Friday, November 21, 2008

PROVA DE COMO O TRABALHO IDEOLÓGICO DO RUI TAVARES NA KOVA DA MOURA FALHOU

Primeiro roubou e depois foi roubado


ISALTINA PADRÃO
TIAGO LOURENÇO-ARQUIVO DN
Lisboa. Suspeito sequestrou dono do carro
Após roubar um carro e sequestrar o seu proprietário, um jovem de 16 anos com um longo passado criminal acabou por ficar sem o veículo da mesma forma como se apoderou dele: foi roubado. Ao que o DN apurou, o rapaz que, inicialmente vestiu a pele de ladrão, terá logo depois sido vítima de um grupo de jovens que lhe tinha acabado de vender droga.

Tudo aconteceu há cerca de uma semana, tendo o rapaz sido detido pela Polícia Judiciária (PJ), na quarta- -feira, na zona onde reside - Ameixoeira (Lisboa). Os restantes ladrões, que roubaram o primeiro, ainda andam a monte.

Segundo a PJ, na semana passada, o jovem de 16 anos roubou o carro a um professor do ensino secundário que tinha acabado de o estacionar. Recorrendo a uma navalha com mais de 15 centímetros de lâmina, o rapaz forçou a vítima a dar-lhe as chaves do automóvel e a entrar para o banco do "pendura". Após sequestrar o professor, de 30 e tal anos, o menor conduziu o carro pelas ruas de Lisboa, fazendo paragens em várias caixas de multibanco onde, com o cartão da vítima, levantou cerca de 500 euros.

O agressor, que é toxicodependente, aproveitou - sempre na companhia da vítima - para comprar cocaína no valor de cem euros, nos bairros sociais da Ameixoeira e na Cova da Moura (Amadora).

Ao que o DN apurou, foi neste último bairro que o jovem perdeu o controlo da situação e passou de ladrão a vítima. Um grupo de rapazes que vive no bairro e lhe terá vendido a droga ameaçou o menor com facas, tendo- -lhe roubado o carro que ele se tinha apoderado pouco antes. O rapaz e o professor ficaram apeados no bairro, enquanto os restantes jovens fugiam no carro que foi roubado por duas vezes.

Elementos da PSP viram o carro passar e, suspeitando de algo de anormal, perseguiram-no. Os jovens saíram do carro e fugiram a pé. O professor apresentou queixa do menor que acabou por ser detido, numa altura em que se encontrava em prisão domiciliária e a aguardar a colocação de pulseira electrónica por um crime praticado a 28 de Outubro. O detido já respondeu cinco vezes em tribunal e é investigado em mais cinco inquéritos por roubo com arma branca. |

O RT ESSE ARAUTO DO MULTICULTURALISMO POR NOSSA CONTA E PROFISSIONAL DEFENSOR DAS MINORIAS SE CALHAR BEM PAGO(TODOS OS EXEMPLOS QUE CONHEÇO SÃO-NO)ANDOU PELO BAIRRO DA COVA DA MOURA EM CAMPANHA DE DINAMIZAÇÃO VENDENDO-NOS UMA IMAGEM TRANQUILA E DE INTEGRAÇÃO.PELOS VISTOS NÃO É BEM ASSIM ...AS NAVALHAS DEVEM SER UM DOS PROBLEMAS DO BAIRRO...

No comments: