche e da Polícia Judiciária.

Fonte policial revelou ao DN que o suspeito, natural de Cabo Verde, "já está identificado e deverá ser brevemente apanhado".

A administração do CascaiShopping confirmou ao DN a ocorrência e "lamenta" o sucedido. Garante que "a segurança é uma prioridade. O centro possui no interior e no parque de estacionamento diversas câmaras e um corpo de vigilantes adequado ao número de visitantes".

A mesma fonte acrescenta estar "a prestar toda a colaboração possível às forças policiais para o apuramento das reais circunstâncias em que o incidente se verificou".

O RAPAZ DEVE TER ACABADO OU QUEM SABE AINDA ANDAR A NA ESCOLA DE VIRTUDES DA D. LURDES.PORTANTO JÁ GRADUADO OU QUASE E ANDA NA FASE DE TIROCINIO.MESMO QUE AINDA NÃO SEJA PORTUGUÊS O INCIDENTE NÃO VAI PERTURBAR A AQUISIÇÃO DA NACIONALIDADE POIS QUE COMO SE SABE ELA É DADA MESMO COM 3 ANOS DE CADEIA.PARA QUE POSSA CONTINUAR... A ENRIQUECER-NOS!
DEPOIS DA FASE DA NAVALHA, O MAIS TÍPICO INSTRUMENTO DE TRABALHO DE CABO VERDIANO,QUEM SABE SE NÃO VIRÃO OS CANOS SERRADOS.
O PCP É QUE DEVERIA TER ENCERRADO A SUA FESTA COM TIPOS DESTES EM VEZ DE CUBANOS.POIS QUE MUITO TRABALHOU PARA ELES SEREM INDEPENDENTES E AGORA AINDA TRABALHA MUITO MAIS PARA NÓS PERDERMOS A NOSSA...O QUE PARA ELES NÃO É NADA POIS QUE OS TRABALHADORES, SEGUNDO O SEU CATECISMO, NÃO TÊM PÁTRIA.E OS CASTROS OS SEUS HERÓIS...

No comments: