Tuesday, November 11, 2008

VÊM PORQUE RAIOS X NOS AEROPORTOS É CONTRA OS DIREITOS HUMANOS?

Viajavam com a cocaína nos intestinos


LICÍNIO LIMA
Lisboa. Rota da Guiné põe autoridades em alerta

Nove 'correios' apanhados no aeroporto. É a maior detenção de sempre

De uma só vez, a Polícia Judiciária (PJ), através da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), deteve ontem no aeroporto de Lisboa nove indivíduos que transportavam cocaína nos intestinos. O voo que os trouxe a Lisboa era oriundo da Guiné-Bissau. Esta rota -América do Sul/Guiné/Lisboa - está a preocupar cada vez mais as autoridades, apurou o DN, tanto mais que o produto ontem apreendido era todo para consumo interno.

Foi a primeira vez que a PJ deteve tantos "correios aéreos" de uma só vez. Trata-se de indivíduos senegaleses, guineenses e portugueses de origem guineense, entre os 16 e os 48 anos. Preocupante para a polícia, apurou o DN, é o facto de o produto se destinar todo ao território nacional. Antes, os fornecedores, na sua maioria espanhóis ou italianos, traziam-na de Espanha, sendo oriunda da América do Sul com entrada na Europa ou pela costa portuguesa ou pelas costas daquele país vizinho.

Desde há algum tempo que a Guiné tem surgido como país intermediário. Essa posição estratégica tem vindo a ser cada vez mais consolidada, com a droga a entrar em Portugal por via aérea. E os traficantes passaram a ser portugueses e africanos, focados somente no território nacional.

Suspeita-se que os nove "correios" detidos ontem no aeroporto tenham sido contratados pelos mesmos traficantes. Contudo este é um pormenor que a PJ tem ainda de apurar. Existe a possibilidade de estarem envolvidos vários fornecedores. "Um só dificilmente arriscaria enviar tanta gente ao mesmo tempo", explicaram ao DN.

Depois de detidos, os nove indivíduos foram conduzidos ao hospital para se libertarem da cocaína empacotada em pequenas doses - as chamadas bolotas. À medida que as vão largando -o processo é lento - são pesadas para se calcular a quantidade apreendida. Cada "correio" suporta entre 750 gramas e 1,20 quilogramas de cocaína nos intestinos.

A RAPAZIADA DE ESQUERDA QUE JÁ ANDA NA COBRANÇA COERCIVA DE IMPOSTOS PARA QUE LHE NÃO FALTE NADA E AOS SEUS PROTEGIDOS,DEVERIA TAMBÉM MOSTRAR-NOS DE QUE É QUE VIVEM DOIS GRUPOS DE QUE GOSTA E PROMOVE MUITO:
-NACIONALIZADOS JÁ PORTANTO "PORTUGUESES" DEPOIS DE ANDAREM EM GUERRAS PARA O NÃO SEREM
-IMIGRANTES AFRICANOS QUE SE VÊM POR AÍ AOS MONTES PELAS ESQUINAS EM HORÁRIO LABORAL...
-O QUE ESPANTA É SÓ CONSEGUIREM APANHAR TÃO POUQUINHOS COM A BOCA NA BOTIJA.ISSO E AO QUE MANDAM NOS CONTENTORES OU LEVAM DIRECTAMENTE POR TERRA...MAS CALMA QUE OFICIALMENTE ANDAMOS A ENRIQUECER...

No comments: