Thursday, November 6, 2008

o empreendedorismo no combate à droga

Mais 25% que a média da UE
Estado gastou 75 euros por cada português no combate à droga
Portugal investiu este ano o equivalente a 75 euros por cada cidadão em despesas públicas relacionadas com o combate à droga, 25% acima da média da União Europeia, de acordo com estimativas oficiais hoje divulgadas em Bruxelas.


Estes valores, a nível indicativo, constam do relatório anual do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), apresentado na capital belga.

No caso de Portugal, o total investido comunicado pelo Governo ultrapassa um pouco os 75 milhões de euros, o que a dividir pela população estimada de cerca de dez milhões de habitantes dá 75 euros por cada um.

Comparativamente, o valor global é um pouco inferior ao custo dos livros escolares obrigatórios suportado pelos pais este anos: 80 milhões de euros.
Na média dos 27 países da União, o resultado é apenas baseado em estimativas e atinge os 60 euros por cidadão comunitário, num investimento total anual de 34 mil milhões de euros, o que significa 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) comunitário, que em 2007 foi superior a 11 mil biliões de euros.

Quanto a Portugal, as contas são feitas em relação à despesa pública prevista para 2008 (68,36 mil milhões de euros), atingindo os 0,11% daquele valor.

Dos quatro países que divulgaram as despesas relacionadas com o combate à droga, Portugal é o segundo, apenas atrás da Irlanda, que gastou 0,39% da sua despesa pública, e à frente da Polónia (0,08 %) e República Checa (0,04 %).

EXÉRCITOS DE DROGADOS QUE CUSTAM OS OLHOS DA CARA.NEM PENSEM ACABAR COM ELES SENÃO O QUE SERIA DO EMPREENDEDORISMO DA MALTA QUE VIVE DOS "AGARRADOS"?E QUE QUALQUER DIA PERTENCEM AO CLUBE DOS MILIONÁRIOS CÁ DO BURGO?

No comments: