Monday, November 24, 2008

EFEITOS COLATERAIS DAS GARANTIAS TOTAIS PARA PEDÓFILOS

Tribunal repete julgamento de 14 traficantes
Relação de Évorta anula escutas feita pela PJ a doisarguidos. Um dos traficantes foi abatido a tiro na praia
00h30m
MARISA RODRIGUES
Catorze pessoas, condenadas por tráfico de estupefacientes na sequência de um descarregamento de quase duas toneladas de haxixe na praia das Belharucas, em Albufeira, vão voltar a ser julgadas.

A Relação de Évora anulou as escutas feitas pela Polícia Judiciária (PJ) a dois dos suspeitos. O novo julgamento deverá começar, hoje, no Tribunal de Albufeira.

A anulação do julgamento foi determinada depois de um recurso apresentado pelo advogado Carlos Melo Alves. O representante de dois arguidos invocou a nulidade das intercepções telefónicas e a Relação deu-lhe razão. No entanto, as escutas efectuadas aos restantes foram consideradas válidas. Ainda assim, por ter sido ordenada a repetição do julgamento, todos os arguidos regressam ao tribunal para ser novamente julgados.

Treze tinham sido condenados em primeira instância no início deste ano a penas de prisão efectiva entre os seis e os 14 anos. Apenas um, condenado a 4 anos e sete meses, ficou com pena suspensa na sua execução. Os doze homens e as duas mulheres, todos de nacionalidade portuguesa, são suspeitos de participação num descarregamento de 66 fardos de haxixe, na madrugada de 28 de Fevereiro de 2006. Os investigadores, que surpreenderam os indivíduos em flagrante na praia das Belharucas, foram recebidos a tiro. Um traficante acabou por ser abatido e morreu no local. Na altura, a Directoria de Faro instaurou um processo interno de averiguações e as armas dos elementos da PJ foram recolhidas e analisadas no Laboratório de Polícia Científica, mas as investigações foram inconclusivas. Nunca chegou a ser apurado quem foi o autor (ou autores) dos disparos.

Além da droga, foram apreendidas cinco viaturas, uma delas em Faro. O condutor fugiu e foi perseguido, tendo sido detido depois de ter entrado em contra-mão numa das ruas mais movimentadas da cidade. Na praia, dentro da carrinha já carregada com a droga, foi encontrado um revólver de calibre .38 e duas munições.

A investigação teve início em Junho de 2005. Em Fevereiro de 2006 foram efectuadas as primeiras oito detenções, na sequência do desembarque. As restantes ocorreram nos meses seguintes.

DEPOIS A CULPA É DOS TRIBUNAIS E DAS POLÍCIAS.A MERDA DE LEIS QUE OS COLARINHOS BRANCOS FAZEM NUNCA SÃO IMPEDITIVO DE NADA NEM METEM TONELADAS DE AREIA NAS ENGRENAGENS...

No comments: