Friday, November 28, 2008

CONSEQUÊNCIAS DA AFRICANIZAÇÃO OU COLONIZAÇÃO INTERNA

Portugal lidera emigração da UE a 15



Portugal tem a mais alta percentagem de trabalhadores que escolheram viver noutros países da União Europeia. As saídas dos últimos quatro anos estão ao nível registado nos países do Leste

Portugal não desperdiçou a abertura de fronteiras: tem a mais alta taxa de mobilidade da União Europeia (UE). Um estudo da Comissão Europeia revela que 9% dos portugueses em idade de trabalhar vivem noutros Estados membros. E o fenómeno não é totalmente explicado pela emigração em massa dos anos 60. A tendência mantém-se ao nível da mobilidade recente: 1,2% das pessoas em idade de trabalhar saíram de Portugal há menos de quatro anos, a mais alta taxa do conjunto de antigos membros da UE. Só os países do Leste, que ainda estão a reagir ao alargamento, apresentam taxas mais elevadas de mobilidade recente.

Quase um terço (31%) das pessoas que saíram de Portugal nos últimos quatro anos escolheram Espanha, que antes da crise financeira e imobiliária crescia a um ritmo médio anual superior a 3,5%. O mesmo país que hoje enfrenta uma recessão e o sério risco de uma taxa de desemprego bem acima de 10%. O novo contexto económico, explicam os autores, pode fomentar o retorno dos emigrantes. "É provável que o possível declínio da procura de trabalho reduza os fluxos migratórios. O abrandamento na Irlanda e no Reino Unido, por exemplo, já levou a uma redução das novas entradas e a um paralelo aumento do regresso dos trabalhadores." Reino Unido (28%) e França (28%) são outros destinos prioritários.

As questões económicas continuam a ser decisivas para a mobilidade dentro da UE. "Maiores rendimentos" e "melhores condições de trabalho" são os factores capazes de encorajar a saída do país, conclui o Eurobarómetro. Em 2007, último ano considerado , o rendimento nacional bruto per capita português (a riqueza criada por portugueses, dentro ou fora do País) era 64% da média dos 15 membros clássicos da União Europeia. Só alguns países do Leste tiveram pior desempenho.

UMA DEMONSTRAÇÃO DE COMO SE ESTOIRA UMA NAÇÃO EM MEIA DÚZIA DE ANOS.OS INGENHEIROS SOCIAIS DO HOMEM NOVO E MULATO A IMPORTAR A POBREZA A UMA VELOCIDADE E DE FORMAS NUNCA DANTES PENSADAS.NACIONALIZAM OS JOVENS COM O BRINDE DOS PAPAS, TUDO POR NOSSA CONTA.OS NOSSOS ACTIVOS EMIGRAM PARA DESCONTAR LÁ FORA DEIXANDO AS FAMÍLIAS A VIVER POR CONTA DA NOSSA SEGURANÇA SOCIAL.OS RICOS TÊM A SUA OFF-SHORE.QUEM SE LIXA NO MEIO DISTO TUDO? OS PATOS TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM E OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO.AGORA SÃO OS PROFESSORES MAS SERÃO QUALQUER DIA OS JUÍZES, EM CONSECUTIVAS REDUÇÕES DE SALÁRIOS ATÉ ESTARMOS BEM AFRICANIZADOS COM UMA UNIÃO NACIONAL DE ESQUERDA COM 80% DE VOTAÇÃO NUM SOBA QUALQUER...
OS NOSSOS ANTEPASSADOS DEVEM ANDAR A REBOLAR-SE NAS TUMBAS AO VEREM TAMANHOS ACTOS DE TRAIÇÃO QUE VISAM ANIQUILAR UMA NAÇÃO ATÉ HÁ POUCO TEMPO COESA.SÓ POR ISTO MERECIAM SER TODOS FUZILADOS.

No comments: