Tuesday, September 9, 2008

QUE TAL "EXPULSAR" DE PORTUGAL ESTE "JOVEM"?

Barreiro - Jovem de 19 anos teve sete carros-patrulha a persegui-lo
Fuga à PSP durante cem quilómetros
Só após quase cem quilómetros de perseguição automóvel, é que a PSP da Baixa da Banheira, Moita, conseguiu prender um jovem de 19 anos. O detido furtou um carro e, depois de ser detectado pela PSP, tentou atropelar civis e um agente da polícia, o que desencadeou uma fuga e perseguição que durou uma hora.


O Renault Clio usado na fuga à PSP foi furtado pelas 03h00 de domingo, na Quinta do Conde, Sesimbra. Meia hora depois, a viatura foi vista na rua Calouste Gulbenkian, no Barreiro. Populares denunciaram à PSP o comportamento do jovem, que tentou atropelar dois peões e, logo de seguida, um agente da PSP, momento em que começou a perseguição.

Todas as esquadras da PSP da Divisão do Barreiro foram logo alertadas, tendo os agentes da Baixa da Banheira montado uma barreira no centro da localidade. O jovem conseguiu evitar a colisão com o veículo policial, e prosseguiu a fuga. A perseguição continuou, passando por várias vias principais e secundárias, dos concelhos do Barreiro e Moita. Junto ao Vale da Amoreira, a perseguição ao Renault Clio já envolvia sete viaturas policiais. Um dos carros-patrulha (Skoda Octavia) sofreu mesmo danos graves, devido a uma guinada brusca do jovem condutor.

O jovem só perdeu o controlo do carro em Santo António da Charneca, onde embateu contra um muro. Ferido, foi preso e assistido no Hospital do Barreiro. Por ordem do Ministério Público, foi libertado e notificado para se apresentar hoje no Tribunal do Barreiro.

PORMENORES

Cadeia

Em Abril, o jovem de 19 anos saiu de um estabelecimento prisional, onde cumpriu pena por furto.

Residência

A procuradora do Ministério Público doBarreiro, que apreciou a conduta do jovem, optou por deixá-lo em liberdade por este ter residência fixa.

Choque

Em Julho, o jovem agora detido embateu contra um carro descaracterizado da PSP, no interior do Vale da Amoreira. Na altura, também estava a fugir à PSP num carro furtado.

COM UM SISTEMA REPRESSIVO TÃO BOM PORQUE É QUE O GAJO IRIA DOBRAR A MOLA?TEM TUDO Á MÃO DE SEMEAR... CTT, BANCOS, CARROS,ETC...

No comments: